Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tenho uma casa que foi remodelada em 2012, na altura coloquei soalho flutuante mas com o tempo deparei-me com grandes problemas principalmente nos quartos a norte em termos de humidades, que me obrigou inclusive a retirar todo o soalho flutuante e substitui por pavimento cerâmico o ano passado.
    No entanto este ano novamente começaram a aparecer manchas nas paredes dos quartos a norte as quais disponibilizo em anexo imagens.

    As paredes são de alvenaria estucada, alguém tem alguma solução duradoura para estes problemas, sabendo que no inverno não apanham sol nenhum pois estão voltados a norte.

    Cumprimentos
    Pedro Simões
      IMG_20210317_140457.jpg
      IMG_20210317_140439.jpg
      IMG_20210317_140417.jpg
  2.  # 2

    Como é o exterior dessas paredes? É moradia ou apartamento?
  3.  # 3

    é moradia, mas as paredes são antigas (+- 50 anos) e quando foi remodelada em 2012 não deve ter sido isolada devidamente pois são uma mistura de Taipa/Alvenaria
  4.  # 4

    Mas a pintura exterior está bem consolidada? A fachada não apresenta fissuras?
    Eventualmente poderá esta muito permeável e a humidade exterior migra para o interior.
  5.  # 5

    Sim de facto a parede exterior aparenta fissuras e necessita de ser repintada, mas algumas das manchas amarelas aparecem em paredes interiores como pode ver numa das fotos em que ao lado da porta em baixo está toda amarela
 
0.0101 seg. NEW