Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.
    Estou em vias de adquirir um terreno para construção de uma habitação térrea.
    Depois de acordo do valor,fui à análise da documentação a ver se podemos avançar ou não.

    Com o envio da caderneta predial (em anexo) surgiram dúvidas, peço se me podem esclarecer!!

    A Rua e número de porta esta correto confirmei no Maps, mas o lugar e freguesia é da freguesia visinha... Como devo proceder?

    Outra dúvida são as áreas, o terreno está registado como têm 900m2 inserido em zona residencial, mas a medir pelo Maps apenas para ter estimativa verifico que deve ter menos ou seja por volta de 810m2. A área bruta 200m2 e área de implantação 100m2, como pretendo moradia térrea qual devo ter em atenção? Ou se os 200m2 vale para a totalidade da implantação visto querer construir térrea! Devo pedir um topógrafo para retificar área para poder construir dessa form e constar na caderneta área total de implantação igual á área bruta!!

    Agradecida
  2.  # 2

    Deite isso fora, ou melhor, guarde aí numa gaveta para mais tarde.
    Peça uma certidão permanente de registo predial.
    Peço um direito à informação na Câmara Municipal para saber se pode, e o que pode, construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filo87
  3.  # 3

    O que está escrito nesse papel não dá nenhuma garantia do que se pode ou não construir no terreno.
    Essas áreas servem apenas para as Finanças fazem as contas para cobrar impostos.
    Só a câmara dá autorização de acordo com o plano director municipal em vigor.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filo87
  4.  # 4

    Para além do já indicado, obtenha as plantas do Plano Director Municipal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filo87
  5.  # 5

    Colocado por: PalhavaO que está escrito nesse papelnão dá nenhuma garantiado que se pode ou não construir no terreno.
    Essas áreas servem apenas para as Finanças fazem as contas para cobrar impostos.
    Só a câmara dá autorização de acordo com o plano director municipal em vigor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Filo87



    Acha que se marcar reunião PDM na câmara será suficiente para confirmar?

    Obtive resposta por parte da junta de freguesia do lugar e está correta a morada, no entanto devido á zona inseria ser antiga quinta xxx está registada em ambas as freguesias, mas mesmo assim devo corrigir?

    Mais uma vez agradecida a todos.
  6.  # 6

    Colocado por: Filo87Acha que se marcar reunião PDM na câmara será suficiente para confirmar?


    O que eu fiz nas situações em que precisava foi marcar com o técnico responsável do urbanismo da zona. O arquitecto/a da câmara para expor a minha situação e ter uma apreciação.
    Também pedi o "direito à informação" no departamento de urbanismo. Um pedido para saber se o que eu pretendia se podia fazer no local, por escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filo87
  7.  # 7

    Então ? Já está tratado ?
 
0.0130 seg. NEW