Iniciar sessão ou registar-se
    • Cdv
    • 25 março 2021

     # 1

    A imobiliária SI, trabalha com esta empresa proposta predileta, em projetos chave na mão, alguem conhece e têm opinião sobre esta empresa?
    Agradecido desde já
  1.  # 2

    Colocado por: CdvA imobiliária SI, trabalha com esta empresa proposta predileta

    Independentemente da seriedade de cada um dos intervenientes, é uma solução que só tem dado problemas.
    Aqui ao lado ainda hoje se abriu um tópico de alguém que vai ficar sem dinheiro e sem casa.
    • Cdv
    • 25 março 2021

     # 3

    Eu já acompanho este forum há anos, e sempre vi vários utilizadores a dizerem para as pessoas fugirem deste modelo. Mas para quem não conhece um arquiteto, construtor, etc... o risco de ser enganado é multiplicado por 3 ou 4 contratações ou estou a ver mal?
  2.  # 4

    Colocado por: Cdvo risco de ser enganado é multiplicado por 3 ou 4 contratações ou estou a ver mal?

    É verdade, mas o risco de ser avisado que este ou aquele procedimento pode correr mal tb é multiplicado por 3 ou 4
  3.  # 5

    Colocado por: CdvA imobiliária SI, trabalha com esta empresa proposta predileta, em projetos chave na mão, alguem conhece e têm opinião sobre esta empresa?
    Agradecido desde já

    Sim, eu vou fazer escritura de terreno pela parte da SI e a construção será feita pela Proposta Predileta. Em principio, deverão começar a montar o estaleiro no inicio do mês de Maio. Já foi ver casas em construção por esta empresa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: martinssc
    • Cdv
    • 29 março 2021

     # 6

    Sim varias, mas nao percebo nada do assunto.
  4.  # 7

    Colocado por: zedasilvaAqui ao lado ainda hoje se abriu um tópico de alguém que vai ficar sem dinheiro e sem casa.

    Qual?
    O dos 550€/M2?
  5.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Independentemente da seriedade de cada um dos intervenientes, é uma solução que só tem dado problemas.
    Aqui ao lado ainda hoje se abriu um tópico de alguém que vai ficar sem dinheiro e sem casa.


    Bom dia, que tipo de problemas é que normalmente se encontra, uma vez que só se vai pagando constante o decorrer da construção e o terreno é do próprio?
  6.  # 9

    O construtor começa a obra mas não a acaba, por falta de verba; construção com qualidade duvidosa para conseguir cumprir com o orçamento.
    E como o fiscal tem a mesma entidade patronal, pouco fiscaliza, não vai corrigir em obra algum defeito que porventura encontre
  7.  # 10

    Mas não é obrigatório ter um fiscal de obra contratado pelo proprietário? Esse fiscal irá efetuar essa fiscalização, certo?
  8.  # 11

    Colocado por: CGarcia2012Mas não é obrigatório ter um fiscal de obra contratado pelo proprietário? Esse fiscal irá efetuar essa fiscalização, certo?

    Sim se tiver elementos para isso, um fiscal não pode exigir isto e aquilo se não tiver sido previamente acordado.
    Este tipo de soluções são por norma muito parcas em elementos que possam defender o DO
  9.  # 12

    Colocado por: CGarcia2012Mas não é obrigatório ter um fiscal de obra contratado pelo proprietário? Esse fiscal irá efetuar essa fiscalização, certo?


    Se já pisou a 💩 não quer ter os pés sujos?
  10.  # 13

    Colocado por: Famel85
    Sim, eu vou fazer escritura de terreno pela parte da SI e a construção será feita pela Proposta Predileta. Em principio, deverão começar a montar o estaleiro no inicio do mês de Maio. Já foi ver casas em construção por esta empresa?


    Boas,
    Estou na mesma situação, apenas que já escriturei terreno, está tudo orientado e apenas aguardo agendamento para ir levantar livro de obra.
    Se possível podemos falar um pouco sobre a sua experiência de auto-construção com esta empresa?
  11.  # 14

    Colocado por: FreestailoBoas,
    Estou na mesma situação, apenas que já escriturei terreno, está tudo orientado e apenas aguardo agendamento para ir levantar livro de obra.
    Se possível podemos falar um pouco sobre a sua experiência de auto-construção com esta empresa?

    A minha experiência com esta empresa está a ser péssima, a pouca comunicação que existe sou eu que tenho que andar atrás deles e é só para me mandarem areia para os olhos, no comentário que citou eu dizia que iam começar em Maio... estamos a meio de Agosto e até agora ainda nem sinais de que vão haver obras ali existe, mas já tiveram a lata de me dizer que os vizinhos já se queixaram das ervas no terreno. Eu já teria cortado a porcaria das ervas há meses quando fiz a escritura do terreno se não me tivessem a engrupir com prazos para inicio de obras que nunca são cumpridos. Um deles diz-me sempre "é para semana", o outro diz-me sempre "é daqui a um mês". Se soubesse o que sei hoje nunca teria embarcado nisto muito menos com esta empresa. Tem contrato com eles? O livro de obra já entreguei há quase 1 mês e até agora nada, a próxima data que já estou à espera que me digam que também não se vai concretizar porque *inserir uma bullshit qualquer* é final deste mês.
  12.  # 15

    Colocado por: Famel85
    A minha experiência com esta empresa está a ser péssima, a pouca comunicação que existe sou eu que tenho que andar atrás deles e é só para me mandarem areia para os olhos, no comentário que citou eu dizia que iam começar em Maio... estamos a meio de Agosto e até agora ainda nem sinais de que vão haver obras ali existe, mas já tiveram a lata de me dizer que os vizinhos já se queixaram das ervas no terreno. Eu já teria cortado a porcaria das ervas há meses quando fiz a escritura do terreno se não me tivessem a engrupir com prazos para inicio de obras que nunca são cumpridos. Um deles diz-me sempre "é para semana", o outro diz-me sempre "é daqui a um mês". Se soubesse o que sei hoje nunca teria embarcado nisto muito menos com esta empresa. Tem contrato com eles? O livro de obra já entreguei há quase 1 mês e até agora nada, a próxima data que já estou à espera que me digam que também não se vai concretizar porque *inserir uma bullshit qualquer* é final deste mês.

    Neste tipo de contratos o dono de obra perde completamente o controle do seu empreendimento.
    Pode correr bem é verdade mas se começa a correr mal não tem condições de controlar.
    É preferível ter 3 ou 4 contratos e controlar melhor a situação.
    - contratar projetistas;
    - contratar construtor;
    - contratar fiscalização e coordenador de segurança;
    - contratar eventualmente gestor do projeto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Famel85
  13.  # 16

    Colocado por: Famel85
    A minha experiência com esta empresa está a ser péssima, a pouca comunicação que existe sou eu que tenho que andar atrás deles e é só para me mandarem areia para os olhos, no comentário que citou eu dizia que iam começar em Maio... estamos a meio de Agosto e até agora ainda nem sinais de que vão haver obras ali existe, mas já tiveram a lata de me dizer que os vizinhos já se queixaram das ervas no terreno. Eu já teria cortado a porcaria das ervas há meses quando fiz a escritura do terreno se não me tivessem a engrupir com prazos para inicio de obras que nunca são cumpridos. Um deles diz-me sempre "é para semana", o outro diz-me sempre "é daqui a um mês". Se soubesse o que sei hoje nunca teria embarcado nisto muito menos com esta empresa. Tem contrato com eles? O livro de obra já entreguei há quase 1 mês e até agora nada, a próxima data que já estou à espera que me digam que também não se vai concretizar porque *inserir uma bullshit qualquer* é final deste mês.


    Este é o meu receio. Neste momento ainda aguardo que a CMA me convoque para ir recolher o livro de obra.
    Se quiser ficar com o meu contacto: [email protected]

    Força para ambos!
  14.  # 17

    Bom dia, também estamos a construir com a proposta predilecta e tb não tem sido muito bom. Ainda estamos a espera dos projetos de especialidades, os prazos têm sido para esquecer! E só consigo ter respostas após vários contactos e mesmo assim, é por parcas palavras. Se já tiveram a sorte de iniciar a construção, esses prazos estão a ser cumpridos ao menos? ou tb é a mesma treta?
    Obg
  15.  # 18

    Colocado por: mel21Bom dia, também estamos a construir com a proposta predilecta e tb não tem sido muito bom. Ainda estamos a espera dos projetos de especialidades, os prazos têm sido para esquecer! E só consigo ter respostas após vários contactos e mesmo assim, é por parcas palavras. Se já tiveram a sorte de iniciar a construção, esses prazos estão a ser cumpridos ao menos? ou tb é a mesma treta?Obg

    Olá mel21 envie mail para [email protected] para podermos falar melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaosalvadoo
  16.  # 19

    Tentem sair desse pesadelo o quanto antes....
    Vai correr mal em timings, qualidade de construção, garantias, etc etc etc
  17.  # 20

    Colocado por: doutormarteloTentem sair desse pesadelo o quanto antes....
    Vai correr mal em timings, qualidade de construção, garantias, etc etc etc

    E como é que se faz isso depois de eles já terem dinheiro do lado deles? Depois de já se ter comprado terreno e ter créditos aprovados já com seguros a decorrer? E os alvarás aprovados na camara já com taxas de autoliquidação pagas?
 
0.0215 seg. NEW