Iniciar sessão ou registar-se
    • Diii
    • 15 março 2021

     # 1

    Bom dia a todo/as!

    Vou iniciar a remodelação de uma moradia. No entanto ainda estamos com dúvidas em relação ao pavimento.
    Sabemos que na cave iremos aproveitar o parquet existente, reabilitando-o. No entanto, não sabemos no primeiro andar.

    Conseguem-me dizer vantagens e desvantagens em cada uma das alternativas?
    É uma diferença de preço muito grande a recuperação do existente em vez da colocação de flutuante resistente.

    Já agora... e para não abrir nova discussão... Fica mais caro mandar lacar e modernizar uma porta, ou comprar uma nova?

    Desde já, o meu muito obrigada,
      cg.PNG
      chao.PNG
  1.  # 2

    é um crime, se não reabilitar isso. o pavimento é lindíssimo e melhor do que qq zurrapa que possa ái meter por cima.
    E por amor da ma~ezinha, não aplique flutuante.

    Mandar fazer um pavimento desses actualmente, de raiz, não sei se 100€/m2 chegava...
    Concordam com este comentário: Diii, Eugenia Matos, Joao Dias, Pascendi, Aprendix
    • Diii
    • 15 março 2021

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradasé um crime, se não reabilitar isso. o pavimento é lindíssimo e melhor do que qq zurrapa que possa ái meter por cima.
    E por amor da ma~ezinha, não aplique flutuante.

    Mandar fazer um pavimento desses actualmente, de raiz, não sei se 100€/m2 chegava...
    Concordam com este comentário:Diii


    Obrigada pela sua opinião e sinceramente até concordo!
    Vou ter de negociar com o marido ;)... ele tem a ideia de outro tipo de pavimento!

    A moradia é da década de 60, mas o mosaico do piso está completo! Um ou outro bocado solto, apenas.

    E tem a vantagem de ser mais barata a remodelação (penso eu).
  2.  # 4

    O parquet é lindíssimo.

    Por favor, não retire isso, ainda mais para colocar os horriveis flutuantes!

    Estou a procura de alguem para fazer isso em um apartamento e olha...os orçamentos são altos.

    NÃO RETIRE!!!!!!!!!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: Diii
  3.  # 5

    Colocado por: DiiiObrigada pela sua opinião e sinceramente até concordo!

    Peça orçamentos com acabamento a oleo!!!
    Concordam com este comentário: Diii
    • Diii
    • 15 março 2021

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Peça orçamentos com acabamento a oleo!!!
    Concordam com este comentário:Diii



    Obrigada pela dica. ;)
    Vou pesquisar... Mas de grosso modo qual a diferença para o verniz?
    Requer mais manutenção?

    Eu não queria um piso nem muito escuro nem brilhante.

    Obrigada,
  4.  # 7

    pelo contrario...

    Colocado por: DiiiRequer mais manutenção?

    Eu não queria um piso nem muito escuro nem brilhante.
    Concordam com este comentário: Diii
    • Diii
    • 15 março 2021

     # 8

    Colocado por: Pedro Barradaspelo contrario...


    Pelo que pesquisei, o senão do "óleo" é a menor resistência ao sol e água.

    Vou contratar "chave na mãe" e foi o construtor que disse ser melhor colocar novo... Mas eu acho engraçado o tentar aproveitar determinados elementos (e modernizá- los).

    A sala e cozinha serão em open space... Será melhor colocar outro tipo de piso na zona da cozinha?

    Muito obrigada,
  5.  # 9

    Colocado por: DiiiVou contratar "chave na mãe" e foi o construtor que disse ser melhor colocar novo...

    Claro ele vai ganhar mais nisso. e voce vai ver a casa desvalorizada.

    a oleo, se houver um azar, rapidamente e "facilmente" repara quanto ao verniz...
    Pesquise por BONA HARD WAX Oil!!!
    Tem mate, extra mate e acetinado, como acabamento.
    Seja exigente na equipa de taqueiros.. e a recolagem e rejuntamenteo com massas apropriadas e´também fundamental.

    O empreiteiro, vai sempre tentar demover de arranjar aquilo
    Concordam com este comentário: Diii
  6.  # 10

    Recupere esse chão. Até nem parece muito mal tratado. Quanto às portas, maior parte das vezes uma lacada de raiz ficará sempre melhor
    Concordam com este comentário: Diii
  7.  # 11

    Colocado por: DiiiBom dia a todo/as!

    Vou iniciar a remodelação de uma moradia. No entanto ainda estamos com dúvidas em relação ao pavimento.
    Sabemos que na cave iremos aproveitar o parquet existente, reabilitando-o. No entanto, não sabemos no primeiro andar.

    Conseguem-me dizer vantagens e desvantagens em cada uma das alternativas?
    É uma diferença de preço muito grande a recuperação do existente em vez da colocação de flutuante resistente.

    Já agora... e para não abrir nova discussão... Fica mais caro mandar lacar e modernizar uma porta, ou comprar uma nova?

    Desde já, o meu muito obrigada,
      cg.PNG
      chao.PNG

    Esse soalho nas mãos certas têm um potencial enorme.
    Pesquise os tópicos da Fino Oficio aqui no forum e se quiser envie-me um email pois teremos todo o gosto em recuperar esse soalho como merece.
    Concordam com este comentário: Diii
    • Diii
    • 16 março 2021

     # 12


    Esse soalho nas mãos certas têm um potencial enorme.
    Pesquise os tópicos da Fino Oficio aqui no forum e se quiser envie-me um email pois teremos todo o gosto em recuperar esse soalho como merece.
    Concordam com este comentário:Diii


    Obrigada!

    Qual a sua zona de trabalho?
    Sou de São João da Madeira (Aveiro).
  8.  # 13

    Colocado por: Diii

    Obrigada!

    Qual a sua zona de trabalho?
    Sou de São João da Madeira (Aveiro).

    Somos de Lisboa mas trabalhamos em todo o Pais.
    Tenho algumas reuniões para fazer em Aveiro para a semana.
    Se quiser, o ideal é agendar uma reunião para avaliar ao vivo.
  9.  # 14

    Diii

    tirando raras exceções isso é um serviço que nunca mas nunca deve ser encomendado ao empreiteiro geral, existem profissionais vocacionados pra isso sendo o João Dias uma referencia de topo. portanto a opinião do empreiteiro não deve ser tida nem achada neste caso pois apenas quer é meter um flutuante e despachar o serviço para alem de ter mostrado que não tem a minima sensibilidade quer estetica quer comercial no aspeto de valorização da casa.
    Concordam com este comentário: Diii, Joao Dias, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • Diii
    • 16 março 2021

     # 15

    Obrigada pela opinião.

    Para dar início ao processo no banco, são necessários orçamentos.
    Em vez de pedir a várias especialidades, pedimos a dois empreiteiros e depois optamos por um que foi lá com a equipa e nos enviou o orçamento.
    É tudo muito rápido e a situação actual torna ainda mais difícil agendar visitas.

    Até porque "decidimos" o que "queremos" um pouco à sorte. Com poucas visitas e noção do espaço... Agora sim, com tempo é que estamos a ponderar fazer especialidade a especialidade.

    O empreiteiro só pode começar lá para Setembro e eu quero ver as coisas a andar (mesmo que acabe na mesma altura).

    Na última vez que lá fui... com as quase 30 janelas que a casa tem abertas e o sol a entrar é que comecei a ponderar deixar o pavimento.
    Tudo em branco e com o pavimento mais clareado e não muito "brilhante" acho que ficará bem e se enquadra com a casa! ;)
    Tirando os alumínios, a cor da fachada e os vidros nas escadarias, não vou mudar nada no exterior da casa que acho linda!

    Por isso cada vez mais acho (a vossa opinião tb ajuda) que devo deixar e modernizar certos pormenores da casa que tem a ver com a traça da casa e que são uma vais valia.

    Acho que vou deixar o pavimento e recuperá-lo! ;)
    Estou convencida!
    O marido eu converso-o!;)

    MUITO OBRIGADA A TODOS.

    @joao dias, entrarei em contacto consigo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Caravelle, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
  10.  # 16

    Por favor diga me que manteve esse lindo piso que must! lindíssimo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  11.  # 17

    Colocado por: transPor favor diga me que manteve esse lindo piso que must! lindíssimo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diii


    Sim... Vou manter! ;)

    Obrigada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 18

    Só de imaginar as juntas e perfis de remates do flutuante...seria uma perda de valor. Sem dúvida.
    Tente manter esse pavimento.
    Concordam com este comentário: Diii, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diii
  13.  # 19

    Colocado por: nunogouveiaSó de imaginar as juntas e perfis de remates do flutuante...seria uma perda de valor. Sem dúvida.
    Tente manter esse pavimento.


    Sim... e depois mostrarei o resultado final! ;)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  14.  # 20

    Colocado por: DiiiO marido eu converso-o!;)
    Já teve alta? ..:-)
    Concordam com este comentário: nunogouveia
 
0.0217 seg. NEW