Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: CMartinNuma outra nota, o que acham de camas estofadas ?


    Eu tb não escolheria por ser altamente alergica a ácaros e sempre é mais fácil limpar madeira do que tecido. apesar de com uma impermeabilização ou com os varios tecidos que agora existem este trabalho esteja agora mais facilitado
  2.  # 2

    Colocado por: Raquel ANo meu caso em particular, recorri ao serviço de design de interiores para toda a casa. Ao início estava um pouco céptica até porque não queria gastar dinheiro (a designer é minha amiga mas o serviço foi pago) mas depois percebi que foi o melhor que fiz. Ainda não estou a habitar a minha casa mas vou fazê-lo brevemente, no entanto o processo de todo o design de interiores começou há meses (em setembro do ano passado) e em novembro estava tudo fechado.
    Não tínhamos pressa e conseguimos fechar os temas com tempo, visitando tranquilamente vários fornecedores e pedindo muitas cotações.
    O que fiz foi inspirar me no pinterest e enviar à minha amiga as minhas ideias. Depois discutimos a viabilidade das minhas escolhas no que respeita a adequação ao espaço.
    A nível de marcas sou muito fã da Area e Zara Home e as escolhas foram feitas com base nessas linhas. Como há alguns artigos que são muito caros irei tentar encontrar similares (mandando fazer no carpinteiro) ou vendo se existe noutra loja mais barato.
    Concordam com este comentário:Fcbp


    Pode partilhar quanto lhe custou esse serviço?
    •  
      CMartin
    • 16 março 2021 editado

     # 3

    Colocado por: FcbpUmas brincadeiras com o Canva
      1_20210124_162001_0000.png
      0001-15910698935_20210123_203019_0000.png

    Entre outros elementos importantes para ajudar a identificar o gosto do cliente, e o que pretende (porque por vezes, o que se pretende e gosta até é inconsciente e não transmitimos ou não sabemos transmitir por palavras (lá está, porque é inconsciente, e "escapa-nos" no conhecimento que temos de nós mesmos), peço aos clientes umas imagens (poucas, para não dispersar muito) de ambientes. Prefiro imagens que encontrem de ambientes, do que moodboards feitos pelos próprios, ou outros recursos feitos pelos próprios, porque, e pode parecer estranho mas é o que constato, que dificilmente sabemos criar (tal como temos dificuldade em dizer) o que pretendemos no nosso ambiente em termos decorativos, mais facilmente o sabemos mostrar com imagens referência de ambientes que vemos. Sabemos por exemplo, em termos de funcionalidade, enumerar necessidades, mas, depois, em termos de "look" e "feel" limitamos muito as possibilidades ao que pensamos resulta, e tão mais pode resultar que vamos gostar mas que não consideramos, talvez, por não conhecermos ou não vermos no nosso dia a dia. Não me estou a referir ao seu moodboard, em concreto, mas por outro lado estou, porque tenho a certeza que, se mostrar uma imagem de um ambiente feito e já montado, que encontre por aí, vai ser muito mais reveladora e abrangente essa imagem dos seus gostos, do que este moodboard que, em termos de estilo decorativo, está muito fechado, e mostra muito pouco sobre si. Falta muita informação que pode ser determinante ao sucesso. Como quando desenhamos uma planta de arquitectura, como dono de obra, estamos a incluir as necessidades ou o que queremos funcionalmente talvez, mas sem a conjugação necessária em arquitectura para que resulte (e por isso vemos tantas vezes aconselharem-nos no fórum para não fazermos ou pelo menos não mostramos desenhos feitos por nós aos arquitectos - no fundo estamos a limitar ou a condicionar o resultado e as possibilidades, em design de interiores, é a mesma coisa).
    Concordam com este comentário: Fcbp
    •  
      CMartin
    • 16 março 2021 editado

     # 4

    Muito importante - não nos esquecermos que a nossa decoração vai inserir-se em determinado contexto, que é a construção.
    As nossas escolhas de mobília e de peças decorativas não são alheias à casa que vão "popular". Por isso até se fala em "contextualizar" as peças na casa.
    A decoração mobila e veste e decora, o design de interiores contextualiza o todo, trabalhando também a estética da construção para esse todo.
    Concordam com este comentário: Raquel A
  3.  # 5

    Eu vou muito ao houzz buscar ideias. Mas a maior parte das vezes é como ver montras de lojas caras...
    •  
      CMartin
    • 16 março 2021 editado

     # 6

    Colocado por: pcspinheiroMas a maior parte das vezes é como ver montras de lojas caras...

    Estou a tentar perceber isto também neste tópico, porque a ideia com que fico no fórum é que parece (não sei, apenas parece) que a parte de mobilar a casa passa para uma espécie de segundo plano, no sentido de que, não se conta ou não se está consciente de que é um gasto, ou talvez melhor, que gasto será. Como gerem esta questão ? Está incluído nos planos, e estão informados dos valores ou como gerem essa expectativa do que gostam/pretendem e qual o valor para o fazer ? Como estipulam um budget ?
  4.  # 7

    Acho que a mobilia é daquelas coisas que depois se vai mobilando, tambem nunca percebi bem isso dos estilos de cada um, eu nao faço ideia de que estilo é o meu preferido, mas acho que só com a casa pronta se consegue defenir melhor a mobilia a utilizar, escolher as mobílias em fase de projeto parece-me ser andar com o carro a frente dos bois 🤔
    • Fcbp
    • 16 março 2021

     # 8

    Eu tenho um budget defenido com base no preço medio das coisas que vou vendo e gostando, que vai ficar de parte durante a construção.
    Mas...por exemplo só em cortinados para aqueles janelões todos é um balúrdio, e neste caso nem faço ideia de quanto poderá custar.
    Este budget tem tendência a ir perdendo expressão conforme os "já agoras"da fase de construção!
    •  
      CMartin
    • 16 março 2021 editado

     # 9

    Colocado por: DR1982eu nao faço ideia de que estilo é o meu preferido, mas acho que só com a casa pronta se consegue defenir melhor a mobilia a utilizar, escolher as mobílias em fase de projeto parece-me ser andar com o carro a frente dos bois

    Isto faz sentido nos casos por exemplo de construções sem projecto. Pois havendo projecto, com tudo certinho e definido, já se sabe como a casa vai ficar. Até, se se contrata design de interiores e ou decoração, um serviço, é o técnico que vai simular os ambientes com todos os elementos propostos, de forma a que seja visualizado e percebido pelo dono de obra. Exactamente como o arquitecto fez para a sua arquitectura, DR.
    No entanto, sou muito apologista de que será um serviço a ser contratado por quem o valorize e realmente veja nele benefício para a sua casa, e para si. E, no fundo, é o que acontece, pois quem consulta um designer de interiores e ou um decorador tem um objectivo bem definido e identificado que o leva a fazer, como já se explicou lá atrás por quem recorreu ao serviço.
  5.  # 10

    Colocado por: Fcbppor exemplo só em cortinados para aqueles janelões todos é um balúrdio, e neste caso nem faço ideia de quanto poderá custar

    As cortinas à medida são um investimento significativo, sim, no bolo todo que é a decoração.
  6.  # 11

    Colocado por: FcbpEste budget tem tendência a ir perdendo expressão conforme os "já agoras"da fase de construção!

    Talvez passe um pouco por aqui, sim, a mobília e as peças decorativas passam para segundo plano, face à grandeza que é o investimento na construção ou aquisição da casa. Por isso, em parte, seja uma explicação para que, não tendo definido um budget para o fazer, depois seja um valor que fique muito restrito, ou até talvez insuficiente, isto face ao que se teria imaginado como ambiente que se quisesse à partida na casa.
  7.  # 12



    Pode partilhar quanto lhe custou esse serviço?


    Este serviço feito por uma amiga não chegou a 800 euros. Não sei se é caro ou barato mas tenho a ideia que foi um bom preço tendo em conta o trabalho que ela teve. Desenhou me inclusive móveis para o quarto para enviar para o carpinteiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frpin
    • NLuz
    • 17 março 2021

     # 13

    Colocado por: Raquel A

    Este serviço feito por uma amiga não chegou a 800 euros. Não sei se é caro ou barato mas tenho a ideia que foi um bom preço tendo em conta o trabalho que ela teve. Desenhou me inclusive móveis para o quarto para enviar para o carpinteiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:frpin


    Foi barato, ainda por cima englobando desenhos técnicos para carpintaria.
  8.  # 14

    Eu para mobilar e equipar tento comprar logo tudo no início porque acho mais fácil conjugar as coisas.
    Decorar é mais lentamente por dois motivos:
    - não tenho muitos objectos decorativos e os que tenho tê m que ter alguma funcionalidade por isso vou comprando à medida que preciso deles e a coisa vai-se compondo.

    Não ligo às lojas onde compro as coisas mas sim ao que compro.

    Ainda não temos tudo mas até agora:

    Comprei os eletrodomésticos de cozinha na Worten e na KitchenAid.
    Frigorifico Haier
    Maqu. Lavar loiça Bosh
    Placa e exaustor Bosh e siemens
    Forono e microondas siemens
    Chaleira e torradeira Kitchenaid
    total cerca de 7000 euros.

    Em termos de mobilia comprámos colchão na loja da molaflex e o tapi também (ainda não escolhemos a cabeceira da cama).
    total foi 4000 eur

    Mesas de cabeceira e cómoda foi IKEA (para mim não há mais fixe do que gavetas do IKEA. Ficou por 200 euros

    Quarto de vestir acrescentámos um roupeiro da IKEA e umas cómodas também - 1200 euros
    Mais um toucador da La Redoute que ficou em 400 euros.

    Para a sala ainda não comprámos nada. O custo estimado é de 5000 com a maioria da mobília da La Redoute (incluindo mesa de jantar). Só o sofá ainda não fazemos ideia de onde o vamos comprar.
    O móvel de TV vamos pedir para fazer pois não encontro nenhum móvel de canto bonito e com as características que procuro, que se enquadre no estilo da sala.

    Não usamos cortinados nem tapetes. É mais uma coisa para limpar e eu tenho a mania das limpezas e não tenho tempo para andar sempre a lavar cortinados e tapetes. Além da porcaria da minha rinite que não ajuda nada. Também gosto de ver o chão da casa que é bonito. E a casa tem imensa luz natural e não quero abafar isso com cortinas. Tenho uma boa vista e gosto de usufruir dela.

    Para o escritório optei por ergonomia e saúde em vez de beleza. Por muito que aprecie o estilo colonial, preciso de secretárias em condições para trabalhar e comprei duas secretárias elevatórias no IKEA. Ficou por 1000 euros. As cadeiras ergonómicas ainda não fui procurar.
    Também devo mandar fazer um móvel para poder ter as torres dos PCS pois trabalho com 3 PCs de torre, 2 portáteis, vários tablets e equipamento de IoT e 3 monitores. É difícil compor a coisa em termos de decoração e tal mas vamos ver.

    Em termos de decoração usamos essencialmente candeeiros, velas e alguns espelhos. Ainda não escolhemos nada disto. Depois vai-se comprando. Vou vendo coisas que gosto e quando aparece aquela coisa que é mesmo aquilo, tau, é isso que vai.
    Estas peças decorativas têm funcionalidade e acabam por dar piada ao espaço. Eu não gosto de trablha e faz-me aflição ter coisas em casa que não uso. A única excepção é uma coleção que vou guardar numa estante do escritório. De resto, só coisas funcionais e chega.
  9.  # 15

    Colocado por: santosj

    Na situação em que estamos tem sido maioritariamente online. Oksofás é onde penso comprar o sofá. De resto o pouco que vi foi em sites como La Redoute, Kave Home, Ikea, Sklum. A maioria desconhecia, foram-me aparecendo em ads. Se tiver recomendações por favor partilhe.


    Cuidado com a Sklum. Para mim, em termos de compras online é das piores lojas que pode haver. Igualmente para Zara Home. São lojas com serviço de apoio péssimo e podem dar muitas dores de cabeça. Se pesquisar na net encontra muita gente descontente.
  10.  # 16

    Colocado por: bit0

    Cuidado com a Sklum. Para mim, em termos de compras online é das piores lojas que pode haver. Igualmente para Zara Home. São lojas com serviço de apoio péssimo e podem dar muitas dores de cabeça. Se pesquisar na net encontra muita gente descontente.


    Fiz já 3 compras na Sklum e correu bem.
    Na Laredoute tb.

    Pelobmenos as compras que fiz foi sempre de coisas que tinham em Stock. Pode fazer diferença...
  11.  # 17

    Colocado por: CMartin
    Toda a estrutura.
      1180795.jpg
      1223920.jpg
      1407413.jpg
      1200034.jpg


    Acho-as muito bonitas mas não as colocaria. Por motivos de higiene e porque tenho um par de gatos nervosos :)
  12.  # 18

    Colocado por: NLuz
    Fiz já 3 compras na Sklum e correu bem.
    Na Laredoute tb.

    Pelobmenos as compras que fiz foi sempre de coisas que tinham em Stock. Pode fazer diferença...


    São experiências, claro que não corre mal a toda a gente. Eu com a Slukm tive imensos problemas das duas vezes que encomendei.
    LaRedoute é 5* e adoro o design das peças deles. Têm coisas que não encontro em mais lado nenhum. As minhas 2 últimas mesas de jantar foram de lá e para o preço têm uma qualidade excelente. Cadeiras também. A próxima mesa será de lá sem dúvidas.
    Concordam com este comentário: NLuz
  13.  # 19

    Colocado por: CMartinMuito importante - não nos esquecermos que a nossa decoração vai inserir-se em determinado contexto, que é a construção.
    As nossas escolhas de mobília e de peças decorativas não são alheias à casa que vão "popular". Por isso até se fala em "contextualizar" as peças na casa.
    A decoração mobila e veste e decora, o design de interiores contextualiza o todo, trabalhando também a estética da construção para esse todo.
    Concordam com este comentário:Raquel A


    Eu acho que num estilo eclético se "consegue"/"pode" tudo. desde que não se cometam exageros. Mas posso estar errada que não sou nenhuma profissional da decoração. Eu não gosto de estar presa a um estilo. Gosto de ter liberdade para escolher algo que ache confortável, funcional e bonito. Se o bonito não couber paciência. Acho que respeitando o esquema de cores e não exagerar na mistura de estilos, já se consegue conjugar muitas coisas sem ficar mal na casa. A minha casa tem um aspeto tradicional. Tenho uma mesa de jantar vintage, um sofá moderno e um aparador mais clássico/rocócó. Acho que está bem assim. A nova sala será muito semelhante.
  14.  # 20

    Comprar moveis online... dass... ja por 2x fui ao ikea ja com ideia do que queria comprar, com dinheiro para trazer 3x o que queria, e trouxe tupperwares...

    Tou farto de ir a joms e afins, so vejo sucata, móveis a ver se a colagem da lateral em fita de madeira, mas que é aquilo, ou lacado ou folha de madeira dobrada e acabada atrás...

    Mas nas fotografias é tudo lindo e igual...
 
0.0300 seg. NEW