Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

    Colocado por: Vasco Bento

    Com elevatória conte com um Uw- 1.6, os Kits ficam á volta dos 200-250€ por folha.
    Creio que sera a serie com a melhor relação entre preço/desempenho e pouca vista de alumininio ou sugere outra ?
    Nas marcas do costume, SAPA, Cortizo, navarra, extrusal, Anicolor creio que nao tenham nenhuma elevatória tao fina, conhece alguma?
  2.  # 242

    Colocado por: DR1982Creio que sera a serie com a melhor relação entre preço/desempenho e pouca vista de alumininio ou sugere outra ?
    Nas marcas do costume, SAPA, Cortizo, navarra, extrusal, Anicolor creio que nao tenham nenhuma elevatória tao fina, conhece alguma?


    A Technal tem umas séries de correr engraçadas também, mas penso que sejam mais caras. Tem a RH/JT que tem um Uw de 1,3. Só não leva é kits elevatórios mas os carrinhos são reforçados, para 200Kgs/folha.

    https://www.technal.com/pt/port/profissional/produtos/sistema-de-correr/

    Entre o que temos, eu tenho-me debatido entre aconselhar a JE com Kits ou a RH. E apesar dos kits elevatórios terem bastantes vantagens, se fosse em minha casa eu metia RH.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 243

    A RH é mais estanque que a JE com elevatórias ?
    O que o leva a preferir a RH à JE?
  4.  # 244

    Colocado por: DR1982O que o leva a preferir a RH à JE?


    Porque é mais bonita (na minha opinião), tem acessórios mais recentes com carrinhos melhorados, atinge Uws de 1,3 e fica mais barata que a JE com kits elevatórios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  5.  # 245

    Colocado por: Vasco Bento

    Porque é mais bonita (na minha opinião), tem acessórios mais recentes com carrinhos melhorados, atinge Uws de 1,3 e fica mais barata que a JE com kits elevatórios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Classe 4 de permeabilidade e Uw 1.3 parece muito bom.
  6.  # 246

    Colocado por: DR1982RH à JE

    Isso são designações de que fabricante?
  7.  # 247

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso são designações de que fabricante?
    Nortalu RH que é a mesma que a JT da Sosoares e JE Sosoares
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Vasco Bento
  8.  # 248

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso são designações de que fabricante?


    Uma é nossa outra é da Sosoares, mas é o mesmo sistema.

    EDIT: não tinha visto que já tinham respondido acima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 249

    Essa RH é muito interessante, 3.5cm de vista no aro central a preços semelhantes as series como a CW por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  10.  # 250

    Colocado por: Vasco Bento

    Porque é mais bonita (na minha opinião), tem acessórios mais recentes com carrinhos melhorados, atinge Uws de 1,3 e fica mais barata que a JE com kits elevatórios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    já tem instaladores na ilha da madeira?
    • RSP
    • 1 novembro 2021

     # 251

    Dúvida: no caderno de encargos da casa que comprei há cerca de um ano diz que a caixilharia é Cortizo Cor 60. Mas recentemente percebi que o que foi colocado é Anicolor.
    Qual a v/ opinião? Qual a diferença entre ambas em termos de qualidade? Há diferenças de preço? Qual terá sido o motivo para a troca (de que não fui informado)? Não deveria ter sido informado? O que poderei fazer para reverter esta questão?
    Obrigado.
  11.  # 252

    Colocado por: RSP0. Mas recentemente percebi que o que foi colocado é Anicolor.

    Qual é a serie da Anicolor? é tb a 60?

    leia aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/40137/2/diferenca-entre-aluminios-cor60-da-cortizo-e-cor60-da-anicolor/
  12.  # 253

    Colocado por: Palmix
    já tem instaladores na ilha da madeira?


    Não :(, mas posso-lhe dar preço na mesma, tenho clientes que vão a madeira instalar.

    Colocado por: RSPDúvida: no caderno de encargos da casa que comprei há cerca de um ano diz que a caixilharia é Cortizo Cor 60. Mas recentemente percebi que o que foi colocado é Anicolor.


    Eu nem vou comentar das marcas, mas a Cortizo é em norma mais caro. Mas o que lhe fizeram foi uma sacanice, desculpe a linguagem. São praticas comerciais muito feias.

    EDIT: Alias eu vou falar dos sistemas devido ao que lhe aconteceu. A Ari é uma copia da Cor60, visto que a Anicolor comercializava Cortizo no passado, copiou grande parte dos sistemas. Mas mesmo assim podem existir diferenças, a qualidade do bilete é a mesma? os acessórios que lhe meteram são STAC da Cortizo ou são outros? OS vedantes que eles utilizam são de melhor ou pior qualidade?
    Ela é uma cópia, mas existem sempre diferenças.

    Fig1. Cor60
    Fig2. Ari
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
      Cortizo.jpg
      Anicolor.jpg
  13.  # 254

    Viva,

    Qual a opinião destes orçamentos para substituição de uma janela em madeira com medidas aprox. 1300mm x 1250mm (larg x alt), orientação solar sudoeste, abertura Batente + Oscilobatente, 2 Folhas, em zona urbana da grande lisboa.

    718,90 € - Alumínio Thermostop, com corte térmico, da Samora Perfis, ferragens GU Cruzier e vidro duplo 4 -14- 6 Planitherm XN incolores e sem Argon
    756,99 € - Aluminio, com rutura térmica, Serie TS 24_ Sistema de batente com R. Térmica, vidro Guard Sun 4 x 16 x 6
    922,97 € - Serie COR-70 C16 ST, Ferragens ENDOW, Vidro 4-16-6 ClimaGuard
    998,51 € - VC-Aluminio Finstral, FIN-Window 77+8. Aro 4 Lados, Folha Nova-line, Ferragem Verão-Inverno, Dobradiças sobrepostas, Ferragem Siegenia Aubi, Puxador Série 2, na cor Branco, vidro duplo 30mm, Float 4mm + Cx. 20mm Árgon Warm Edge + Baixo Emissivo e Controlo Solar 6mm.
    1250,00 € - Alumínio com corte térmico Thermostop 24mm, 4 Guardian Sun/16/6 Incolor

    Estas janelas são alguma coisa de jeito? Por um pouco mais consigo melhor?

    O material do orçamento de 1250€ parece-me excatamente igual aos do orçamento de 756,99 €, há algum ponto que me esteja a escapar?

    Nota: tenho recebido vários orçamentos em PVC mas a minha inclinação é para o aluminio por ter a ideia de ser melhor, estou a pensar bem?

    Agradeço a ajuda.
  14.  # 255

    eu iria para a proposta de 756,99€ ou a de 718 (que me parece a mesma coisa, peça para mudar para um vidro equivalnete ao Guardian SUN, pois precisa de controle solar. e melhor se a caixa de ar for de 16mm.
    Sendo um edifico com alguns anos. As paredes também não acompanham termicamente uma janela com requisitos melhores. pelo que as outras soluções de 900€ não me parecem ser vantajosas, ponderando as coisas.

    Sim, o de 1250€ parece ser a mesma coisa do de 756,99€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novice
  15.  # 256

    Colocado por: noviceNota: tenho recebido vários orçamentos em PVC mas a minha inclinação é para o aluminio por ter a ideia de ser melhor, estou a pensar bem?

    Não sei... está a substituir uma janela em madeira. Essa parte já tem isso bem definido?( é um apartamento, ou numa moradia?), vai manter o tom de madeira, ou vai aplicar branco?
  16.  # 257

    Coloque PVC com película de madeira
  17.  # 258

    Colocado por: Pedro Barradaseu iria para a proposta de 756,99€ ou a de 718 (que me parece a mesma coisa, peça para mudar para um vidro equivalnete ao Guardian SUN, pois precisa de controle solar. e melhor se a caixa de ar for de 16mm.
    Sendo um edifico com alguns anos. As paredes também não acompanham termicamente uma janela com requisitos melhores. pelo que as outras soluções de 900€ não me parecem ser vantajosas, ponderando as coisas.

    Sim, o de 1250€ parece ser a mesma coisa do de 756,99€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:novice

    A melhor proposta seria então a dos 756,99€ que já tem o vidro recomendado porque provavelmente a outra vai subir de valor com a alteração do vidro.

    Estava a ponderar a proposta de 922,97€, tendo em conta o isolamento térmico e acústico que esta caixilharia indica nas caracteristicas técnicas (0,9 W/m²K e até 46db) poderia ser uma boa solução mas referiu bem no que toca às paredes depois não conseguirem acompanhar.

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não sei... está a substituir uma janela em madeira. Essa parte já tem isso bem definido?( é um apartamento, ou numa moradia?), vai manter o tom de madeira, ou vai aplicar branco?

    É um apartamento. Manter o tom de madeira pelo menos do lado exterior para não destoar da traça original do edificio.
  18.  # 259

    Colocado por: Vasco Bento

    Não :(, mas posso-lhe dar preço na mesma, tenho clientes que vão a madeira instalar.



    Eu nem vou comentar das marcas, mas a Cortizo é em norma mais caro. Mas o que lhe fizeram foi uma sacanice, desculpe a linguagem. São praticas comerciais muito feias.

    EDIT: Alias eu vou falar dos sistemas devido ao que lhe aconteceu. A Ari é uma copia da Cor60, visto que a Anicolor comercializava Cortizo no passado, copiou grande parte dos sistemas. Mas mesmo assim podem existir diferenças, a qualidade do bilete é a mesma? os acessórios que lhe meteram são STAC da Cortizo ou são outros? OS vedantes que eles utilizam são de melhor ou pior qualidade?
    Ela é uma cópia, mas existem sempre diferenças.

    Fig1. Cor60
    Fig2. Ari
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palmix
      Cortizo.jpg
      Anicolor.jpg


    quer passar-me o seu mail, para lhe enviar os detalhes do pedido?
    ou então, posso colocar aqui, sem problema.

    o meu e-mail é: [email protected]
  19.  # 260

    Colocado por: novice718,90 €- Alumínio Thermostop, com corte térmico, da Samora Perfis, ferragens GU Cruzier e vidro duplo 4 -14- 6 Planitherm XN incolores e sem Argon
    756,99 €- Aluminio, com rutura térmica, Serie TS 24_ Sistema de batente com R. Térmica, vidro Guard Sun 4 x 16 x 6
    922,97 €- Serie COR-70 C16 ST, Ferragens ENDOW, Vidro 4-16-6 ClimaGuard
    998,51 €- VC-Aluminio Finstral, FIN-Window 77+8. Aro 4 Lados, Folha Nova-line, Ferragem Verão-Inverno, Dobradiças sobrepostas, Ferragem Siegenia Aubi, Puxador Série 2, na cor Branco, vidro duplo 30mm, Float 4mm + Cx. 20mm Árgon Warm Edge + Baixo Emissivo e Controlo Solar 6mm.
    1250,00 €- Alumínio com corte térmico Thermostop 24mm, 4 Guardian Sun/16/6 Incolor


    A Thermostop é um sistema de 45mm a Thermostop 24 é um sistema de 55. Eu não lhe aconselho nenhum deles, mas o thermostop 24mm +e melhor (mas não vale o incremento de preço que tem), arranje uma empresa que lhe meta um sistema de 65mm pelo menos.

    Colocado por: Palmix
    quer passar-me o seu mail, para lhe enviar os detalhes do pedido?
    ou então, posso colocar aqui, sem problema.

    o meu e-mail é: [email protected]


    Penso que já enviou certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: novice
 
0.0726 seg. NEW