Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pretendia reparar e pintar estas portas e aros com tinta branca.


    -> Devo pintar por cima da tinta castanha?
    -> Caso seja melhor retirar a tinta antiga, o que me aconselham (diluente, decapante, lixa)?
    -> Qual a melhor tinta para aplicar?



    null
    null
    null

    Para ser mais fácil pretendia remover as portas, mas não estou a ver como retirar esta peça:
    null

    Bem haja desde já a todos!

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Se isso fosse meu...são umas belas portas/ carpintarias
    eu decapava isso tudo, desmontava as ferragens, limpava, e repunha deste modo:
    - ferragens se forem em latão é polir. senão é pintar de negro.
    a madeira, após decapagem e lixagem, são capazes de estar em condições de receber somente um tratamento a oleo. e ficar em madeira natural. aros e guarnições igual.
    Concordam com este comentário: nunomiranda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomiranda
    • VNDO
    • 15 março 2021

     # 3

    Isso parece já ter sido pintado várias vezes por cima...eu tirava essa tinta toda e pintava em condições. E parabéns por as recuperar!
    Concordam com este comentário: nunomiranda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomiranda
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSe isso fosse meu...são umas belas portas/ carpintarias
    eu decapava isso tudo, desmontava as ferragens, limpava, e repunha deste modo:
    - ferragens se forem em latão é polir. senão é pintar de negro.
    a madeira, após decapagem e lixagem, são capazes de estar em condições de receber somente um tratamento a oleo. e ficar em madeira natural. aros e guarnições igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunomiranda


    Obrigado Pedro.

    Tenho bastantes portas neste estado e estava a pensar fazer isso, decapar e depois lixar.
    Conhece alguma maquina de lixar que me aconselhe?

    Bem haja!
  4.  # 5

    Colocado por: VNDOIsso parece já ter sido pintado várias vezes por cima...eu tirava essa tinta toda e pintava em condições. E parabéns por as recuperar!
    Concordam com este comentário:nunomiranda
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunomiranda


    Sim pelo que reparei foram pintadas pelo menos 2 vezes, eu queria agora pintar de branco.
  5.  # 6

    Reparei que algumas portas e aros têm buracos dos bichos, alguém sabe que produto deva colocar para tapar os buracos e para que o bicho não volte?

    Bem haja!
  6.  # 7

    Aplicação de xilofene... Depois pode selar os buracos com massa próprias para madeira.

    Já decapou a tinta?
  7.  # 8

    Tem aí um trabalho do catano. Só para tirar a tinta naqueles detalhes de carpintaria deve ser uma bela tareia.
    Uma lixadora de vibração ou a excêntrica seriam as melhores. Nunca a de rolo, que isso é muito abrasivo. Mas os detalhes só mesmo lixado à mão.
    Tirar tudo, como o Pedro Barradas disse, lixar tudo e por óleo ficariam muito bem. Isso deve-lhe é custar muitas horas de trabalho por porta. Se fosse nesse sentido, também tirava o vidro, nem que o tivesse de partir, depois punha um novo.
    Pinta-las a branco dá-lhe menos trabalho, se bem que também precisa de lixa-las o melhor possível para não se notar tanto imperfeições.
    Diria assim por alto, que deve demorar o dobro do tempo entre deixa-la em madeira à vista e pinta-la.

    Agora em termos de longevidade, a madeira com acabamento a óleo ou envernizada vai aguentar muito melhor do que a pintada a branco, que à primeira mocada fica logo com uma boa marca.

    Não mostrou, mas isso não terá um rodapé do mesmo género? Em madeira e com uma boa altura?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 9

    Eu tenho 10 portas antigas para decapar, estou a estudar fazer com um compressor e bicarbonato de sódio, já vi trabalhos feitos em carros antigos, em madeira, apenas videos

    https://www.youtube.com/watch?v=FioQ7_fbNvg
    https://www.jwl.dk/de/p/sodastrahlpistole/
 
0.0176 seg. NEW