Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas

    E qual é a inclinação da cobertura? Já vi casos em que as telhas voaram de coberturas com inclinações muito reduzidas.
    O único caso de "telhas voadoras" que presenciei (os resultados) foram resultado de um temporal extremamente violento e aqui estou de acordo que deve ser assustador.

    cumps
    José Cardoso
  2.  # 22

    Bom, devo dizer que desaconselho totalmente telhas em prédios , assim como desaconselho os apartamentos dos ultimos andares........

    Estou a falar de moradias...
  3.  # 23

    j cardoso.
    Como disse, isto passou-se há uns 10 anos.
    Eu estava na cobertura do prédio mais à esq. e vi (DE CIMA) um prédio no mesmo quarteirão, a uns 20m (creio que o 1º telhado da R D Francisco Manuel de Melo), a «destelhar», como se fossem folhas de papel a voar.

    VER AQUI:
    http://www.bing.com/maps/?v=2&cp=qfn8gng731mf&scene=24981418&lvl=2&sty=b

    Aposto que os prédios tinham mais de 50 anos e que nunca tal tinha acontecido.

    Como vêem, os prédios que estão a Norte (virados para a R Marquês de Fronteira) são mais altos, e não seria de esperar que um ventinho do lado que é predominante em Lisboa (sudoeste) provocasse tamanhos estragos...
  4.  # 24

    Desculpem lá... mas não percebo nada disto, então acham que as telas são seguras (pelo menos de infiltrações) desde que tenham a tal inclinação? e alternativas não há, para além da telha?

    ;)
    Andreia
  5.  # 25

    É mais um sexo dos anjos...
    O que convém discutir são as melhores soluções num e noutro caso ou na mistura dos dois, e não esquecer o factor clima ou seja onde neve bastante ou chova torrencialmente de resto não vejo mais nenhum condicionalismo.
    Cumps
  6.  # 26

    Boas

    então acham que as telas são seguras (pelo menos de infiltrações) desde que tenham a tal inclinação?

    A inclinação de que falei refere-se às coberturas em telha que devem observar uma inclinação mínima sob pena de não funcionarem correctamente. As coberturas em tela terão igualmente uma inclinação (a que normalmente se chama pendente) mas muito mais pequena.

    cumps
    José Cardoso
  7.  # 27

    O Luis têm uma certa pancada com telhas voadores. Não significa que isso não possa acontecer, mas a verdade é que na maioria do casos em que acontece, deve-se a má execução das coberuras, porque aquilo não é só chegar lá e meter telha.

    Existem regras explicitas para as inclinações e muitas vezes sacrifica-se a funcionalidade à estética ou insiste-se em soluções estúpidas por teimosia. Tive um caso desses em que o projectista apesar de avisado e reavisado, insistiu e deu m***a, mas aquilo apanhava ventos com rajadas de 120Km/h e níveis elevados de pluviosidade E depois a culpa era do Zé empreiteiro. Teve de lá uma entidade de certificação e inspecção para dizer aquilo que todos sabiam.

    Mas a verdade é que já fui chamado a muitíssimas mais infiltrações em coberturas de tela do que a infiltrações em coberturas de telha. Tenho para mim que quem têm terraços têm problemas.

    O problema não está nem nuca estev na solução em si, mas nas aplicações que por ai fazem. Basta perguntar-lhes quando utilizam bandas de reforço e saídas verticais/horizontais para ligação aos tubos de queda.
  8.  # 28

    Colocado por: PauloCorreiaO Luis têm uma certa pancada com telhas voadores.
    Ok.... mas é uma pancada devidamente documentada! :-))

    Para que fique claro:
    Também já fiz (o meu pessoal fez) telhados - com estrutura de madeira, e com vigotas e ripas de betão (e ainda não se usava subtelha)- em que ainda não houve queixas de entrada de água ou de voo de telhas.
    Mas... eu nunca digo aos clientes: "neste telhado nunca irá entrar água".
  9.  # 29

    Colocado por: Luis K. W.Mas... eu nunca digo aos clientes: "neste telhado nunca irá entrar água".

    Quem o disser é doido
  10.  # 30

    Eu tenho um sótão que, de origem, foi feito com tecto em vigotas, preenchido c\ abodadilha cerâmica, revestido a cimento+estuque por dentro, por fora roofmate 6 cm, malha sol etç, e telha clara. Mesmo em dias extremamente quentes de verão, não se nota qualquer diferença em termos de conforto térmico relativamente ao resto da casa, o que sempre me surpreendeu, pois noutras casas de tecto plano que tenho visitado existe um notório aumento de temperatura, no andar do telhado. Infiltrações? Nops. Telhas voadoras? Nops,e esta zona é bem ventosa!!
  11.  # 31

    uma boa solução seria membrana elástica horizontal, com excelentes caracteristicas de impermeabilidade e transitável.

    ja coloquei em algumas casas nunca deu problema.
 
0.0168 seg. NEW