Iniciar sessão ou registar-se
    • FADIBA
    • 21 março 2021 editado

     # 1

    o meu senhorio a 2 anos atraz me pediu menos 17 mil e quinhentos euros a menos que hoje será justo por uma casa que tem uns 55 anos e que eu habito a 48 e nunca levou nenhum melhoramento e tem os armários da cozinha e casa de banho tudo velho o chão de soalho todo levantado e esta melhor porque o mandei envernizar á cerca de 20 anos e onde eu coloquei uma porta corta fogo e uma marquise que estava toda numa lastima,e ele diz que não valoriza a casa será que me podem ajudar como me informo do real valor da casa hoje, ele me da uma avaliação das finanças de 2007 de 63 mil e 500 euros é o valor patrimonial pode ser? ou em 2021 a casa não vale menos visto ter todos estes anos a mais como eu sei o valor das casas na minha zona e se o que ele me pede é realmente o que vale por favor me ajudem e muito obrigada desde já a quem me poder informar...
  1.  # 2

    Comparando a casa e o valor que ele pede com outras na zona fica com uma ideia se faz bom negócio ou não!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  2.  # 3

    Peça uma avaliação imobiliária, por exemplo a um daqueles profissionais/ empresas que as fazem para os bancos
    Concordam com este comentário: APina, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  3.  # 4

    Colocado por: FADIBAele me da uma avaliação das finanças de 2007 de 63 mil e 500 euros é o valor patrimonial pode ser
    habitualmente as avaliações das finanças são muito por baixo.
    Concordam com este comentário: Johny Mouse
  4.  # 5

    Concordando com todas (três) as respostas anteriores, acrescento:

    Um dos métodos de avaliação dos imóveis é TAMBÉM o rendimento que dá. Portanto, se quiser respostas mais completas, deverá responder ao seguinte : Qual é o rendimento anual que a casa dá ao proprietário ?
    De outra forma : qual é a renda mensal que você paga ?
  5.  # 6

    Colocado por: JOCORUm dos métodos de avaliação dos imóveis é TAMBÉM o rendimento que dá

    200 x valor da renda mensal, mais coisa menos coisa.
  6.  # 7

    Qual o concelho, freguesia e tipologia?
    Julgo que o preço é o de mercado menos alguma coisa, visto ter um inquilino que deve pagar uma renda ajustada à antiguidade do contrato.

    Vai comprar porquê?
    Manter a renda antiga não será mais vantajoso?
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    200 x valor da renda mensal, mais coisa menos coisa.

    Para rendas antigas é uma compra muito boa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  8.  # 9

    Picareta a renda é 250 euros, vezes 200 vezes não era mau só que ele pede muito mais que isso...
    • nunomp
    • 22 março 2021 editado

     # 10

    Colocado por: FADIBAPicareta a renda é 250 euros, vezes 200 vezes não era mau só que ele pede muito mais que isso...


    Agora a renda é de 250 euros, mas aposto que há 10 anos era de 50 euros. Acertei? Depois ainda se queixam de falta de obras, enfim, uma casa fechada rendia mais.
  9.  # 11

    JOCOR o rendimento que dá não sei como avaliar uma vez que paga 190 euros de IMI POR ANO e o condomínio que agora paga é 10 euros por mes e a renda é 250 euros e nunca fez obras nenhumas nem uma pintura nada ....
  10.  # 12

    Colocado por: FADIBAPicareta a renda é 250 euros, vezes 200 vezes não era mau só que ele pede muito mais que isso...

    Porque essa renda de 250€ não é a renda normal de mercado.
    É por isso que ele quer vender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  11.  # 13

    como já foi dito só comparando com outras casas semelhantes na mesma zona.

    no entanto um casa não vale apenas por si mesmo, mas tb no que pode vir a tornar-se. Por isso é que prédios a cair de podre valem tanto dinheiro em lisboa, não é pelo prédio em si, mas é por aquilo que se pode vir a tornar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  12.  # 14

    Colocado por: FADIBAJOCOR o rendimento que dá não sei como avaliar uma vez que paga 190 euros de IMI POR ANO e o condomínio que agora paga é 10 euros por mes e a renda é 250 euros e nunca fez obras nenhumas nem uma pintura nada ....


    A renda não é muito alta e o facto de viver lá há décadas sugere que era bom negócio, não?

    Onde fica a casa ?
  13.  # 15

    Portanto foi morar para essa casa tinha a mesma 7 anos, certo?
    • smst
    • 22 março 2021

     # 16

    Ninguém o obriga a comprar, e dado o tempo que aí mora também não o vão expulsar desde que mantenha o pagamento das rendas em dia, no entanto se acha que a renda está cara pode optar por procurar outra casa e sair dai.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  14.  # 17

    Para saber se o valor está ok, é ver como está o mercado. O que está à venda e o que foi vendido.

    Casas o mais parecido com a sua, no mesmo estado de conservação e no mesmo bairro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
  15.  # 18

    Colocado por: nunomp

    Agora a renda é de 250 euros, mas aposto que há 10 anos era de 50 euros. Acertei? Depois ainda se queixam de falta de obras, enfim, uma casa fechada rendia mais.


    Casa essa que se calhar nem custou 50 €.
  16.  # 19

    Colocado por: ferreiraj125

    Casa essa que se calhar nem custou 50 €.


    Se assim tivesse sido, o inquilino podia ter comprado a casa, já que tinha sido tão barata. Mas acho sempre graça a pessoas que acham que os senhorios são os lacaios dos inquilinos, fazendo obras em casas arrendadas por tostões. Quem está mal que se mude. Então com cozinhas velhas e tudo, até estranho não o ter feito...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Johny Mouse, CMartin, Apostador, Eugenia Matos
  17.  # 20

    Procure na sua zona, uma casa com a mesma área e veja os preços praticados ... consegue comprar alguma abaixo do valor que ele lhe pede ? Tem aí a sua resposta .
    O que ele fez ou deixou de fazer ao longo destes anos já não interessa ( deixou andar ) , até porque a renda está abaixo do valor de mercado, logo acho que o mínimo que o inquilino pode fazer é manter a habitação habitável e fazer a sua manutenção ( dentro de situações razoáveis ).

    Sou um pouco “ anti-senhorios, que são uns abusados “, mas que até acho barato ... e acho mais que razoável o valor pedido.
    Concordam com este comentário: Alexandre Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FADIBA
 
0.0197 seg. NEW