Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, já ando há algum tempo com este problema e não estou a ver jeito de isto melhorar.

Moro num 2°andar e sempre que alguém liga um exaustor dos andares de cima, a minha casa fica com um cheiro de morte literalmente e chegou mesmo a ter fumo, mínimizei a questão do fumo colocando uma valvula de retorno no exaustor, mas o cheiro continua terrível ao ponto de ter se abrir todas as janelas da casa durante quase 1h para me livrar dos cheiros.

Quando ouço um exaustor, tenho de ir à correr ligar o meu antes que fique com o cheiro pela casa toda e mesmo assim ainda passa bastante.

Mesmo o nível de qualidade do ar segundo o purificador que tenho em casa, chega a níveis bastante elevados.

Já falei com os condominios e estiveram a abrir um pouco a chaminé e a libertar mais a tubagem, mas aparentemente a tubagem é comum, o que sempre suspeitei pra vir este cheiro todo.

O cheiro inclusive passa para as casas de banho.

A única coisa que me ocorre é fechar a tubagem da chaminé e colocar recirculação de ar no exaustor.

Alguém me consegue sugerir algo que não fechar a tubagem? O prédio tem quase 40 anos.
  2.  # 2

Tenho exactamente o mesmo problema, resolvo a questão esta quinta-feira...vou mudar de casa!Claro que nem toda a gente pode fazer o mesmo e infelizmente não tenho conhecimento de mais nada que o possa ajudar. Boa sorte para a resolução do problema.
  3.  # 3

Colocado por: Famel85Tenho exactamente o mesmo problema, resolvo a questão esta quinta-feira...vou mudar de casa!Claro que nem toda a gente pode fazer o mesmo e infelizmente não tenho conhecimento de mais nada que o possa ajudar. Boa sorte para a resolução do problema.
  4.  # 4

ola feakdahouse faz uma saída individual
  5.  # 5

Quase que apostava que alguém trocou o exaustor e colocou um sem hote e mal alguém liga acontece isso.
    Tem sucção central o apartamento? Outrocou de exaustor ai em casa?
  6.  # 6

Colocado por: spvaleQuase que apostava que alguém trocou o exaustor e colocou um sem hote e mal alguém liga acontece isso.
    Tem sucção central o apartamento? Outrocou de exaustor ai em casa?

Quando diz sucção central, é exaustão ser feita externamente fora do apartamento? Se for isso não, tenho de ter extractores ventilados tanto nas casas de banho como na cozinha.
  7.  # 7

Básicamente cada bloco do meu apartamento tem um sistema que extrai o ar das 9.00 ás 22.00 com uma pausa pelo meio.
    Quando troquei o meu ia colocar.me numa alhada se não viesse pesquisar😅
  8.  # 8

Colocado por: spvaleBásicamente cada bloco do meu apartamento tem um sistema que extrai o ar das 9.00 ás 22.00 com uma pausa pelo meio.
    Quando troquei o meu ia colocar.me numa alhada se não viesse pesquisar😅

Ah era o que suspeitava, mas não, o predio não tem essas modernices!
  9.  # 9

Colocado por: edvaldokk2010ola feakdahouse faz uma saída individual

Como faria algo assim? Um tubo que saísse da cozinha diretamente pra traseira do apartamento?