Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde,
    Venho pedir a vossa ajuda e opinião acerca de um assunto, referente a compra de uma casa.
    Estou a comprar casa aos meus irmãos, mas por preços diferentes, e já assinamos o CPCV, o que gostaria de saber é se os dois vão saber do valor do preço que assinei o CPCV a um e o valor que assinei o CPCV a outro?
    Agradeço desde já!
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Vão ser feitas 2 escrituras?
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoVão ser feitas 2 escrituras?

    A compra é a outras duas pessoas!
  4.  # 4

    Se está a comprar UMA casa que tem DOIS proprietários (consigo 3 provavelmente), eles terão de estar presentes na escritura. Portanto sim, vão saber os valores envolvidos.
  5.  # 5

    Colocado por: Bruno.AlvesSe está a comprar UMA casa que tem DOIS proprietários (consigo 3 provavelmente), eles terão de estar presentes na escritura. Portanto sim, vão saber os valores envolvidos.

    Outra questão, para ocasiões futuras.
    Sempre que se faz uma venda ou compra temos de fazer um CPCV, isso é algo exigido pelo banco, ou pode se fazer negócio sem o mesmo?
  6.  # 6

    Pode. Eu comprei o meu apartamento sem fazer CPCV. Claro que poderá ser um risco, mas no nosso caso tratámos de tudo entre os 2 particulares, marcámos e aparecemos no dia da escritura, tudo feito. Havia crédito e hipoteca, os bancos entenderam-se, tudo sem problemas.
    Claro que se eu "roesse a corda" ou o anterior proprietário vendesse o apartamento a meio do meu processo de crédito, era chato. É para isso que servem os CPCV.
    • imo
    • 29 março 2021

     # 7

    Colocado por: carlosjorge11pode se fazer negócio sem o mesmo

    Claro que pode e deve, se o cpcv nao servir para nada (ou seja, se estiverem reunidas as condições para assinar a escritura imediatamente)
 
0.0108 seg. NEW