Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Estou a pensar comprar um apartamento num rés do chão alto, contudo, como nunca vivi num rés do chão preocupa-me o facto de, por baixo do apartamento, existirem lugares de garagem. Gostaria de saber a vossa opinião sobre isso, nomeadamente no que diz respeito ao potencial ruído emitido pelos carros (motor, portas a fechar, etc.). Quem já viveu ou vive num apartamento com lugares de garagem por baixo, contem-me a vossa experiência. Consegue-se suportar o ruído ou nem por isso?

    Obrigada a todos pela ajuda. Será preciosa!
  2.  # 2

    Cristina

    Acha que todos os predios com essas circunstancias tem a mesma qualidade de construção?
    só mesmo no local avaliando de que forma estão feitos os pavimentos e os seus isolamentos é que se pode aferir isso.
    bem construido é coisa para nem ouvir qualquer barulho, assim assim já ouve...
    outra coisa tambem mais do que o que está por baixo é sendo rc e as janelas e paredes forem fracas via é ouvir muito barulho da rua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Bragança
  3.  # 3

    Eu preocupava-me mais com o isolamento térmico, se o pavimento não tiver isolamento térmico, no inverno vai ter um piso radiante a fazer frio, vai ter que gastar uma fortuna para climatizar a casa.
    Qual o ano de construção do prédio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Bragança
  4.  # 4

    Marco, agradeço a sua resposta. Diga-me uma coisa, vive ou já viveu num apartamento com estas características?
  5.  # 5

    Quanto ao ruido pode ter 2 problemas :
    O barulho do portão a abrir e a fechar.
    Dos carros de a entrada ou a saída forem em rampa inclinada o carros fazem muito mais barulho.
    E poderá ser 24H pois não existem restrições a esses movimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Bragança
  6.  # 6

    O apartamento está isolado térmica e acusticamente, contudo, na minha opinião, isso é relativo. Por isso é que quero que me contem a vossa experiência pessoal ou de alguém que conheçam que viva nessas circunstâncias.
  7.  # 7

    Já morei num RC onde o quarto era mesmo por cima da rampa de acesso ás garagens.
    O pior era mesmo o barulho do portão.
    Tb já morei num 3º andar onde o elevador fazia mais barulho que o dito portão.
    O ruído vai-se suportando..
    O ideal era numa nova visita ao apartamento pedir a alguém que entre nas garagens ou pelo menos abra o portão.
    Se forem muitas frações pode ser mais chato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cristina Bragança
  8.  # 8

    bfdescontos, não ouvia as portas do carro a fechar e o motor dos carros a trabalhar?
  9.  # 9

    Se tiver scooters ou zundaps fuja.. veja se o tecto da garagem tem lá rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macal, Cristina Bragança
  10.  # 10

    Colocado por: Cristina BragançaO apartamento está isolado térmica e acusticamente,

    como é que sabe?

    Colocado por: PicaretaQual o ano de construção do prédio?
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    como é que sabe?



    Eu nunca me fio. Agora levo sempre umas colunas Bluetooth e espalho estrategicamente a bombar kizomba para analisar.
 
0.0152 seg. NEW