Boa tarde a todos! É o seguinte: comprei a minha casa há menos de um ano e rapidamente me apercebi em danos de humidade das casas de banho, Hall de entrada e num dos quartos. Era uma casa fechada há alguns anos por isso pensei ser essa a origem do problema. Acontece que passado 2/3 meses de nos mudarmos começa a cair água no tecto da casa de banho. Rapidamente percebemos que o problema seria provavelmente da vizinha de cima. Falamos com a mesma, ela alertou a seguro, veio cá uma equipa de obras fazer o orçamento após verificar o problema. Tudo bem! A seguradora da vizinha entra em contacto connosco e disse que iam enviar o valor sem IVA e após ser passada a fatura enviaram o valor do IVA. Maravilha! Acontece que já recebemos o valor sem IVA, a construtora enviou a fatura para nós. Reencaminhamos logo a mesma para o seguro para fazer então o pagamento do IVA. Ao qual o seguro responde que não havia ajustes a fazer pois foi descontado a franquia.. Primeiro ninguém nos avisou de nada. A franquia é relativa ao seguro que a minha vizinha tem com eles, sendo ela a cliente e eu a lesada portanto esse valor deveria ser cobrado à minha vizinha e não eu. Ou seja estão a faltar 225€ do orçamento. Eu é que tenho que pedir à minha vizinha?
A sua vizinha é responsável pela totalidade dos seus danos, no cumprimento de uma obrigação de responsabilidade cível.
Tendo transferido para uma seguradora essa Responsabilidade Civil, em que na apólice foi estabelecida uma franquia, a mesma tem que ser suportada por ela. Exija a reposição do valor complementar.