Iniciar sessão ou registar-se
    • rmm20
    • 16 março 2021 editado

     # 1

    Bom dia, gostaria de pedir auxilio para o que está a acontecer no esquentador cá de casa:

    o modelo é este Neckar (https://www.mbit.pt/eletrodomesticos/grandes-domesticos/aquecimento-de-agua/esquentadores/neckar-esquentador-wn-11-piezo-nat) não foi comprado por mim, já existia quando cá vim morar.

    O esquentador desde há uma semana desliga sem razão aparente e quando tento ligar, indo ao botão do meio e com auxilio de um fósforo ele cria a chama, chama piloto digo eu, mas quando retiro o dedo ele não a mantém e desaparece, o que está a ser um grande transtorno cá em casa, em uma semana desligou umas 4 vezes, 3 vezes consegui ligá-lo e manter a chama com algum jeitinho e algum tempo de força de dedos xD mas isto muitas horas depois de ter desligado. Desde domingo não o consigo, o que está a ser bastante chato.

    Alguém tem alguma sugestão ou tem noção de que problema se trata?

    Falaram-me do termopar, falaram de acumulação de gases visto que ele tem um sistema inteligente que desliga o esquentador mas como não tenho as skills necessárias pedia o vosso conselho e ficaria muito grato.

    PS: Há mês e meio fizeram inspecção do gás cá em casa e o que transmitiram é que não acusou nada e estava tudo bem.
 
0.0069 seg. NEW