Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    FD antes demais se achar que é publicidade apague o post p.f.

    Eu moro perto da Framarte em Santa Iria, hoje passei á porta e vi que estão em liquidação -65 % ( devem ir fechar).
    Acho a informação útil pois quem esteja a construir na zona.

    Alice
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  2.  # 2

    Obrigado!

    moro em São João da Talha, e isso parece-me bem interessante... vou cheirar se tem coisas que se aproveitem...
  3.  # 3

    Não acho que isto seja publicidade.
    Devia era ir para o tópico de BORLAS! :-)

    Fui cliente da Framarte durante mais de 25 anos.
    Soube que tinham fechado quando estava no Banco (eles sabem TUDO!).
    Até me arrepia...
  4.  # 4

    Colocado por: Luis K. W.Não acho que isto seja publicidade.
    Devia era ir para o tópico de BORLAS! :-)

    Fui cliente da Framarte durante mais de 25 anos.
    Soube que tinham fechado quando estava no Banco (eles sabem TUDO!).
    Até me arrepia...


    Luis mas em Santa Iria ainda funciona, acho eu! sabádo vou lá e já lhe digo:)


    A malfadada crise tem feito muito boa casa fechar! pela 1ª vez em 15 anos a minha empresa ficou com "calote" de uma cliente que fechou, uma empresa centenária, mas que não aguentou.
    Eu cá me tenho aguentado, a palavra é mesmo essa, a facturação caiu imenso, os prazos de pagamento alargaram muito ( eles antes da crise já não eram famosos)o que não é nada fácil para quem compra e tem de deixar cheque datado, mas ... dias melhores virão e nós se conseguirmos cá estaremos para os gozar :) eu ( quero) acredito !
    •  
      FD
    • 25 novembro 2009

     # 5

    Colocado por: Alice GonçalvesEu cá me tenho aguentado, a palavra é mesmo essa, a facturação caiu imenso, os prazos de pagamento alargaram muito ( eles antes da crise já não eram famosos)o que não é nada fácil para quem compra e tem de deixar cheque datado, mas ... dias melhores virão e nós se conseguirmos cá estaremos para os gozar :) eu ( quero) acredito !

    Não sei se é o caso ou não mas, muito cuidado com os calotes - estabeleçam plafonds e munam-se de informação (MUITA).
    Existe um instrumento financeiro interessante para estes tempos: factoring. Se o banco se recusar a fornecer a alguma empresa é um indicativo fiável do risco.
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 6

    Colocado por: FD
    Colocado por: Alice GonçalvesEu cá me tenho aguentado, a palavra é mesmo essa, a facturação caiu imenso, os prazos de pagamento alargaram muito ( eles antes da crise já não eram famosos)o que não é nada fácil para quem compra e tem de deixar cheque datado, mas ... dias melhores virão e nós se conseguirmos cá estaremos para os gozar :) eu ( quero) acredito !

    Não sei se é o caso ou não mas, muito cuidado com os calotes - estabeleçam plafonds e munam-se de informação (MUITA).
    Existe um instrumento financeiro interessante para estes tempos: factoring. Se o banco se recusar a fornecer a alguma empresa é um indicativo fiável do risco.


    Pode "trocar isso por miúdos" se não der muito trabalho? :)
  5.  # 7

    Colocado por: FD
    Colocado por: Alice GonçalvesEu cá me tenho aguentado, a palavra é mesmo essa, a facturação caiu imenso, os prazos de pagamento alargaram muito ( eles antes da crise já não eram famosos)o que não é nada fácil para quem compra e tem de deixar cheque datado, mas ... dias melhores virão e nós se conseguirmos cá estaremos para os gozar :) eu ( quero) acredito !

    Não sei se é o caso ou não mas, muito cuidado com os calotes - estabeleçam plafonds e munam-se de informação (MUITA).
    Existe um instrumento financeiro interessante para estes tempos: factoring. Se o banco se recusar a fornecer a alguma empresa é um indicativo fiável do risco.


    O factoring é o sistema em que a empresa envia as facturas para o banco que adianta o valor da facturação e cobra no prazo acordado de pagamento, não é?
    É complicado, pois até as boas empresas falham 1 ou 2 semanas e o que faz o banco nestes casos?

    Antes havia ( não sei se ainda há) um seguro da Cosec que estabelecia plafons, era uma treta, na pratica não é funcional.

    Não me tenho dado mal com as minhas cobranças , em 15 anos tive um calote, mas etá trabalhinho chato!!!
    •  
      FD
    • 25 novembro 2009 editado

     # 8

    Colocado por: naarPode "trocar isso por miúdos" se não der muito trabalho? :)

    O factoring é uma espécie de adiantamento e transmissão de créditos.

    Empresa A presta serviço à Empresa B.
    Empresa A recebe imediatamento do banco, paga uma comissão (3%~5%, depende muito do tipo de negócio e de outros factores).
    Empresa B paga ao banco no prazo acordado com a Empresa A.
    Se a Empresa B não pagar o problema é do banco e não da Empresa A.

    Acho que não consigo trocar isto por mais miúdos... :D

    A grande vantagem é que o banco dispõe de know-how (inteligência, como em CIA - Central Intelligence Agency) muito maior que qualquer empresa no mercado.
    Saberá identificar claramente quais as empresas que estão em risco de se tornarem devedoras, reduzindo assim o risco de incobráveis.
    E mesmo que não consigam, o problema não é seu.

    Outra possibilidade é sondar o banco para emitir letras ou garantias bancárias sobre determinada empresa. Se o banco recusar...
    Quando não temos recursos, usamos os dos grandes. ;)
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 9

    Completamente elucidado!

    Obrigado.
    • eu
    • 25 novembro 2009

     # 10

    O factoring não é assim tão bom, pois os bancos só assumem o pagamento das facturas de baixo risco. Ora, nessas facturas, não é preciso factoring nenhum ;)
  6.  # 11

    Colocado por: euO factoring não é assim tão bom, pois os bancos só assumem o pagamento das facturas de baixo risco. Ora, nessas facturas, não é preciso factoring nenhum ;)


    Tendo de pagar uma % , prefiro esperar +1 semana e receber sem a perda e sem perda do cliente
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 12

    Boas,

    Últimas da FRAMARTE, acabei de chegar de lá com um amigo que é do ramo dos revestimentos e queria ir comprar pavimentos cerâmicos se os valores fossem "simpáticos".

    O que constatei:

    Sobre pavimentos e revestimentos, não têm quase nada, 10/12 m2 de algumas referências, qu etambém não são muitas.
    Sobre Loiças sanitárias, conjuntos completos neste momento só têm dois e já antigos, de resto são peças soltas, tipo sanitas sem tanques etc, têm é muitos bidés!
    Sobre lava-loiças - Têm alguns mas de exposição a maior parte deles brancos e os de inox alguns riscados.
    Sobre cabines de duche - Só duas e modelos já muito antigos com as borrachas vedantes todas amarelecidas.
    Sobre bases de duche e banheiras - poucas unidades, algumas bases 90x90 a 33,00/cada, a maior parte de canto redondas.
    Sobre toalheiros e acessórios - Ainda bastantes mas de marcas e modelos com gosto duvidoso (mas gostos não se discutem).

    Resumindo para alguém que more perto, não custa passar por lá para ver, para quem se desloque de longe para comprar materiais e conjuntos completos para wc´s, nem sequer vale a pena.

    O que nos foi dito lá:

    A FRAMARTE já se encontra em liquidação há 3 meses, começou com 55% desconto s/tabela.
    A loja de Lisboa já fechou e os funcionários já estão quase todos no fundo de desemprego.
    Aquela da Póvoa st. Iria está aberta não se sabe até quando e agora realmente com 65% desconto.
    Ao todo +- 50 funcionários despedidos (dito pelo que nos atendeu).

    Cump.
  7.  # 13

    Obrigada pela informação,

    Eu como moro a 2 min de carro vou lá "espreitar".

    Alice
    • naar
    • 25 novembro 2009

     # 14

    Obrigado pela dica :)
  8.  # 15

    Colocado por: Alice GonçalvesObrigada pela informação,

    Eu como moro a 2 min de carro vou lá "espreitar".

    Alice


    Depois diga qualquer coisa.

    Obrigado
  9.  # 16

    Vou no sabádo,
    quando saiu ou chego a casa estão fechados
 
0.0189 seg. NEW