Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: JCoimbraagora, faz sentido instalar um Ventilo Convector apenas na sala? Ou seja PRH na casa toda e a sala com PRH mais um VC?
    isso não faz qualquer sentido mesmo que o edifício obrigue a uma maior disponibilidade de potência frigorífica existem melhores soluções do que o vc
  2.  # 262

Colocado por: jorgealvesisso não faz qualquer sentido mesmo que o edifício obrigue a uma maior disponibilidade de potência frigorífica existem melhores soluções do que o vc

Ok. Nesse caso, será melhor instalar sempre um AC caso o arrefecimento não satisfaça na totalidade?
    • SrR
    • 16 setembro 2023

# 263

Colocado por: DR1982ta a falar dos 3 ventiladores das wc?
    sao para o quê?
  3.  # 264

Colocado por: SrRsao para o quê?
    sei la :) nao sei como isso funciona…
  4.  # 265

Colocado por: JCoimbraQuando vir diga para apagar o contacto

Já lhe enviei um e-mail com um contacto aí da zona!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCoimbra
  5.  # 266

Aproveito para partilhar que o efeito da VMC na qualidade do ar é espetacular!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpmmsantos, Bragas V
  6.  # 267

Colocado por: RUIOLIAproveito para partilhar que o efeito da VMC na qualidade do ar é espetacular!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

E rácios de humidade?
  7.  # 268

Colocado por: Bragas V

E rácios de humidade?

Não medi ainda em termos quantitativos, mas em termos qualitativos da para sentir bem a diferença. Mas vou comprar um medidor de COV, CO, Temperatura e HR com interface MODBUS para ir comutando a velocidade da VMC.
  8.  # 269

Colocado por: DR1982sei la :) nao sei como isso funciona…
    vmc e depois ter extratoras para as casas de banho?!?!

Acho que o electrotrolha também não pesca nada disto mas como são umas siglas giras......alguém que pague
  9.  # 270

Colocado por: jorgealvesvmc e depois ter extratoras para as casas de banho?!?!

Acho que o electrotrolha também não pesca nada disto mas como são umas siglas giras......alguém que pague

A SOLIUS tem esta receita, já cheguei a falar com eles, a ideia é remover a humidade dos WCs de modo a que não se acumule no circuito da VMC. Poderá ter alguma razão, nos wcs é onde se concentra grande parte da humidade com os banhos.
  10.  # 271

Também consultei a Solius e recomendaram nas WC, extrator e VMC.. dizem que é mais eficiente.. não concordei..
  11.  # 272

Colocado por: rpmmsantosA SOLIUS tem esta receita
    mas que raio de solução, o que raio está lá a fazer a VMC duplofluxo?? se ao lado vai ter os tradicionais ventiladores a chuparem o ar quente despejando-o na rua sem tratamento.

e o ar que será rejeitado vem donde??

sinceramente existem coisas que nem dá para acreditar, mas se calhar a razão é que estam queimados por causa das condutas milagrosas que os electropichotrolhas fazem e assim pelo menos deverá extrair algum ar,

alguém que pague a incompetência
  12.  # 273

Adoro as ofensas genéricas 😂

Será que as perdas enérgicas de uma extração directa compensam potenciais problemas com a exaustão de gases saturados à temperatura interior?

Quem lê, fica convencido que mais ninguém consegue montar um uma bc e PRH
  13.  # 274

Colocado por: pguilhermeSerá que as perdas enérgicas de uma extração directa compensam potenciais problemas com a exaustão de gases saturados à temperatura interior?
    para fazer isso pura e simplesmente não colocavam uma VMC duplo fluxo,

simples neh,

e tinha exatamente o mesmo resultado que uma vulgaríssima VMC simples efeito por uma fracção do valor.
  14.  # 275

Colocado por: pguilhermemais ninguém consegue montar um uma bc e PRH
    a sua formatação nem lhe permite analisar que somente me estava a referir á ventilação redundante,
    Concordam com este comentário: SrR
  15.  # 276

Colocado por: jorgealvesa sua formatação nem lhe permite analisar que somente me estava a referir á ventilação redundante,

Porque não aproveitar a oportunidade para explicar (se for o caso) que as VMC duplo fluxo não têm problema em lidar com gases saturados e talvez até dar exemplo de sua experiência nessas condições (participação construtiva) em vez de ofender genericamente (participação destrutiva)?

Deixe os factos falarem por si; não é necessário recorrer a ofensas.
    Concordam com este comentário: treker666
  16.  # 277

Colocado por: DR1982
    De que zona é?

Espinho, pq?
  17.  # 278

Colocado por: LX_2509

Espinho, pq?
    envie mail( esta no meu perfil) que envio lhe os dados da empresa.
  18.  # 279

Colocado por: pguilhermeque as VMC duplo fluxo não têm problema em lidar com gases saturados
    onde foi buscar esta expressão tem lá outras mais apropriadas á situação em apreço.

sem entrar na condição de saturação, nomeadamente nível elevado ou percentagem elevada ou ainda alto teor de....

bastando somente saber o que cada condição representa e respectivas medidas para as mitigar ou eliminar se desejável.

Colocado por: pguilhermeDeixe os factos falarem por si
    cada qual olha para os comentários faz as leituras quem entender, da minha parte somente falo do que efetivamente constato e vejo todos os dias, afinal estou lá nas obras todos os dias já contando com umas dezenas de anos nesta luta infindavél.
  19.  # 280

Colocado por: DR1982Os valores que tenho:
      1C69D6FC-7E72-407A-A204-9DA2F2463BC9.jpeg
      54EBE1B2-D5C9-4CAE-9A4E-C82699636E89.jpeg

Disse que o seu orçamento tinha AQS, mas não vejo o depósito da água, certo?

0.0495 seg. NEW