Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Nunca pesquei para esse lado de Coimbra, aliás, no Mondego só mesmo na Aguieira (Sra. da Ribeira), mas passava aí comn frequência quando cumpria a recruta na extinta EPST.

    Na zona da Aguieira já vale a pena a pesca, assim de cor lembro-me de praia fluvial, fogareiro, entremeadas regadas com um verde caseiro cá de cima, e eventualmente daria algum peixe :)))
  2.  # 22

    https://www.icnf.pt/pesca/pescaludicaedesportiva/calendarios

    Aqui tem o calendario e as medidas das espécies
  3.  # 23

    Muito obrigado pelas respostas. Esse plano do fogareiro, entremeada e verde fresco parece tão bom!🤤

    Mas pronto, a ideia não é viver da pesca, é passar tempo com os pequenos sem infringir a lei por desconhecimento... não posso é esquecer um bom lanche 😅 Bem hajam.
  4.  # 24

    Pode sempre ler a legislação se tiver paciência para isso, se nao tiver paciência vá para um sitio que nao tenha duvidas que pode la pescar, e as regras mais básicas são, limite de 2 canas por pescador salvo algumas excessoes, 1 anzol apenas, nao pode usar 2 na mesma linha.
    A maneira mais facil de pescar deve ser com uma mola com engodo e depois o anzol com milho ou asticot ou trigo, poe la a cana e um guizo na ponta, e é comer e beber até o guizo tocar :)
    Boa sorte
  5.  # 25

    Aconselho também a tirar logo uma 2° via da licença no multibanco porque os talões apagam se facilmente.
    Ah e a pesca por agora está proibida, talvez a 05 de abril ja seja permitido, vamos ver :)
  6.  # 26

    Colocado por: digodigoAconselho também a tirar logo uma 2° via da licença no multibanco porque os talões apagam se facilmente.
    Ah e a pesca por agora está proibida, talvez a 05 de abril ja seja permitido, vamos ver :)


    Eu tiro uma fotocópia a cores juntamente com o CC. Aliás, tiro logo umas 5 ou 6, fica uma no carro, uma na mota, uma no kayak, uma num colete, uma no outro, uma na caixa das amostras... 😁
  7.  # 27

    Ou então uma foto no telefone, que vai para todo o lado, não serve?
  8.  # 28

    Colocado por: pcspinheiroOu então uma foto no telefone, que vai para todo o lado, não serve?

    não, mas a 2º via no multibanco é gratuita num prazo de 2 meses, pode tirar logo no proprio dia umas 10 e pronto, eu tiro umas 10 ou 15 e chega para o ano todo, uma na carteira, uma no carro, uma na mochila e o resto fica em casa de reserva.
    Há e para menores de 16 anos nao é preciso licença, nao sei se é o caso
  9.  # 29

    Sim, é. 11 e 9
  10.  # 30

    Colocado por: pcspinheiroSim, é. 11 e 9

    então só precisa de 1 licença para si, e comprar o material de pesca :)
  11.  # 31

    Colocado por: digodigo
    não, mas a 2º via no multibanco é gratuita num prazo de 2 meses, pode tirar logo no proprio dia umas 10 e pronto, eu tiro umas 10 ou 15 e chega para o ano todo, uma na carteira, uma no carro, uma na mochila e o resto fica em casa de reserva.
    Há e para menores de 16 anos nao é preciso licença, nao sei se é o caso


    Retirado daqui: https://acessoreservado.dgrm.mm.gov.pt/xportal/xmain?xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=170183

    Obtenção das licenças de pesca lúdica através de Multibanco
    Para obter a licença de pesca lúdica através do Multibanco, apenas necessita do Bilhete de Identidade do titular da licença (o registo do número respetivo é obrigatório).
    A licença pode ser emitida para o titular do Cartão de Multibanco, ou este pode solicitar uma licença de pesca lúdica para terceiros, desde que disponha do respetivo nº de BI.
    Para proceder à emissão da licença, depois de introduzir o cartão e o código respetivo, deverá aceder aos ecrãs:
    1 - Pagamentos e Outros Serviços
    2 - Estado e Sector Público
    3 - Licenciamento de Pesca Lúdica
    4 - Pesca Águas Marítimas e Salobras
    e depois seguir as instruções para obter a licença pretendida.

    Quer as licenças de pesca lúdica obtidas através de Multibanco, quer as obtidas nos serviços da DGRM ou das Direções Regionais de Agricultura e Pescas do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve, podem ser fotocopiadas e, caso pretenda, posteriormente plastificadas, não sendo necessário qualquer tipo de autenticação e podendo ser apresentada às autoridades de fiscalização apenas a cópia plastificada da licença, acompanhada do Bilhete de Identidade.
  12.  # 32

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Retirado daqui:https://acessoreservado.dgrm.mm.gov.pt/xportal/xmain?xpid=dgrm&xpgid=genericPageV2&conteudoDetalhe_v2=170183



    Mas isso é as licenças de aguas maritimas e salobras emitidas pela DGRM
  13.  # 33

    https://acessoreservado.dgrm.mm.gov.pt/xportal/xmain?xpid=dgrm&xpgid=listaDes&destaques_lista_page=21

    "Assim, a partir dessa data, os titulares de licenças de pesca lúdica já não necessitam de se fazer acompanhar de qualquer licença em suporte papel para poderem exercer a actividade dado que a licença passará a ser constituída por um registo na base de dados da DGRM, consultável por SMS a todo o momento, por parte das entidades com responsabilidades de fiscalização e por parte dos próprios licenciados."

    Essas licencas de aguas maritimas e salobras já não é preciso andar com elas em papel, ao contrario das de agua doce emitidaa pelo ICNF em que é preciso andar com elas
  14.  # 34

    Alguem costuma ir para a barragem do Maranhão? Assim que se poder pescar vou la exprimentar, nunca la fui
  15.  # 35

    Ja se pode ir a pesca a partir de hoje
  16.  # 36

    Obg! Vou tratar da licença. Pena que coincide com o regresso dos pequenos á escola, mas temos os fds.
  17.  # 37

    Colocado por: pcspinheiroObg! Vou tratar da licença. Pena que coincide com o regresso dos pequenos á escola, mas temos os fds.


    Nao se engane a tirar a licença :)
    Depois compartilhe aqui como correu a pesca
  18.  # 38

    Colocado por: digodigoa
    Já há trutas nos pizões?
  19.  # 39

    Colocado por: BelhinhoJá há trutas nos pizões?

    Há durante o ano todo 😅
    Trutas, carpas e lúcio-perca pelo menos.

    Sim, já está aberta a pesca na albufeira do Alto Rabagão e zonas próximas:
    O período de pesca da truta fário fica compreendido entre 1 de abril e 30 de setembro, nas seguintes massas de água:
    Albufeira do Alto Cávado ou Sezelhe (BH Cávado);
    Albufeira do Alto Rabagão ou Pisões (BH Cávado);
    Albufeira de Paradela (BH Cávado);
    Albufeira de Salas ou Tourém (BH Lima) - no troço em território nacional;
    Albufeira da Venda Nova (BH Cávado).


    https://www.icnf.pt/pesca/pescaludicaedesportiva/calendarios
  20.  # 40

    A minha última ida aos Pisões com "sucesso"..
      DSC_0025.jpg
 
0.0217 seg. NEW