Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Peço antes de mais desculpa se estiver a abrir um tópico repetido, mas da rápida pesquisa que realizei não encontrei as informações que necessitava.

    Estou interessado em adquirir um terreno que já confirmei (através de um PIP) tratar-se de um terreno urbano. Aliás, no mesmo terreno esteve construída uma moradia entretanto demolida. Aproveito então para colocar algumas questões, agradecendo desde já a vossa boa vontade na partilha de informação.
    1.Antes da aquisição do terreno, quero saber qual a área de implantação permitida no mesmo. Qual a forma mais expedita de chegar a essa informação?
    2.O dono do terreno informou-me que, na câmara, o terreno está registado como se a casa ainda estivesse de pé... Isso pode ter implicações para o meu lado?
    3. Será que estou dependente das áreas da casa antiga para construir uma nova?

    Obrigado a todos e, se neste caso, identificarem mais informações às quais achem que deva estar atento, agradeço desde já a partilha.
  2.  # 2

    No pdm da câmara e respetivo regulamento. O mais fácil é contactar um arquiteto ou marcar reunião na camara
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
  3.  # 3

    Nas peças desenhadas do PIP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
  4.  # 4

    Colocado por: brunomrosandente das áreas da casa antiga
    vá... sabes perfeitamente que a japc23 não mandou fazer PIP nenhuma
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
  5.  # 5

    Não sei, diz que foi através de um PIP..


    Colocado por: japc23Estou interessado em adquirir um terreno que já confirmei (através de um PIP)


    Então foi um direito à informação ?

    Não fiz o comentário de forma irónica...
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemosvá... sabes perfeitamente que a japc23 não mandou fazer PIP nenhuma


    A câmara municipal através do balcão virtual permite emitir plantas...fi-lo na opção "PEDIDO DE INFORMAÇÃO PRÉVIA - Nos termos dos n.ºs 1 e 2 do art. 14.º do RJUE ". Só se eles tiverem um conceito de PIP diferente do vosso... nessas plantas vinham várias informações entre as quais a classificação do solo, linhas de água, mapeamento de ruído etc... mas não me dá acesso à informação em concreto do meu terreno que eu preciso
  7.  # 7

    Ahh , pois isso é outra coisa.
    Então pega nessas plantas e procura um formulário que se deve chamar "direito à informação" e coloca a questão no formulário, tal qual colocou aqui no fórum,as mesmas questões.
    A CM tem de o informar e dará a resposta por escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
  8.  # 8

    ok, já percebi. através da pagina da CM conseguiu emitir as plantas de condicionantes, uso de solo etc etc.. Não foi na verdade um PIP senão o Arquitecto já teria de saber isso tudo antes de o submeter.

    na verdade essas plantas têm praticamente tudo que necessita para descobrir o que pretende, tem é que agora cruzar essa informação com os regulamentos municipais e extrair a informação.

    também pode pedir a um Arqº para ver isso ou ir à CM perguntar aos técnicos. ou fazer como o Bruno diz se tiver essa opção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
  9.  # 9

    Colocado por: brunomrosaAhh , pois isso é outra coisa.
    Então pega nessas plantas e procura um formulário que se deve chamar "direito à informação" e coloca a questão no formulário, tal qual colocou aqui no fórum,as mesmas questões.
    A CM tem de o informar e dará a resposta por escrito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:japc23


    A resposta a esse formulário costuma ter algum custo? só para estar informado caso me cobrem...
  10.  # 10

    Se vai fazer negócio tenha as coisas no papel, pode ir falar com o técnico da câmara na mesma .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
  11.  # 11

    Colocado por: japc23
    A resposta a esse formulário costuma ter algum custo? só para estar informado caso me cobrem...

    Normalmente muito pouco.

    Mais barato certamente que fazer um mau negócio.

    Em algumas autarquias é a custo zero.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: japc23
 
0.0159 seg. NEW