Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: antonylemosnao. nao precisa. e mesmo que precise pode trocar de profissional


    Ok e quem faz a conclusão da obra, telas finais, assina a responsabilidade , etc... pelo menos num outro projeto que já tive, tanto arquitetos como engenheiros tiveram que assinar no livro de obras e dar a mesma como concluída.

    No entanto as suas respostas de que se não estou contente mudo de técnico não ajudam absolutamente em nada, dado que a questão inicial foi predominantemente se eu como cliente, teria legitimidade para exigir que o pagamento fosse faseado ou dependente da obra estar aprovada. Ou seja, a minha questão foi uma sondagem ao que costuma ser feito, para tentar perceber como se faz na prática, e se eu teria alguma legitimidade em fazer este tipo de exigência.
  2.  # 22

    Colocado por: exlybrisNão, porque o cliente continua a precisar do arquiteto durante as obras e para finalizar a obra...

    Não precisa nada.
  3.  # 23

    Colocado por: exlybrispelo menos num outro projeto que já tive, tanto arquitetos como engenheiros tiveram que assinar no livro de obras e dar a mesma como concluída.

    Quem tem que assinar o livro de obra é o Diretor de fiscalização e o Diretor tècnico.
    O diretor técnico é da responsabilidade do empreiteiro. O diretor de fiscalização não pode ser o arquiteto que assinou a arquitetura
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 24

    Colocado por: exlybristeria legitimidade para exigir que o pagamento fosse faseado ou dependente da obra estar aprovada

    Pode acordar como quiser.
  5.  # 25

    Colocado por: exlybristeria legitimidade para exigir que o pagamento fosse faseado ou dependente da obra estar aprovada.
    tem todo direito de pedir, ninguem tem é obrigação de aceitar
 
0.0138 seg. NEW