Iniciar sessão ou registar-se
    • abm
    • 24 novembro 2009

     # 1

    Boas.
    Para um melhor isolamento acústico em paredes de pladur com lã de rocha no interior, será melhor adicionar mais uma placa de pladur em cada lado (4 placas de pladur ao todo) ou aumentar a espessura de lã de rocha no interior, ou mesmo duas placas de lã de rocha mais estreitas??
    Agradeço a quem me possa esclarecer!!
  1.  # 2

    4 placas de pladur.

    (isto foi «au pif», sem fazer contas nem nada)
    • abm
    • 24 novembro 2009

     # 3

    Eu sei que fica bem mais cáro aumentando o pladur, mas é mesmo necessário fazer um bom isolamento....
    Mas não há necessidade disso pois não?? Aumentando a espessura de lã de rocha resolvo melhor o problema?!
  2.  # 4

    abm,

    Fiz recentemente remodelações em 2 consultórios (dentário e veterinário). Em ambos os projectos se previa que as paredes em pladur tivessem folha dupla (4 placas).

    O mesmo se previa e fizemos numa escola em Lisboa.

    Não estava explícito em nenhum dos projectos (nos consultórios). Mas, por sugestão nossa, não interrompemos as divisórias ao nível do tecto falso e levámo-las até à placa.
    • abm
    • 24 novembro 2009

     # 5

    Sim... as paredes vão até à placa e o tecto falso também vai levar lã de rocha. Mas sugeriram-me colocar paredes de pladur com folha dupla mas acho um exagero.
    Mas esses projectos foram executados com folha dupla?? E o resultado foi positivo ou não fez grande diferença??
  3.  # 6

    abm
    Os projectos PREVIAM e as obras FORAM EXECUTADAS com paredes de folhas duplas.

    Estou a fazer agora a remodelação de um escritório (500m2) em que as (poucas) divisórias são precisamente assim. De novo, é o que está no projecto e que estamos a executar.

    Se faz diferença? Faz(*). Mas... se depois meter uma porta de vidro pivotante (com um ponto), o ruído passa todo na mesma.
    Portanto, recomendo uma porta com características acústicas melhorzinhas, com borracha vedante em todo o aro, etc.


    (*) mas não me peça para fazer contas para o demonstrar. E é possível que, mesmo assim, V. não fique satisfeito com o isolamento.
    • ik
    • 18 março 2018

     # 7

    Andava a pesquisar qual o melhor para isolamento acustico, se dupla placa ou la de rocha

    Alguém fez as contas ou tem a experiência de ambas as soluções?

    Qual o incremento de custo para ambas as soluções?
  4.  # 8

    No estrangeiro pouco ou nada se faz com chapa simples, o mínimo são duas a três chapas com lã de 70kg e 60mm, com estrutura de 70mm.
    Agora dentro do mau podemos melhorar um pouco que é essa a nossa realidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 18 março 2018

     # 9

    Sabe, em Portugal qual o acrescento de valor por m2 por dupla placa mais a la de rocha?
    • PAFR
    • 18 março 2018

     # 10

    Uma boa parede com duas placas por face mais isolamneto, deve rondar os 30/35 €/m2

    Agora depende sempre do nível de acústica pretendido, se for muito elevado poderá ainda aumentar o nível acústico com uma Tela MAD4, que fica entre as duas placas.

    Há que ter outras coisas em atenção, como foi referido anteriormente, a divisória deverá ir de laje a laje e também deverá usar banda acústica em todo o perímetro parede com os laje/alvenaria, e evitar tomadas e interruptores costa com costas.

    Também poderá ver umas placas novas da "Placo" próprias para habitação e com condições acústicas melhoradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
 
0.0146 seg. NEW