Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.
    Tenho um terreno Rústico com 56260m2, primeira linha de mar, com água, eletricidade e esgotos.
    Já fiz algumas tentativas com a alteração do PDM, no entanto até agora ainda não foi viável a alteração do mesmo para urbano.

    Com a decisão de vender, pedi uma avaliação a um particular e notifiquei as pessoas dos terrenos que fazem fronteira e eis que os donos do Hotel colado ao terreno se mostraram interessados.

    A minha dúvida é, tendo viabilidade de construção ainda que não esteja tratado, qual o preço que posso pedir pelo terreno?
    A avaliação ronda os 225000€ por ser Rústico, mas o terreno está numa zona com bastante potencial para o turismo.

    Agradeço desde já a todos
    • NLuz
    • 23 março 2021

     # 2

    Mas é viável ou não a viabilidade ?
    Só quando tiver isso na mão é que pode fazer contas, e o PDM não é alterado porque sim....

    Mas o valor é sempre relativo, por exemplo para esse Hotel pode ser excelente, e para si tb :)
    Tem que haver o produto certo para o comprador certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarisaCruz
  2.  # 3

    Peça 500k, se eles oferecerem 300k, aceite :)
    Agora mais a sério, deverá pedir o que acha que é justo, já tem uma ideia pela avaliação....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarisaCruz
  3.  # 4

    Obrigada pelos comentários.
    Há quem diga que com um pouco de trabalho existe viabilidade, isto dito pelo Presidente da Câmara de Torres Vedras.
    A questão é que os interessados tem quase de certeza a possibilidade de tratar desse assunto com bastante mais facilidade, se me faço entender.
    O terreno está muito bem posicionado e estava a pensar nos 45€/m2... O que achariam?
  4.  # 5

    É só que eu sei que se vender o terreno ao Hotel, daqui a 2 anos está lá um empreendimento turístico.
    Custa um bocadinho dar um terreno por 225000 sabendo que ele vale bem bem mais...
    • NLuz
    • 23 março 2021

     # 6

    Lá está, neste caso existe um potencial comprador que é o comprador certo..
    Para si pode ser Muito bom.

    A 45€ o m2 é muita massa. 😁
    Concordam com este comentário: MarisaCruz
    • Bondi
    • 23 março 2021 editado

     # 7

    Veja a coisa deste prisma, o Hotel tem recursos para fazer a coisa andar, você terá mais dificuldade. O presidente já abriu um pouco o jogo mas pode ser que você nao tenha estaleca($$$) para fazer a coisa andar e no fim fica a ver navios...
    Precisa do dinheiro? Pode investir em alguma coisa?
    Se vender, não pode depois ficar a pensar no que o Hotel vai fazer, quanto podia valer o terreno, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarisaCruz
  5.  # 8

    A revisão do PDM foi em 2019 perdeu uma optima oportunidade de solicitar uma revisão dos solos.

    Sendo assim, esse Hotel conseguirá eventualmente fazer disso "espaço verde" do hotel, e apenas poderá interessar assim.. daqui a 10 anos talvez valha 2M em vez e 200 mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarisaCruz
  6.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoSendo assim, esse Hotel conseguirá eventualmente fazer disso "espaço verde" do hotel, e apenas poderá interessar assim.. daqui a 10 anos talvez valha 2M em vez e 200 mil


    quem sabe fazer um campo de golfe para atrair clientes durante todo o ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarisaCruz
  7.  # 10

    Arrende o terreno ao Hotel.
    Concordam com este comentário: antonylemos, Nostradamus
  8.  # 11

    Colocado por: Tome_2Arrende o terreno ao Hotel.
    Concordam com este comentário:antonylemos
    melhor ideia de todas
    Concordam com este comentário: NLuz
  9.  # 12

    Se é rústico, os confinantes têm direito de preferência na aquisição, creio que poderá ser o caso.

    Se tivesse tempo e pudesse investir contratando um arquitecto/a (com conhecimentos na câmara) poderia averiguar melhor o potencial construtivo do terreno.

    Já me apercebi que quem tem o terreno se conseguir fazer um projecto e conseguir aprovação... já consegue valorizar o imóvel e não precisa de construir nada.


    Como alguém disse, pode tentar o arrendamento do terreno...ou vender o direito de superfície.
  10.  # 13

    Colocado por: RicardoPortoA revisão do PDM foi em 2019 perdeu uma optima oportunidade de solicitar uma revisão dos solos.

    Sendo assim, esse Hotel conseguirá eventualmente fazer disso "espaço verde" do hotel, e apenas poderá interessar assim.. daqui a 10 anos talvez valha 2M em vez e 200 mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MarisaCruz


    Pelo que sei o PDM ainda não foi revisto...está tudo atrasado - ouvi dizer isto da zona de Torres Vedras.
  11.  # 14

    Olhe, não tinha pensado nisso. Nem saberia por que quantia mensal ou anual seria aceitável arrendar? Mas realmente foi uma ideia 👌

    Obrigada.


    Nunca tinha ouvido falar de direito de superfície.. Contratar um arquiteto já nos passou pela cabeça, o problema é o investimento necessário. E tratar destes assuntos sem grande conhecimento é complicado!
    A alternativa seria esta, queremos sempre um negócio bom para as duas partes, mas é uma situação peculiar.
    Não acho que seja vantajoso vender pelo preço da avaliação, sendo assim mais vale esperar os 10 anos 😅
  12.  # 15

    Olhe, não tinha pensado nisso. Nem saberia por que quantia mensal ou anual seria aceitável arrendar? Mas realmente foi uma ideia iluminada 👌

    Obrigada.


    Nunca tinha ouvido falar de direito de superfície.. Contratar um arquiteto já nos passou pela cabeça, o problema é o investimento necessário. É tratar destes assuntos sem grande conhecimento é complicado!
    A alternativa seria esta, queremos sempre um negócio bom para as duas partes, mas é uma situação peculiar
    •  
      NTORION
    • 24 março 2021 editado

     # 16

    Colocado por: MarisaCruzBoa tarde a todos.
    Tenho um terreno Rústico com 56260m2, primeira linha de mar, com água, eletricidade e esgotos.
    Já fiz algumas tentativas com a alteração do PDM, no entanto até agora ainda não foi viável a alteração do mesmo para urbano.

    Com a decisão de vender, pedi uma avaliação a um particular e notifiquei as pessoas dos terrenos que fazem fronteira e eis que os donos do Hotel colado ao terreno se mostraram interessados.

    A minha dúvida é, tendo viabilidade de construção ainda que não esteja tratado, qual o preço que posso pedir pelo terreno?
    A avaliação ronda os 225000€ por ser Rústico, mas o terreno está numa zona com bastante potencial para o turismo.

    Agradeço desde já a todos

    Tenho uma situação parecida, um terreno com 11 hectares tb em cima da praia e já tudo se tentou, agora temos 1 pré acordo de venda para 1 fundo, condicionado à aprovação do projecto deles pela câmara... Ou seja isto basicamente depende da capacidade financeira e do projecto em si...

    A questão de ser rústico, por si nada interessa, tem de consultar o PDM.
  13.  # 17

    Diga ao hotel que está a pensar vender a um clã de pessoas daquela etnia que não podemos dizer, senão somos chamados de racistas.
    Concordam com este comentário: NLuz
  14.  # 18

    Qualquer Município que tenha a oportunidade de ver concretizado um investimento de 3/4 milhões de euros certamente fará tudo para viabilizar o investimento. Não conheço o PDM em concreto mas há muitos PDM's que admitem a construção de empreendimentos turísticos em Solo Rural. Se não for esse o caso a Câmara Municipal pode alterar o PDM para que o empreendimento turístico passe a ser possível nessa área. Acho que deveria por os advogados a "cozinhar" um contrato, por exemplo: agora o terreno é vendido por X. se no prazo de 5 anos for construído o hotel o comprador paga mais Y (tendo como referência o preço médio de venda por m2), se for no prazo de 10 anos for construído o hotel..o comprador paga Z, etc, etc.
    •  
      Tome_2
    • 24 março 2021 editado

     # 19

    Colocado por: kunasa Câmara Municipal pode alterar o PDM

    A câmara municipal pode ter que encetar negociações com as entidades. Não esquecer que os PDMs obedecem aos Planos Territoriais e aos Planos Setoriais e Especiais, nem como em última instância ao PNPOT. Ou seja, pode só não caber na vontade de alterar o PDM se as definições vierem mais acima .
  15.  # 20

    Colocado por: rjmsilvaDiga ao hotel que está a pensar vender a um clã de pessoas daquela etnia que não podemos dizer, senão somos chamados de racistas.
    Concordam com este comentário:NLuz


    Para quê?
    Para quê?


    Se um certo jogador de futebol comprasse essa propriedade, pagava a pronto.
    O hotel por ser confinante tinha preferência.
    Tem é que igualar a proposta.
 
0.0219 seg. NEW