Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Estou a pensar em colocar 1 ou 2 multisplit para 4 aparelhos de ar-condicionado.
    Mas antes de avançar tenho uma dúvida, é possível, instalar os 4 aparelhos nas respetivas divisões com as tubagens, a subir ao sótão, andam uns 5/8metros e voltam a sair na parte de trás da casa? O sótão fica logo "encostado" acima dos aparelhos.

    Ou seja, não queria que as máquinas ficassem visiveis.
    Os multisplit exteriores ficarariam ou ao mesno nivel dos aparelhos interiores, ou até mais abaixo 1m +/-.

    Estava a pensar comprar eu os aparelhos (poderá ficar mais económico) e chamar depois um instalador apenas. Mas antes de me envolver em pesquisas de preços de aparelhos etc... Gostaria de saber se era possível este "sobe e desce de tubagens"

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    arranje é o instalador.. e discuta esses detalhes com quem irtá efectuar a dita. Essas coisas compradas num lado e montados por outro.. não é boa ideia. (garantias e afins)
    Concordam com este comentário: jorgealves, bettencourt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riones
  3.  # 3

    vejo 3 formas de resolver o seu problema.

    1. compra os ac baratos, numa grande superfície ou através da internet e arranja alguém que os instale.

    2. vai a uma loja da especialidade, compra uns ac melhores e se calhar até lhe oferecem a instalação (foi assim que fiz)

    3. procura alguém que lhe instale os ac e ele que compre os AC das marcas com que costuma trabalhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riones
  4.  # 4

    Colocado por: pauloagsantosvejo 3 formas de resolver o seu problema.

    1. compra os ac baratos, numa grande superfície ou através da internet e arranja alguém que os instale.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Riones


    A ideia inicial era essa opção 1, comprar algo acessível e claro obtenho garantia na mesma.
    Como referi não me interessa ter as máquinas à frente/lado na casa.
    Daí saber se alguém aqui fez algo do género, mandar as tubagens por cima e sair para o exterior noutro sítio.
    E se fez isso, se há problemas de refrigeração/aquecimento por estarem longe da máquina exterior e os tubos terem feito um sobe e desce...

    Obrigado desde já.
  5.  # 5

    Compra num lado e manda instalar a outro. Quando houver avarias o instalador manda-o reclamar com quem lhe vendeu os aparelhos, porque obviamente estes é que são de má qualidade, vai ao vendedor dos aparelhos ele manda-o reclamar com o instalador porque, obviamente, o problema é que foram mal instalados.
    Concordam com este comentário: tipla, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Riones
  6.  # 6

    E essa solução que pretende tem que ser analisada para um modelo específico pois pode ser possível mas ser preciso um aumento de carga de gás no aparelho para funcionar corretamente
    Concordam com este comentário: Riones
  7.  # 7

    Olhe se quiser poupar dinheiro vá ao leroy merlin compre la os aparelhos e peça para os instalar mas depois não se queixe porque o barato sai sempre muito caro e o tempo de demora na resolução de problemas e grande e ainda por cima multi split se uma máquina exterior der problemas fica sem os aparelhos de dentro sem funcionamento e quando uma máquina exterior avariar sem arranjo esqueça os aparelhos interiores e cuidado com as bombas de condensados
 
0.0149 seg. NEW