Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    A minha sanita Roca no outro dia, o parafuso do assento (a "argola" onde nos sentamos) que está interligado ao sistema de abertura/fecho, partiu-se a cabeça do parafuso. Partiu-se de tal maneira que o parafuso ficou sem a cabeça mas partiu-se no interior do assento o que dificulta em muito a tentativa de extrai-lo. Ja pensei usar um extractor de parafusos mas como ele está de tal maneira para dentro possivelmente ao tentar extrai-lo, poderei danificar ainda mais e nem sequer conseguir tira-lo ou consigo tira-lo, mas danifico permanentemente o buraco onde está o parafuso impossiblitando meter um novo parafuso. Ora, posto de parte esta possibilidade so me resta 2 alternativas, uma comprar o tampo original pra sanita, cerca de €140 (!!!) ou comprar um tampo do tipo universal. Ora quero ao maximo evitar de gastar os tais €140 por isso vou tentar o tampo universal. Ao menos as marcas podiam vender so o assento, q é o q eu preciso no meu caso...
    Depois ter tirado completamente o tampo da minha sanita para perceber como era o sistema de fixação e tambem de muito pesquisar para ver como eram os universais, fui ao sitio do costume o Leroy. Levei uma das porcas que prende a dobradiça e que entra dentro da sanita. Para quem n sabe, as da Roca (pelo menos na minha sanita, mas penso q seja assim na Roca) o parafuso entra numa rosca interior de plastico, bastando apertar o parafuso até ao fim e não ha qq fixação por debaixo. Vi na net e no Leroy, as tampas univerais apesar de ser ligeiramente diferente o tipo de fixação, regra geral tambem têm um parafuso comprido q entra dentro da loiça da sanita. In loco, o tamanho dos parafusos das tampas q estavam em exposição e comparando com o meu que tinha levado, pareceram-me regra geral, bastante parecidos, seja em tamanho de comprimento e de diametro da rosca (nao da cabeça). Fui perguntar a um dos empregados e expliquei toda a minha situação, mal disse q a sanita era da Roca levei com frase, que da Roca so da Roca, que os universais n davam nas sanitas roca, pq os universais são de apertar por debaixo da sanita. Ora fiquei meio sem palavras e até agora continuo a nao perceber bem. Acabei por nao levar nada pq como n posso devolver apos abertura da caixa do tampo devido a regras sanitarias, nem posso levar so pra testar e se n desse depois devolveria.

    Como já disse, os parafusos dos tampos universais na larga maioria dos que vi me pareceram terem o mesmo tamanho que os meus da Roca, então será que não roscam na minha sanita?! Se entrarem e enroscarem até ao fim e ficarem obviamente bem presos, o que é que isso involve eles terem de ser apertados por debaixo?!? Alguma alma por ai já conseguiu por tampos universais em sanitas roca?? O que eu digo poderá fazer sentido ou nao??
  2.  # 2

    Coloque fotos
 
0.0084 seg. NEW