Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Abro este tópico para iniciar a discussão sobre investimento imobiliário. Como futuro investidor (zona litoral centro/norte) tenho estudado possíveis formas de investimento e cuidados a ter nas alavancagens.
    Poderíamos dividir o tópico sobre 4 assuntos fundamentais:

    1) Cuidados a ter no investimento imobiliário;
    2) Melhores cidades para investir para arrendamento;
    3) Formas de financiamento bancário;
    3) Estratégias para poupar na remodelação.

    Um bem haja a todos.
    • RCF
    • 31 março 2021

     # 2

    Interessante
    Há uma parte que se enquadra no segredo do investimento, que duvido existir quem esteja disposto a partilhar...
    Ainda assim, estou expectante
    Concordam com este comentário: CAPELA, imo
    • NLuz
    • 31 março 2021

     # 3

    Colocado por: RCFInteressante
    Há uma parte que se enquadra no segredo do investimento, que duvido existir quem esteja disposto a partilhar...
    Ainda assim, estou expectante


    Pois 😁

    Mas basicamente para mim o mais importante é conseguir construir uma rede de contactos, de modo a obter imóveis a baixo do preço de mercado.

    Em todos os negócios, o mais importante é comprar bem.
    Concordam com este comentário: imo
  2.  # 4

    Nesse seguimento, onde costumam pesquisar os vossos imóveis? Quais as melhores plataformas - excluindo as relações - para encontrar imóveis abaixo do preço de mercado?

    - Imóveis penhorados e AT?

    Antigamente existiam portais só com imóveis da banca, presumo que agora não existam.
  3.  # 5

    Uma das coisas que tenho visto, é a duração das obras e se precisa ou não de projeto. Estes 2 pontos, algumas vezes, são cruciais na compra de um imóvel para investimento (seja arrendamento como revenda).

    Sobre as melhores zonas, eu digo que são quase todas, fora dos centros das cidades dado que têm um maior potencial para maiores rentabilidades.

    Claro que no coração da cidade, há imóveis que aparecem e são um achado. Mas estes são a exceção e não a norma.

    Evitar zonas muito próxima de bairros sociais MAS temos que ter em conta o bairro em si.

    Mas até dentro dos bairros sociais é uma boa aposta porque a procura é gigante. Eu bem tento entrar nesse mercado.

    Sobre os últimos 2 tópicos não sou a melhor pessoa para falar, sobre os financiamentos, por lei, não posso falar. E como poupar na remodelação, aqui há pesssoas com conhecimentos muito superiores ao meu.

    Quem pode, consegue ótimos negócios nos leilões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
    • RCF
    • 31 março 2021

     # 6

    Colocado por: SupporterAntigamente existiam portais só com imóveis da banca, presumo que agora não existam.

    Houve uma altura em que os Bancos tinham muitas casas. Foi essencialmente o tempo da crise - 2010/2015. Depois disso, os Bancos já têm poucos imóveis para venda, mas continuam a ter. É ver nos sites deles, dos Bancos.
  4.  # 7

    Já os nossos bisavós diziam:" no poupar é que está o ganho".

    Onde se pode poupar em investimento?
    1-na aquisição dos imóveis
    2-nos impostos(aquisição e sobre rendimentos)
    3-na remodelação


    O conhecimento às vezes escapa-nos ou as condições do mercado, nunca se consegue saber tudo.
    É importante investir tempo em formação, em ler a legislação aplicável, em ter aconselhamento com contabilistas.
    Concordam com este comentário: joseduro
  5.  # 8

    Parece-me que os bancos já entregam os imóveis a imobiliárias ou fundos e quando aparecem no mercado já têm o valor corrigido.
  6.  # 9

    Já ouvi dizer que até os bancos de há uns tempos para cá até compram casas em hastas e leilões...
    • NLuz
    • 31 março 2021

     # 10

    O melhor sítio para arranjar imóveis é o boca a boca.
    Portais é para esquecer, salvo algumas exceções
  7.  # 11

    Compra a quem herdou não compres a quem ganhou, pois não sabe o que custou.
    Concordam com este comentário: NLuz, CAPELA, Ivo M, Damiana Maria
  8.  # 12

    Colocado por: SupporterAbro este tópico para iniciar a discussão sobre investimento imobiliário. Como futuro investidor (zona litoral centro/norte) tenho estudado possíveis formas de investimento e cuidados a ter nas alavancagens.
    Poderíamos dividir o tópico sobre 4 assuntos fundamentais:

    1) Cuidados a ter no investimento imobiliário;
    2) Melhores cidades para investir para arrendamento;
    3) Formas de financiamento bancário;
    3) Estratégias para poupar na remodelação.

    Um bem haja a todos.


    A esperança é a última a morrer e não custa tentar. Todos nós gostávamos de saber.
  9.  # 13

    Colocado por: rjmpiresCompra a quem herdou não compres a quem ganhou, pois não sabe o que custou.
    Concordam com este comentário:NLuz,CAPELA

    Sou da mesma opinião:
    Não compres a quem ganhou, compra a quem herdou porque não sabe o que custou.
    • hangas
    • 31 março 2021 editado

     # 14

    Colocado por: CAPELANão compres a quem ganhou, compra a quem herdou porque não sabe o que custou.


    Do ponto de vista de investimento, parece-me ser exatamente ao contrario.
    Quem ganhou terá mais margem de negociação, já "quem sabe o que custou", terá limites mais bem definidos.
  10.  # 15

    Colocado por: hangas

    Do ponto de vista de investimento, parece-me ser exatamente ao contrario.
    Quem ganhou terá mais margem de negociação, já "quem sabe o que custou", terá limites mais bem definidos.


    Daí a se dizer compra a quem herdou.
    Concordam com este comentário: hangas
  11.  # 16

    Colocado por: ArapongaDaí a se dizer compra a quem herdou.


    Certo, entendi a frase contrário :)
 
0.0196 seg. NEW