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  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    É o seguinte: comprei a minha casa há menos de um ano e rapidamente me apercebi em danos de humidade das casas de banho, Hall de entrada e num dos quartos. Era uma casa fechada há alguns anos por isso pensei ser essa a origem do problema. Acontece que passado 2/3 meses de nos mudarmos começa a cair água no tecto da casa de banho. Rapidamente percebemos que o problema seria provavelmente da vizinha de cima. Falamos com a mesma, ela alertou a seguro, veio cá uma equipa de obras fazer o orçamento após verificar o problema. Tudo bem!
    A seguradora da vizinha entra em contacto connosco e disse que iam enviar o valor sem IVA e após ser passada a fatura enviaram o valor do IVA. Maravilha!
    Acontece que já recebemos o valor sem IVA, a construtora enviou a fatura para nós. Reencaminhamos logo a mesma para o seguro para fazer então o pagamento do IVA. Ao qual o seguro responde que não havia ajustes a fazer pois foi descontado a franquia.. Primeiro ninguém nos avisou de nada. A franquia é relativa ao seguro que a minha vizinha tem com eles, sendo ela a cliente e eu a lesada portanto esse valor deveria ser cobrado à minha vizinha e não eu. Ou seja estão a faltar 225€ do orçamento. Eu é que tenho que pedir à minha vizinha?
  2.  # 2

    Não, quem devia ter pago era a vizinha
    Concordam com este comentário: hangas, Damiana Maria
    • size
    • 15 março 2021

     # 3

    A sua vizinha é responsável pela totalidade dos seus danos, no cumprimento de uma obrigação de responsabilidade cível.

    Tendo transferido para uma seguradora essa Responsabilidade Civil, em que na apólice foi estabelecida uma franquia, a mesma tem que ser suportada por ela.
    Exija a reposição do valor complementar.
    • FFAD
    • 15 março 2021

     # 4

    A franquia é responsabilidade do segurado, logo da sua vizinha...
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  3.  # 5

    Muito obrigado a todos!
 
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