Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Tenho uma moradia numa rua em zona urbana, onde o acesso às portas de entrada se fazem por um passeio. O que acontece, é que estão sempre a estacionar sobre a calçada, uma vez que a rua é estreita e de sentido único.
    Queria me informar quais os procedimentos que deverei fazer para poder colocar uma linha amarela junto ao passeio, de maneira que os carros deixem de estacionar em frente da habitação?
    Já me disseram também que a linha amarela poderá haver a necessidade de cobrança de taxas, ao contrario da colocação de pilaretes anti galgamento do passeio.
    Os melhores cumprimentos.
  2.  # 2

    Tu não podes.
    Vai à junta de freguesia ou à câmara municipal e expõe o assunto.
  3.  # 3

    Já não existe punição para a linha amarela.

    Terá de ser sinalização vertical. Fale com o gestor da via.
    • size
    • 28 março 2021 editado

     # 4

    Colocado por: RogerMBoa noite.
    Tenho uma moradia numa rua em zona urbana, onde o acesso às portas de entrada se fazem por um passeio. O que acontece, é que estão sempre a estacionar sobre a calçada, uma vez que a rua é estreita e de sentido único.


    É irrelevante a colocação da linha amarela, porque o estacionamento em cima do passeio é, por si só, proibido.
    Chame as autoridades para rebocarem os veículos que, possivelmente, provocarão dificuldade de entrada para a sua propriedade.
    Concordam com este comentário: MarcoMF
  4.  # 5

    Colocado por: size

    É irrelevante a colocação da linha amarela, porque o estacionamento em cima do passeio é, por si só, proibido.
    Chame as autoridades para rebocarem os veículos que, possivelmente, provocarão dificuldade de entrada para a sua propriedade.
    Concordam com este comentário:MarcoMF
    é proibido se não for permitido , porque com um sinal passa a ser permitido .
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasTu não podes.
    Vai à junta de freguesia ou à câmara municipal e expõe o assunto.


    Assim terá de ser. Se colarem entraves à colocação de linha amarela, penso que com os pilaretes, a situação ficará resolvida. Até derrubarem os mesmos.
 
0.0099 seg. NEW