Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou à procura de um apartamento, e um dos que nós mais gostei trata-se de uma obra que foi abandonada em cerca de 2007 (imagino que por falência do construtor), e só em 2020 foi acabada.

    Como não percebo muito disto, venho aqui pedir alguma ajuda. Existe alguma coisa a ter especial atenção relativo à construção, ao comprar um imóvel que esteve abandonado? A Cert. Energética é A, portanto estava a supor que tiveram algum cuidado com os materiais isolamento etc, mas posso estar completamente errado.

    Segundo o google, era este o estado da obra em 2009 (e suponho que tenha estado assim até 2020):

    Obrigado!
  2.  # 2

    Isso vale o que vale.
    Se puder peça uma análise técnica/económica ao investimento, fica com uma ideia mais real daquilo que está a comprar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  3.  # 3

    Comprei um apartamento que esteve fechado uns anos mas ja estava concluido, o problema que tive foi com algumas borrachas ressequidas nas loiças sanitárias de resto nada a apontar.

    Uma vantagem é que a construção em si, a partida, tudo o que é acomodar dos materiais etc dos primeiros anos ja deve estar feito.
    Eu tentaria perceber se foi finalizada no verão ou no inverno, e em que condições esteve durante esse tempo. Se tinha janelas e estava fechado, senão tinha... não va haver no limite algumas humidades naturalmente intrinsecas ao facto de ter estado assim uns anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  4.  # 4

    Pois, o meu maior medo é mesmo humidade ou algum isolamento que não tenha sido bem feito. Quando é só um construtor do início ao fim, talvez dê mais confiança no processo todo, do que alguém pegou a meio e possa estar apenas a meter uma cara bonita, queria tentar perceber se há alguma maneira de ter certezas.

    Este caso em particular só tinha tijolo/betão, mas também é um bom ponto sobre o acomodar dos materiais, suponho que esteja menos suscetível a rachas nas paredes etc.

    Obrigado pelas dicas.
  5.  # 5

    Colocado por: lpetingaqueria tentar perceber se há alguma maneira de ter certezas.

    Para isso servem as peritagens técnicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Para isso servem as peritagens técnicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lpetinga


    Sim, acho que vai mesmo passar por isto. Obrigado!
  7.  # 7

    Colocado por: lpetingaSim, acho que vai mesmo passar por isto

    Estando a obra em construção, pode ainda ser possível minimizar uma ou outra coisa que possa estar menos bem.
    Peça uma peritagem técnica com propostas de correção daquilo que possa estar menos bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
 
0.0087 seg. NEW