Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde. Por motivo de restruturação/ obras no jardim, preciso e retirar esta palmeira. A última opção será cortar a mesma. Sendo assim alguém me poderá dizer o valor desta palmeira? Nem sabia que podia vender a mesma nas recentemente informaram me que sim.

    Obrigado
      IMG_20210314_174101.jpg
  2.  # 2

    o melhor será contactar um viveiro da sua zona para eles avaliarem. e também devem ter acesso mais fácil a meios para a transportar.
    a palmeira está muito bonita! não se esqueça de se despedir dela em condições!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ultrabasslx
  3.  # 3

    duvido que arranje alguem que a compre. Porque não é só comprar e levar... é remover de modo a ser viável o transplante, o transporte os meios de elevação, as acessibilidade, etc...
    Posto isto.
    amigo, esqueça.
  4.  # 4

    Assim sendo a opção será cortar a mesma:(. Eu nem a vendia eu oferecia a a quem a viesse tirar. Em último casou nem ganhava nada com ela. Mas cortar.... custa me um bocado fazer Isso:)
  5.  # 5

    O destino dessas palmeiras parece-me ser mesmo a morte.. não é pela motosserra é pelo escaravelho... Não há mesmo forma de as manter
  6.  # 6

    Mas não tem alternativa para a preservar?
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
  7.  # 7

    Colocado por: leonorbMas não tem alternativa para a preservar?
    Concordam com este comentário:m.aur.eira


    Olá. Não terei espaço para ela. Com a obra que vou fazer tenho mesmo de a retirar :/
  8.  # 8

    Ñão tem um vizinho que queira?
    Pegunte à sua junta de freguesia se quer para algum espaço publico
  9.  # 9

    Se fosse em Braga até que tentava ir buscá-la. Tenho uma com 20 metros já
  10.  # 10

    Colocado por: leonorbÑão tem um vizinho que queira?
    Pegunte à sua junta de freguesia se quer para algum espaço publico
    Sim estou a tentar que alguma junta de freguesia aqui proxima diga algo e também a Camara Municipal
  11.  # 11

    Essas, parece-me a palmeira das Canárias, são as que estão a ser dizimadas pelo escaravelho das palmeiras.
    Já se vão vendo poucas.
  12.  # 12

    Colocado por: ptugaEssas, parece-me a palmeira das Canárias, são as que estão a ser dizimadas pelo escaravelho das palmeiras.


    Já se vão vendo poucas.


    Mais um motivo
    E a praga está bem mais controlada
  13.  # 13

    é uma cyca? Faz-me lembrar uma palmeira que tínhamos quando crianças no jardim, são lindas e tornaram-se enormes.
    • RDM
    • 21 abril 2021

     # 14

    Nem é a palmeiras da Canarias, nem uma cyca, é um Ananás.
 
0.0178 seg. NEW