Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de saber quanto tempo demora para fazer uma escritura hoje em dia, se toda a documentação é apresentada à Conservatoria dos Registos sem falta ou recusa.

    Eu atingi um contrato de compra e venda com o meu familiar para dividir uma casa que herdemos, e estive a esperar desde dezembro 2020 depois a chagada da documentação da America onde moro. (Há um ano, antes do Covid, a gente descubriu que a documentação não era direitinha, então, com algumas mudanças no registo civil com o auxilio do consulado, acho que tudo deveria ser direitinho).

    Estou pensando a chamar o Conservatoria, mesmo com o meu portugues fraco, mas existem muitos commentarios no Google que dizem que eles nao atendem o telefono nem respondem aos emails...
  2.  # 2

    Tem alguma pessoa que lhe trata dos papéis em Portugal? Um advogado?

    Eu tenho uma advogada que me está a tratar de um registo e já há 6 meses!
    Agora o registo tem que ser tratado presencialmente, e só depois do levantamento deste confinamento se vai meter o papel na conservatória.
    Só depois disso estar rectificado é que se pode pensar na escritura.

    Eu já tive atendimento por e-mail num serviço de Registo ainda na semana passada.

    Uma Conservatória pelo menos as privadas devem atender o telefone e responder também.

    Finanças também há atendimento por telefone. E o e-balcao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: estevao25
  3.  # 3

    Obrigado. Um primo que é agente imobiliário nos trata dos papéis. Ele me disse que já entregou a papelada e estamos a esperar que eles lhe digam a data da escritura.

    Devo ligar para saber se isto faz sentido. Mas parece que as coisas estão bem complicadas por causa desta situação. E pelo que você me disse, um advogado não me ajudaria mesmo!
 
0.0087 seg. NEW