Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    construí uma casa com um arquiteto/engenheiro, em 2016, o problema arrastar-se até hoje!
    temos casa, mas não temos licença, não temos livro da obra.
    finais de janeiro o pedido de licença foi feito à câmara, mas não foram entregues quaisquer documentos, recebemos um ofício com a lista de toda a documentação em falta.
    dependente de nós estava:
    Certificado pela SCE;
    Avaliação acústica;
    Termo de responsabilidade de infraestruturas da ANACOM.
    contratamos um técnico para vir fazer a vistoria, recomendado pelo arquiteto/empreiteiro, veio dia 19 de Fevereiro e até hoje não fomos contactados para proceder ao pagamento, não sabendo se está tudo ok.

    estamos com bastantes problemas com esta pessoa, já fomos ameaçados e a situação está mesmo a tornar-se insustentável.
    queremos contratar alguém que tome as rédeas do processo.
    gabinete de engenharia, engenheiro civil...
    procuro informação relativamente ao que posso fazer e a quem poderei recorrer.

    Sou de espinho, distrito de Aveiro.
  2.  # 2

    É o tipo de serviço que raramente algum quer pegar pelo simples fato de não saber o que o espera.
    Pode ser um processo simples e resolver com meia dúzia de euros pode ser uum molho de brócolos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  3.  # 3

    Colocado por: zedasilvaÉ o tipo de serviço que raramente algum quer pegar pelo simples fato de não saber o que o espera.
    Pode ser um processo simples e resolver com meia dúzia de euros pode ser uum molho de brócolos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aarabellasousa


    então não há forma de solucionar?
  4.  # 4

    Colocado por: aarabellasousa

    então não há forma de solucionar?

    Claro que há pode é dar algum trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Claro que há pode é dar algum trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aarabellasousa


    e consegue ajudar me, recomendar alguém a quem possa recorrer?
    só quero resolver toda esta situação desesperante.
  6.  # 6

    Tem a certeza que o que está construído cumpre o que foi licenciado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilvaTem a certeza que o que está construído cumpre o que foi licenciado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aarabellasousa


    eu acredito que sim, mas nem isso eu tenho forma de comprovar.
    poderei chamar um fiscal para saber ao certo se realmente o que está construído cumpre com o que foi licenciado?

    infelizmente confiamos na pessoa em questão, fomos bastante ingénuos e deixamos tudo na mão de uma pessoa que se veio a revelar da pior forma.

    não sei mesmo o que fazer...
  8.  # 8

    Colocado por: aarabellasousa

    eu acredito que sim, mas nem isso eu tenho forma de comprovar.
    poderei chamar um fiscal para saber ao certo se realmente o que está construído cumpre com o que foi licenciado?

    infelizmente confiamos na pessoa em questão, fomos bastante ingénuos e deixamos tudo na mão de uma pessoa que se veio a revelar da pior forma.

    não sei mesmo o que fazer...


    A CME pode fiscalizar sem problemas .
  9.  # 9

    Se houver a certeza que o projeto cumpre tudo é um processo simples.
    Se houverem coisas que não cumprem pode ser mais complicado.
    Por acaso tenho uma colega na câmara de Espinho mas não está nas obras particulares
  10.  # 10

    Colocado por: aarr2021

    A CME pode fiscalizar sem problemas .

    Pode mas se houver coisas menos bem pode ser um 31
  11.  # 11

    Certificado energético é fácil de resolver.. Avaliação acústica ainda mais fácil, vai precisar de certificado da rede de gás, e da instalação elétrica e de telecomunicações deverá ser pelo instalador, mas pode arranjar outro que esteja na disposição de certificar. Tem de ter tb termo de responsabilidade do fiscal da obra, pode substituir o existente por outro que aceite.. Algumas câmaras pedem que o diretor de obra tb assine.. Pode sempre alegar que o livro de obra desapareceu.. Telas finais de arquitetura..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  12.  # 12

    Colocado por: aarr2021

    A CME pode fiscalizar sem problemas .


    e caso o que está construído não cumpra realmente com o que está licenciado, quais serão as consequências?
    não será melhor contratar um engenheiro civil?
  13.  # 13

    Colocado por: aarabellasousa

    e caso o que está construído não cumpra realmente com o que está licenciado, quais serão as consequências?
    não será melhor contratar um engenheiro civil?

    Submeter projetos de alterações se não der com telas finais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  14.  # 14

    Colocado por: riscosCertificado energético é fácil de resolver.. Avaliação acústica ainda mais fácil, vai precisar de certificado da rede de gás, e da instalação elétrica e de telecomunicações deverá ser pelo instalador, mas pode arranjar outro que esteja na disposição de certificar. Tem de ter tb termo de responsabilidade do fiscal da obra, pode substituir o existente por outro que aceite.. Algumas câmaras pedem que o diretor de obra tb assine.. Pode sempre alegar que o livro de obra desapareceu.. Telas finais de arquitetura..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aarabellasousa


    em anexo está o ofício enviado pela Câmara, depois do pedido ter sido feito mas sem entrega de qualquer documentação.

    a minha questão é saber a quem recorrer, se há alguém que me possam recomendar para resolver toda esta situação.
      Screenshot_20210318_212006.jpg
      Screenshot_20210317_2017172.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: aarabellasousa

    e caso o que está construído não cumpra realmente com o que está licenciado, quais serão as consequências?
    não será melhor contratar um engenheiro civil?

    As consequências são legalizar se isso for possível.
    Acabei uma obra em espinho há pouco tempo se não passava por aí só para tentar perceber o que se pode fazer
  16.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Pode mas se houver coisas menos bem pode ser um 31


    então o que sugere? contratar alguém fora da CM?
    precisava era de saber se há alguém que recomende capaz de o fazer, não conheço ninguém a quem recorrer.
  17.  # 17

    Ponto 3 e 4, pode submeter um novo termo de responsabilidade em substituição ao fiscal existente, não será fácil é alguém aceitar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  18.  # 18

    Isso tem certamente problemas. O DF inicial não assinou o termo, foram arranjar outro que assinou de cruz.
    Certamente que a câmara já está alerta sobre isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  19.  # 19

    Colocado por: aarabellasousa

    então o que sugere? contratar alguém fora da CM?
    precisava era de saber se há alguém que recomende capaz de o fazer, não conheço ninguém a quem recorrer.
    contrate o Zé,... Mas aviso já que ele é bueee caro 😂😂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aarabellasousa
  20.  # 20

    Colocado por: zedasilvaIsso tem certamente problemas. O DF inicial não assinou o termo, foram arranjar outro que assinou de cruz.
    Certamente que a câmara já está alerta sobre isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aarabellasousa


    o arquiteto/engenheiro alega que se chatearam.. é uma pessoa de difícil acesso, não sabe dialogar, bastante arrogante e mal educado.
 
0.0220 seg. NEW