Iniciar sessão ou registar-se
    • Mintal
    • 25 março 2021 editado

     # 1

    Boa Tarde.

    Pondero adquirir um imóvel para habitação própria permanente através desta modalidade. No entanto, o prestador de serviços de crédito informa-me que esta é uma modalidade que é muitas vezes recusada pela CGD. Não tenho quaisquer encargos com outros créditos ou dívidas e possuo uma situação laboral estável e sem termo. A taxa de esforço na simulação ronda os 30%.

    Alguém me sabe dizer porque eventual motivo a entidade bancária recusaria uma leasing nestas condições ou sequer se é verdade que esta modalidade seja "chumbada" em 90% dos pedidos?

    sei que este não é um produto muito procurado, mas se alguém me puder dar umas luzes, agradecia muito.
    • JSPG
    • 31 março 2021

     # 2

    Boa noite Mintal,

    Eu não percebo muito de créditos, mas a verdade é que a CGD tem esse produto "Caixa Leasing Habitação", que me parece ser como muitos outros. https://www.cgd.pt/Particulares/Credito/Habitacao/Pages/Caixa-Leasing-Habitacao.aspx
    Finalidade: Compra, construção ou realização de obras na habitação permanente, secundária ou arrendamento, ou ainda a aquisição de garagem.


    O que vou dizer é por experiência própria, até porque um dos bancos com os quais procurei Crédito foi a CGD.

    Pela informação que dizes não vejo razão pela qual possa ser negado o crédito, de qualquer das formas e independemente de que banco se trate o que interessa é relação que o cliente cria com o banco e no teu caso o mais sensato é falar com o banco ou teu gestor de conta, para além disso consultar mais 1 ou 2 bancos é sempre aconselhável, desta forma podes fazer uma comparação dos créditos.
    Por mais que opiniões que alguém te possa dar, não te vamos dar uma resposta em concreto, mas o banco sim, por isso eu diria que é com o banco que deves analisar quais as melhores opções e se tiveres por exemplo 3 opções escolha então ainda melhor, porque no final o que interessa é conseguir obter crédito e com o menor custo possível.
  1.  # 3

    Penso que o Montepio também tenha Leasing imobiliário. Fala com eles!
  2.  # 4

    Colocado por: MintalBoa Tarde.

    Pondero adquirir um imóvel para habitação própria permanente através desta modalidade. No entanto, o prestador de serviços de crédito informa-me que esta é uma modalidade que é muitas vezes recusada pela CGD. Não tenho quaisquer encargos com outros créditos ou dívidas e possuo uma situação laboral estável e sem termo. A taxa de esforço na simulação ronda os 30%.

    Alguém me sabe dizer porque eventual motivo a entidade bancária recusaria uma leasing nestas condições ou sequer se é verdade que esta modalidade seja "chumbada" em 90% dos pedidos?

    sei que este não é um produto muito procurado, mas se alguém me puder dar umas luzes, agradecia muito.


    Como intermediário de crédito confirmo que é um produto pouco comercializado a particulares. Por um lado não é muito eficiente (a única vantagem inequívoca é o facto de em leasing poder financiar 100%) e por outro lado é pouco apetecível para a banca. É muito mais comum no setor empresarial.
    Caso deseje posso analisar a sua situação e tentar a aprovação do seu processo nesses moldes, embora não seja garantido que se consiga.
  3.  # 5

    Boa tarde,

    Conseguiu a a aprovação?
    Eu também estou interessada em adquirir esse produto mas parece ser dificil de obter aprovação.

    Obrigada
 
0.0116 seg. NEW