Colocado por: dfvcostaOlá boa tarde.
Passei bastante tempo atrás do ecrã a ler todos os vossos comentários, mas hoje sou eu que necessito de ajuda.
Neste momento estou a construir a minha moradia e tenho os seguintes orçamentos em mão:
- Caixilharia em alumínio Anicolor sistema CW + AJI
Vidro Planitherm 4S 6mm + Cx 16mm + Laminado 44.1 pelo preço de 17605,37€+iva
- Caixilharia Sosoares JT e ST
Vidro 6mm Planitherm + 16TGI/Argon + Stadip 44.2 pelo preço de 21442,65€+iva
Pelo que tenho lido aqui no fórum, a Sosoares é superior à Anicolor.
A minha questão é, face á diferença de preço (e todas as migalhas são bem vindas) ficarei mal servida com a solução da Anicolor?
Sei, que me vão dizer, que com vidros diferentes, as soluções não são comparáveis. Mas já me adiantei e pedi o orçamento de uma solução da Sosoares com os vidros da primeira proposta.
Quantos m2?
Colocado por: MarcioNetoBoa tarde,
Na sua opinião qual é melhor aluminio:
- Cortizo 4500 vs Anicolor CW?
Obrigado pela ajuda,
Cumprimentos
Colocado por: MCoelh0Tenho preços para algumas das janelas e portas-janelas com Anicolor série AJI mas não me indicaram o vidro no orçamento (diz só "vidro duplo") - anexo uma imagem.
Colocado por: MCoelh0- No meu caso, que vidros seriam minimamente adequados no lado Norte e no lado com sol? P.ex. Planitherm 4s 24mm 4/16/6 ?
- Qual seria o acréscimo de preço com que devia contar em geral por ter parte superior curva vs caixilharia rectangular?
Colocado por: manelcosta27Bom dia!
Recentemente adquiri um apartamento em fase de projeto, e o empreiteiro informou-me que a caixilharia que vai aplicar em todo o edifício é da Alusys, sistema C-90, e S-40.
Pelo que estive a ver estas não têm corte térmico, contudo, qual a vossa opinião relativamente a estes produtos?
As caixilharias não estão expostas à intempérie (as varandas têm cerca de 4m de profundidade e são fechadas lateralmente).
Envio as fichas técnicas em anexo.
Obrigado.
Colocado por: manelcosta27Pelo que estive a ver estas não têm corte térmico, contudo, qual a vossa opinião relativamente a estes produtos?
As caixilharias não estão expostas à intempérie (as varandas têm cerca de 4m de profundidade e são fechadas lateralmente).
Colocado por: Jpsp44.2 Incolor
Colocado por: Jpsp
Opção 2
Sosoares - Serie JT (Vidro duplo térmico laminado 4/4+16+6 COOL LITE SKN TEMPERADO) GAS ARGON
Sosoares - Serie LT (Vidro duplo térmico laminado 4/4+16+6 COOL LITE SKN TEMPERADO) GAS ARGON