Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...a minha mãe já faleceu faz uns anos ,estando o meu pai vivo e a viver com uma pessoa há mais de 5 anos onde está casado com ela ,pergunto se tenho direito eu e as minhas irmãs há herança por parte da minha mãe ,que percentagem é ? Se eu somente posso puxar a minha parte ? Sei que no portal das finanças aparece que sou herdeiro da minha mãe porque lá diz que ela é cabeça de casal .
  2.  # 2

    A sua mãe se faleceu não é cabeça de casal. O seu pai é que é cabeça de casal da herança da sua mãe até fazerem partilhas. Enquanto o seu pai for vivo você e as suas irmãs têm direito a 25% dos bens que o seu pai declarou nas finanças na altura do óbito da sua mãe.
    Exemplificando para facilitar : se o seu pai declarou que tinham uma casa e 1000€ em contas no banco em nome da sua mãe ou conjuntas, você e as suas irmãs tem direito a 1/4 da casa e a 250€.
    Concordam com este comentário: MGoncalves, araujo&sebastiao
  3.  # 3

    Quantos filhos são afinal?
    • AMVP
    • 27 março 2021

     # 4

    Tb pode ter direito aos bens que eram da mãe resultantes de heranças que tenha recebido, mas isto dependerá do regime de casamento que os seus pais tivessem.
  4.  # 5

    Ok..obrigado
 
0.0087 seg. NEW