Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode orientar, vou por painéis na minha moradia que tem consumos de 70 euros mensais e queria aproveitar o fundo ambiental. Estou indeciso entre 4 painéis trina de 335 wp com conversor 1500 w da growatt ou 3 Paineis LG néon 2 de 350 wp com micro inversores enphase iq7+ mais Shelly EM (Monitorização sem fios consumo) c/ 3 Pinças 120A.
    O que escolheriam?
  2.  # 2

    O shelly EM só leva 2 pinças.

    Em relação aos painéis.. se eu soubesse que ia ter direito ao apoio €€€ metia o que tem mais potência.
  3.  # 3

    Num tem 3 painéis no outro tem 4.
    São soluções distintas.
    Não pode comparar um Clio com um Megane.
  4.  # 4

    Colocado por: callinasNum tem 3 painéis no outro tem 4.


    No LG está a pagar pelo branding.
  5.  # 5

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    No LG está a pagar pelo branding.


    Colocado por: ricardo.rodrigues

    No LG está a pagar pelo branding.

    Não é assim, são bons, muito bons e com uma grande garantia.
  6.  # 6

    Colocado por: callinassão bons


    Concordo.

    Mas painéis começa a ser um commodity. Não é como escolher parafusos em inox em vez dos do costume. Penso que mais vale comprar mais potência por mesmo dinheiro e daqui a 10 ou 15 anos troca por outros, muito mais baratos e ainda mais eficientes. Tipo como se fosse comprar uma TV.
  7.  # 7

    Colocado por: ricardo.rodriguesTipo como se fosse comprar uma TV.


    Os OLEDS da LG também são o creme de la creme. Mas eu não compro.
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Os OLEDS da LG também são o creme de la creme. Mas eu não compro.

    A comparação não é a mais acertada porque a diferença de qualidade da imagem das TVs é notória, já os watts produzidos pelos paineis pouco ou nada diferem.
    Mas estou de acordo que o fotovoltaico tem de ser visto e comparado como um investimento.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpiresos watts produzidos pelos paineis pouco ou nada diferem


    Eu consideraria LG caso tivesse uma área muito reduzida e quisesse instalar a máxima capacidade em watts.
  10.  # 10

    Bom dia a todos,

    Aproveito este tópico para colocar a minha questão para não criar mais um tópico com o mesmo tema.

    Será que me pedem indicar se existe algum simulador online onde eu possa colocar os KWh que consumo por mês, de modo a saber o investimento necessário em painéis para produzir esta quantidade?

    Não percebo nada do assunto, inclusivamente já contactei uma empresa neste sentido, mas não obtive a resposta pretendida.

    Até pode ser que alguém mais entendido do fórum me possa dar uma ajuda. Gasto entre 400 a 450 KWh/mês.

    Qual seria em média o investimento necessário para ter esta produção?

    Sei que o melhor é pedir um orçamento mas antes de me estar a comprometer com quem quer que seja e estar a dar trabalho eventualmente desnecessário queria ver se será vantajosa a instalação ou não.

    Obrigado desde já.
  11.  # 11

    Além da questão anterior, alguém pode recomendar empresas do ramo na zona de Coimbra/Leiria?
  12.  # 12

    Colocado por: ss_25PocOAlém da questão anterior, alguém pode recomendar empresas do ramo na zona de Coimbra/Leiria?


    Leiria, Jorinstel, ECO7, Leirivolt..
    • A.M
    • 15 março 2022 editado

     # 13

    Colocado por: NikolauraAlguém me pode orientar, vou por painéis na minha moradia que tem consumos de 70 euros mensais e queria aproveitar o fundo ambiental. Estou indeciso entre 4 painéis trina de 335 wp com conversor 1500 w da growatt ou 3 Paineis LG néon 2 de 350 wp com micro inversores enphase iq7+ mais Shelly EM (Monitorização sem fios consumo) c/ 3 Pinças 120A.
    O que escolheriam?

    Qual é o orçamento para cada uma das situações? Pode dizer? Pois também pode influenciar a escolha
 
0.0160 seg. NEW