Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: CMartinSim.
    Veja apenas também se, comparativamente a ter bancos na ilha com espaço para refeições casuais ou rápidas, não faz mais sentido, e até nem ocupa mais espaço comparativamente.
    Mas de resto, se alterar o desenho (o design), até pode ser giro o banco fixo na ilha. Há que estudar isso então.


    Aqui a questão é que não temos interesse nesse espaço de refeições rápidas, queremos utilizar um espaço que seja uniforme a todos os momentos. A ilha será relativamente comprida e dessa forma com os bancos a percorrer toda a ilha, permitirá ter lugares sentados à mesa para quando um dia se receba mais gente em casa para um jantar, por exemplo.

    Quanto aaos pormenores ainda é algo que temos a discutir e trabalhar na ideia.
  2.  # 62

    Colocado por: CMartinUm exemplo diferente, esta ilha da Boffi, que com tampo que fechado, funciona como mesa.


    Desconhecia o conceito, mas parece-me interessante. Contudo, pelos valores que se falam por aqui é praticamente incomportável
  3.  # 63

    Todos, e André, e NunoLuz :o), o exemplo é da Boffi, o que, que até em certos ambientes ou faz sentido ter ou não faz sentido ter, Boffi. Lá está considerando o todo, e o equilíbrio.
    Não precisamos necessáriamente de instalar Boffi, mas antes, usar esta como ideia entre tantas outras possibilidades que existem. Vocês sabem. É apenas divulgar ou fazer pensar um pouco, as muitas alternativas à disposição antes de se decidir. Isto, ou aqueloutro :o), manda-se fazer customizado ao que se precisa, mais se gosta, adequado ao nosso design de interiores em específico, e a outros preços menores ou maiores. Haja é opções que mais se adequem, e preços que nos sejam mais convenientes.
    Colocado por: AndreqContudo, pelos valores que se falam por aqui é praticamente incomportável
    Não se baseie em preços destes, antes explore os preços correntes para ideias de soluções equivalentes, até mandando fazer.
    Concordam com este comentário: NLuz, marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  4.  # 64

    tanto mais que há empresas, penso que no norte com linhas dentro da gama da Boffi, claro que mais em conta.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 65

    E também será uma questão de estudar e fazer o desenho técnico do que se pretende e o fabricante produzir. Há bons fabricantes e carpintarias para quem não representará grande dificuldade um modelo destes. Por vezes, podemos estar apenas a complicar o simples, para quem fabrica fazendo disto vida. Também temos boas fábricas cá para baixo.
  6.  # 66

    O pessoal gosta muito das ilhas na cozinha. Eu prefiro as ilhas para ir de férias.

    É tudo muito bonito para estar em exposição, porém depois de usar e ter toda a loiça, tachos e panelas completamente sujos, cheiro a comida, etc. etc. só apetece ir para longe daquilo tudo.

    No minha opinião, o espaço devia dar para ser encerrado sempre que se quisesse.
  7.  # 67

    Colocado por: RiscadorÉ tudo muito bonito para estar em exposição, porém depois de usar e ter toda a loiça, tachos e panelas completamente sujos, cheiro a comida, etc. etc. só apetece ir para longe daquilo tudo.

    Cá em casa não se deixa nada disso assim. era só o que faltava!!! Quem faz isso é porque é desorganizado na cozinha. ( nem sequer tenho maquina de lavar loiça, para esconder a loiça suja, portanto está a ver)
    Concordam com este comentário: mica
  8.  # 68

    Se tivermos convidados é mais complicado gerir. Pelo menos para mim ...
  9.  # 69

    Colocado por: RiscadorO pessoal gosta muito das ilhas na cozinha. Eu prefiro as ilhas para ir de férias.

    É tudo muito bonito para estar em exposição, porém depois de usar e ter toda a loiça, tachos e panelas completamente sujos, cheiro a comida, etc. etc. só apetece ir para longe daquilo tudo.

    No minha opinião, o espaço devia dar para ser encerrado sempre que se quisesse.
    Isso é quase como varrer pra debaixo do tapete...
    Para mim uma ilha tem de ter fogao e cuba porque sou um bocado descuidado em relação a coisas a pingar admito, gosto de passar tudo por agua e estou constantemente a lavar a colher que uso para mexer por exemplo, tirando isso no fim de cozinhar a loiça esta praticamente lavada, vou lavando a medida que uso e ja nao volto a utilizar
  10.  # 70

    O design de interiores, como acredito seja verdade para a arquitectura, serve o utilizador específico.
    Ter ou não ter ilha, lavar ou não a loiça logo de seguida, a cada utilizador pertence a opção.
    Por vezes, sou desorganizada, quando o jantar é mais divertido do que a loiça :o))
  11.  # 71

    Ilha com banqueta incorporada.
    E a estante divisória (no lugar das ripas)
    Faz a ligação entre materiais e linguagens.
    E se assim, quase já só faltaria a decoração da sua sala de estar ! :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreq
      banquette_kitchen_island.jpg
      h_SYSTEM-2012-Porro-62715-rel693af478 (1).jpg
      1 (1).png
  12.  # 72

    Colocado por: AndreqEstamos em dúvida se iremos sugerir um balcão no móvel que tem nas costas da ilha... Ou se bastará a ilha com as dimensões que indiquei

    O que precisa mais, dos móveis altos ou de mais espaço de bancada de trabalho ?
    Já tive clientes que em apartamento me pediram para por a pia (cuba) e a placa juntas para um lado, para terem bancada de trabalho corrida (e sem interrupção) para o outro lado. Tem a haver também com a forma como usa ou vai usar a cozinha, as necessidades. Embora haja o triangulo (placa, frigorífico, forno) que em termos ergonómicos é regra que facilita a utilização, o espaço de bancada de trabalho vai depender muito de cada um. Há quem lhe baste uma kitchenette, há quem necessite de uma grande bancada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  13.  # 73

    Colocado por: Andreq

    Considerava betão afagado na zona social e corredor

    Talvez pudessem conaiderar ceramico peças grandes (90x90cm) por exemplo em cinza, que nos remete para o betão afagado mas sem as possíveis duvidas.
  14.  # 74

    Pode ver por exemplo, para o efeito betão, a colecção Omni da Revigres. Tem o Omni (cor mais sólida) e o Ominstone (com maior textura visual (tem mais "nuvem" no desenho)), uma boa composição até pode ser usar o Omni para os interiores e o Omnistone na transição para o seu espaço de estar e jantar exterior.
    A cor iron (ou um pouco mais claro, o platina) é boa para o efeito betão. E joga bem com madeiras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreq, IronManSousa
      Omni-Iron-MattRect-60x60-56814-small_square.jpg
      de8d1ea3f1dcea55854f8f759f46b8aa.jpg
      312BK793U1_1.jpg
      103790-15972252.jpg
  15.  # 75

    Como opção de exemplo, tem também o Urban da Revigrés.Pessoalmente, acho mais interessante a mancha em termos de aspecto dos Omni e Omnistone.
    Mas há muita escolha deste género, a remeter para os cimentícios, entre outras marcas também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Andreq, IronManSousa
      Urban_3-1024x720.jpg
  16.  # 76

    Colocado por: CMartinIlha com banqueta incorporada.
    E a estante divisória (no lugar das ripas)
    Faz a ligação entre materiais e linguagens.
    E se assim, quase já só faltaria a decoração da sua sala de estar ! :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Andreq
      banquette_kitchen_island.jpg
      h_SYSTEM-2012-Porro-62715-rel693af478 (1).jpg
      1 (1).png


    Gostei de ambas as soluções. Contudo, preferia anular aquele "L" da ilha, quer do mobiliário.

    No que à ilha diz respeito:
    O formato em "L" iria limitar em espaço se, por exemplo, receber mais gente em casa para jantar. Se tiver uma mesa extensivel consigo aproveitar melhor o espaço de refeição. Para além de que se colocar um género de balcão nas costas da ilha, já não preciso de tanto espaço na própria.

    No que ao mobiliário diz respeito:
    Nas costas da ilha já vai ter 5 metros de mobilia de cozinha, não sei até que ponto seria assim tão necessário completar com o "L".


    Na questão estética, ambas as situações são do meu agrado. Com a ligiera vantagem de que a solução que temos atualmente cria um espaço mais desafogado
  17.  # 77

    Colocado por: CMartinComo opção de exemplo, tem também o Urban da Revigrés.Pessoalmente, acho mais interessante a mancha em termos de aspecto dos Omni e Omnistone.
    Mas há muita escolha deste género, a remeter para os cimentícios, entre outras marcas também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IronManSousa
      Urban_3-1024x720.jpg


    Colocado por: CMartinComo opção de exemplo, tem também o Urban da Revigrés.Pessoalmente, acho mais interessante a mancha em termos de aspecto dos Omni e Omnistone.
    Mas há muita escolha deste género, a remeter para os cimentícios, entre outras marcas também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IronManSousa
      Urban_3-1024x720.jpg



    Sugeri o betão afagado porque vimos alguns exemplos que nos agradaram. E então se fosse algo sem juntas... Mas aí já teriamos que nos virar para o microcimento, que é uma solução bastante mais dispendiosa.
    Pelo que vimos o betão afagado iria exigir juntas de 3M de forma a prevenir fissuras. Seria um meio termo entre aquilo que pretendemos face ao que estamos dispostos a gastar.

    Contudo não há nada como ver in loco um pavimento com essas ceramicas aplicadas, até pode ser que nos agrade mais
  18.  # 78

    Colocado por: AndreqGostei de ambas as soluções. Contudo, preferia anular aquele "L" da ilha, quer do mobiliário.

    Sim, ignore o "L", nem foi o ter "L" a minha intenção em usar a imagem, foi mais o facto do banco estar nivelado em altura com a ilha, a ilha estar desimpedida nas laterais e no topo (sem barreiras) e, se mais alguma coisa, talvez o "look" que combina bem com madeiras.
    No fundo, usámos ambos imagens como referência para transmitir as ideias, não tendo necessariamente que dizer que seria sem tirar nem por assim.
      IMG_20210401_1356242.jpg
      banquette_kitchen_island (1).jpg
  19.  # 79

    Colocado por: AndreqSugeri o betão afagado porque vimos alguns exemplos que nos agradaram

    Ao vivo ou em imagens ?
  20.  # 80

    Colocado por: CMartin
    Sim, ignore o "L", nem foi o ter "L" a minha intenção em usar a imagem, foi mais o facto do banco estar nivelado em altura com a ilha, a ilha estar desimpedida nas laterais e no topo (sem barreiras) e, se mais alguma coisa, talvez o "look" que combina bem com madeiras.
    No fundo, usámos ambos imagens como referência para transmitir as ideias, não tendo necessariamente que dizer que seria sem tirar nem por assim.
      IMG_20210401_1356242.jpg
      banquette_kitchen_island (1).jpg


    Entendido :) Se bem que no topo da ilha, para ser muito sincero, não descartamos por completo existir ali uma diferença em relação à zona sentada... Até porque se derramar alguma coisa não cair logo à frente. Agora lá está, mesmo que assim seja não terá que ser da forma que a imgem retrata. Tem que ser bem pensado.



    Colocado por: CMartin
    Ao vivo ou em imagens ?


    Em pavimentos, apenas em imagens. No entanto, conto até ao momento da decisão poder visitar algum sitio onde tenha sido aplicado.
    Tal como para outras soluções.
 
0.0284 seg. NEW