Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Venho colocar uma questão simples, mas que não consigo arranjar resposta.

    Quanto custa, mandar fazer uma ficha técnica de habitação.

    O que se passa, é o seguinte, eu já fiz várias FTH, mas na empresa onde trabalho. Surgiu-me agóra a oportunidade de fazer por conta própria as FTH de 92 apartamentos.
    Gostaria de saber o valor de mercado deste trabalho para poder dar um orçamento.

    Cumprimentos
    César Azul
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 2

    Quanto ganha á hora na empresa onde trabalha?
    Quanto tempo demora a fazer um FTH?
    Multiplique por 92, e não deve perder o trabalho! :)
  2.  # 3

    Se por acaso houver muitos apartamentos iguais, limite ao tempo de tirar uma fotocópia.
    E se não quer perder dinheiro, multiplique por 1,8 a 2 (e não se esqueça de acrescentar o IVA).
  3.  # 4

    Colocado por: naarMultiplique por 92, e não deve perder o trabalho! :)


    naar
    Pk 92 já agora.
  4.  # 5

    Boas,

    Já tenho um valor indicativo.

    O problema deste tipo de trabalho, não passa apenas pelo tempo que se perde, mas sim pelo problema de poder errar no meio de tantos... por isso temos de ter sempre uma margem de segurança.

    150€ se for caso isolado
    75€ se for como o meu caso, vários apartamento quase iguais

    Abrigado
  5.  # 6

    Vai cobrar 75x92=6.900,00€?

    Precisa de ajuda??
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  6.  # 7

    Há dias demanhã que o pessoal chegando á hora e almoço deveria decidir não trabalhar á tarde...
    Só agora percebi que 92 é o nº de fracções. Tava a pensar se seria uma formula qualquer para calcular alguma coisa.
    As minhas desculpas : )))
  7.  # 8

    Boas

    Vai cobrar 75x92=6.900,00€?

    Precisa de ajuda??


    Devia dar-lhe jeito: só desenhos para imprimir, dobrar o organizar devem ser cerca de 2 (em duplicado) x 92 x 12 = 2208 desenhos. Fora a parte escrita.

    cumps
    José Cardoso
  8.  # 9

    Boas,

    São mesmo 3 exemplares
    3000 copias A4
    3600 copias A3

    Mas os 75€ é o orçamento para entregar em suporte digital
    Com a entrega de 3 exemplares fisicos, será de 89€

    Vou jogar o barro à parede a ver se pega... LOL, mas para ser sincero aquilo vale bem o dinheiro que custa, eu sei bem o trabalho que dá.
    Ainda por cima, vou entregar os anexos (Desenhos) preparados em autocad e não como copias de desenhos, vão com legenda, tudo direitinho.

    abraços
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 10

    Colocado por: zedasilva
    Colocado por: naarMultiplique por 92, e não deve perder o trabalho! :)


    naar
    Pk 92 já agora.


    PQ são 92 fichas
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 11

    Colocado por: cesarazulBoas,

    Já tenho um valor indicativo.

    O problema deste tipo de trabalho, não passa apenas pelo tempo que se perde, mas sim pelo problema de poder errar no meio de tantos... por isso temos de ter sempre uma margem de segurança.

    Abrigado


    Mas o ERRAR será um problema seu, ou não? Ou acha que o cliente tem pagar a sua incompetência (se a tiver)?
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 12

    Colocado por: zedasilvaHá dias demanhã que o pessoal chegando á hora e almoço deveria decidir não trabalhar á tarde...
    Só agora percebi que 92 é o nº de fracções. Tava a pensar se seria uma formula qualquer para calcular alguma coisa.
    As minhas desculpas : )))


    Deixe ficar só o sorriso, as desculpas não fazem falta (pelo menos para mim!) :)
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 13

    Colocado por: cesarazulBoas,

    São mesmo 3 exemplares
    3000 copias A4
    3600 copias A3

    abraços


    Se vai mandar copiar muitos documentos a Stapples para quem gasta muito em cópias costuma depois enviar uns vales com valores simpáticos para se descontarem em futuras cópias.
  9.  # 14

    Eu cobro, 200€ + IVA... só o trabalho de recolher a informação dos acabamentos todos, dos sub-empreiteiros e alinhavar as planta para a FTH....
    Nunca fiz, mas em caso de varias fichas para tipologias repetidas e/ ou variantes, parece-me que os 75€/ unidade+IVA, um preço aceitável. podendo reduzir se as repetições forem REPETIÇÔES, e nunca para menos de 50€/ unidade + IVA
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 15

    Colocado por: cesarazulBoas,

    Vou jogar o barro à parede a ver se pega... LOL,


    Assim dito até parece que sabe que vai cobrar caro o seu trabalho, mas mesmo assim tentar que a outra parte aceite!

    Deve fazer isso porque possívelmente não necessita de fazer o trabalho.

    De qualquer forma se houver alguém a querer fazer o trabalho por um preço mais justo, vai agradecer essa sua atitude!:)

    PS: Atenção que eu não faço ideia se os tais 75,00 serão o preço justo para o trabalho que vai ter, mas como vc. não disse quanto tempo demora a elaborar cada ficha, ficarei sempre na dúvida)
  10.  # 16

    "Vou jogar o barro à parede a ver se pega... LOL, "
    Não quero dizer que estou a levar caro, pois sei que existem paraquedistas, que trocam mão de obra por dinheiro... sem obterem lucro.

    Como o Pedro Barradas disse e muito bem, o trabalho de recolha de informação e preparação das plantas é bastante "cansativo".

    Eu já cheguei a demorar 3 meses a fazer 145 fichas e as fichas já vinham 50% preenchidas...

    Quando eu falei, na possibilidade de errar, é porque fazer uma é uma coisa, agóra fazer 92 já é outra é quase impossível não errar, ou numa àrea, ou Letra etc. etc. mas se o erro for meu, claro que assumo, agóra se for por informação obtida da outra parte já não

    Abraços
 
0.0187 seg. NEW