Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Sou compradora, e a escritura da habitação foi marcada mas não realizada, porque a vendedora não apresentou a habilitação de herdeiros. Isto porque a mãe se encontra internada num lar onde não há visitas porque existe um surto de Covid e é necessária uma procuração da mãe.
    Tenho que pagar seguro de vida?
    O banco debitou-me e diz que a escritura não foi realizada, mas a culpa não foi da instituição de credito.
    O que posso fazer?
    • RMDR
    • 11 março 2021

     # 2

    Colocado por: Graça RibeiroBoa tarde

    Sou compradora, e a escritura da habitação foi marcada mas não realizada, porque a vendedora não apresentou a habilitação de herdeiros. Isto porque a mãe se encontra internada num lar onde não há visitas porque existe um surto de Covid e é necessária uma procuração da mãe.
    Tenho que pagar seguro de vida?
    O banco debitou-me e diz que a escritura não foi realizada, mas a culpa não foi da instituição de credito.
    O que posso fazer?

    Se o seguro de vida foi contratado por intermédio do banco, o mesmo só pode fazer efeitos após o dia da escritura pois só aí é que existe valor em dívida para segurar. Se não houve disponibilização de capital por não realização da escritura, o cliente está a segurar o quê? Ainda está dentro dos 14 dias de livre resolução do contrato? Se sim, pode valer os seus direitos.
    Se foi feito por seguradora independente, deve informar qual a data prevista para a realização da escritura para que no dia (ou antes) já tenha um seguro válido , mas pode correr este risco como é obvio. Se é externo, anule o débito direto e resolve por lei.
  2.  # 3

    Muito obrigado pela informação.
 
0.0088 seg. NEW