Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou num processo de reparar as portas do apartamento que adquiri, e pretendia reparar os puxadores atuais. Eles são de origem, com 22 anos, e como tal, ficaram as marcas nas portas que não consigo disfarçar (já lixei, tapa poros, lixar de novo e envernizado, mas não disfarçou o suficiente, e não consigo lixar muito porque a porta é contraplacada).
    A solução é mesmo manter os puxadores atuais (que são bastante grandes e ainda não encontrei uns iguais), e não sei qual a melhor solução, se cromar, pintar, pratear, etc...
    Qual é a vossa opinião?
  2.  # 2

    O que quer que faça sai mais caro que comprar novos.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO que quer que faça sai mais caro que comprar novos.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães


    O meu problema é que não arranjo novos equiparados a estes, que escondam as marcas nas portas. Se alguém conhecer uma boa casa de ferragens para ver se arranjam-me uma alternativa equiparada agradeço.
  4.  # 4

    esta onde!? em Viana do alentejo?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasesta onde!? em Viana do alentejo?


    Peço desculpa, devia ter mencionado. Sou de Valongo, zona Porto.
  6.  # 6

    Na zona do porto não faltarão boas lojas de ferragens, algumas antigas. já pesquisou no google!? já comparou as dimensões da sua com os catalogos dos fabricantes:
    URFIC, TUPAI, APC, interfer, Batista gomes...
  7.  # 7

    veja se na face posterior não tem gravado o nome do fabricante.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasNa zona do porto não faltarão boas lojas de ferragens, algumas antigas. já pesquisou no google!? já comparou as dimensões da sua com os catalogos dos fabricantes:
    URFIC, TUPAI, APC, interfer, Batista gomes...


    Comecei hoje a ver isto, ainda não tive a oportunidade de me deslocar a algumas que já vi. A da Batista Gomes aparentemente tem uma parecida online, ainda vou comparar as dimensões.
  9.  # 9

    Colocado por: ClioIIveja se na face posterior não tem gravado o nome do fabricante.


    Não tem infelizmente.
    • ClioII
    • 15 março 2021 editado

     # 10

    Isso assim de repente parece-me da "Nicoliver"

    https://nicoliver.pt/0/pt/produtos-template/1429/Par-Puxadores

    Mas há tanto material parecido... e, com 22 anos, o mais certo é já não estar em produção.
  10.  # 11

    Colocado por: ClioIIIsso assim de repente parece-me da "Nicoliver"

    https://nicoliver.pt/0/pt/produtos-template/1429/Par-Puxadores

    Mas há tanto material parecido... e, com 22 anos, o mais certo é já não estar em produção.


    Não é igual mas é bastante parecido, vou ver melhor esse. A minha namorada também encontrou um que as medidas batem quase todas, exceto em altura (menos 5mm).
    https://www.batista-gomes.pt/pt/produto/p.531243parpuxadorlatao?fbclid=IwAR1tQuT3_8xqIOGBZBXDxbSXWdzN5wV_eYvAR_05QouwdK8u-8tbJEygMKY
  11.  # 12

    Parece-me que são iguais às minhas. Também tive de substituir uma que estava avariada.
    Se for, são este modelo da TUPAI:
    https://www.tupai.pt/catalogo/ref-523/

    Existe outro modelo, similar que tem um risco no puxador. Está no site também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  12.  # 13

    Colocado por: LiliaM9Parece-me que são iguais às minhas. Também tive de substituir uma que estava avariada.
    Se for, são este modelo da TUPAI:
    https://www.tupai.pt/catalogo/ref-523/

    Existe outro modelo, similar que tem um risco no puxador. Está no site também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macinblack


    Desde já agradeço, estas parecem quase ter o comprimento das que tenho em casa. Poderia indicar quanto ficou cada puxador?
  13.  # 14

    Colocado por: macinblackPoderia indicar quanto ficou cada puxador?

    EPá pesquisa o modelo e encontrar o preço na net concerteza.. GOOGLE it!!!
    tupai 523
  14.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas
    EPá pesquisa o modelo e encontrar o preço na net concerteza.. GOOGLE it!!!
    tupai 523


    Meu caro, há muitos preços. Já vi desde 19€ a 25€, mas se LilaM9 comprou, gostaria de saber onde ela comprou e a que valor.
    Não percebo qual é o problema da minha pergunta.
  15.  # 16

    então compre onde lhe for mais em conta. Eu não entendo a sua resposta.. E se a Lia comprou aquilo em Faro. Vai lá comprar?
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradasonde lhe for mais em conta. Eu não entendo a sua resposta.. E se a Lia comprou aquilo em Faro. Vai lá comprar?


    Posso comprar, qual é o problema? Neste país ainda fazem envios. Eu comprei o meu piso flutuante em Lisboa, e eu sou do Porto, a diferença eram 4€ por metro quadrado para o mesmo piso.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  17.  # 18

    e não se esqueça que o acabamento do seu é em latão polido.
  18.  # 19

    você é complicado...
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradase não se esqueça que o acabamento do seu é em latão polido.


    Agradeço o reparo, e já estava a contemplar isso.

    Colocado por: Pedro Barradasvocê é complicado...


    Não sou complicado. Gosto de pedir opiniões, e ver a experiência dos outros. Ao mesmo tempo que questiono aqui, faço um trabalho paralelo de procura e pedidos de orçamento, e depois comparo tudo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0196 seg. NEW