Iniciar sessão ou registar-se
  1. Malta, já li isto tudo, mas continuo a precisar de ajuda.

O meu arquiteto desenhou-me 80m2 de vidro e agora deparo-me com a triste realidade do preço... Sim, eu sei que eu aceitei, mas não tinha noção dos preços.

Podem me dizer quais as marcas mais baratas que tenham séries minimalista?
  2. Vert.olive, se me permite considere também os tempos de entrega como elemento de escolha!

Quando estávamos totalmente decididos a transferir o sinal, o tempo de entrega/instalação passou para dois meses e meio em vez das 3semanas iniciais o que nos fez renegociar com a outra empresa.

O bom é que esta indecisão nos deu 15% de desconto!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vert.olive
  3. Colocado por: Vasco Bento

Provavelmente são as pelúcias stop-fin a roçar no aluminio.

Boa tarde Vasco

Tenho lá um problema nas portas de entreda, pois na altura o serralheiro colocou umas soleiras conforme a foto, mas nesta éspoce de verão entram centenas de mosquitos pequenos por entre a porta e a soleira, será que não ficou bem vedado?
      soleira 2.jpg
      soleira 1.jpg
  4. Preços idênticos. A opção Sosoares tem a mais a porta pivotante que não está contemplada no orçamento Cortizo (que tem incluído portão de garagem). Alguém com estas séries instaladas ou conhecedor de qual seria a melhor opção?

Alguma sugestão para alumínio de correr diferente destas duas? Não tem necessariamente que ser de perfil minimalista.

Obg
      sosoares JT.jpg
      cortizo.jpg
    • Bzi
    • 10 setembro 2024
    Boa noite,
    Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
    Pedi orçamento para um vão de cerca de 2615x2450 em que será para colocar uma folha com caixilho fixo e uma porta de 1000.
    Apresentaram-me duas soluções:

Série TE2200X + vidro duplo térmico guardian sun (6/18/3.1.3 laminado incolor)

Série Lusil LB-67 RPT Vidro duplo Coolite X-TREME 50/22 II 6mm Temperado + 20 mm cx. Argon 90º TGI Preto + 4.4 laminado. Ferragens do Marques

O vão encontra-se na zona Norte (Ermesinde) virado a sul e nos meses de verão recebe muita incidência de sol e no inverno uma boa quantidade de vento.

A minha questão é: Depois de ja ter lido bastantes comentários neste fórum não consegui encontrar referência a estas marcas/configuracoes.

O que me podem dizer acerca das opções apresentadas. O orçamento para estas duas soluções ronda os 2500€ em ambos os casos.

Obrigado mais uma vez.
  5. A 2a opção pelo vidro e pela espessura do alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bzi
    • Bzi
    • 11 setembro 2024
    Colocado por: RicardoPortoA 2a opção pelo vidro e pela espessura do alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bzi

Caro RicardoPorto, desde já obrigado pela resposta.
    Uma pequena dúvida. Relativamente aos perfis propostos, são de qualidade aceitável/boa ou haverá melhores opções pelo custo apresentado?
  6. Tente cortizo mas fica mais caro
  7. Bom dia, agradeço a quem puder ajudar.

Encomendámos caixilharia Cortizo lacada preta texturada (efeito fosco) e nesta janela em particular, há imenso silicone "borratado" para cima do alumínio.

A par disso, aplicaram silicone preto brilhante, quando o preto do alumínio é fosco.

1) posso por cima deste silicone, aplicar outro mais discreto? Ou há algum verniz/produto que possa aplicar sem comprometer a funcionalidade?

2) é possível remover o silicone que está desmaiado sem danificar?

A empresa virá à obra na proxima semana e estão disponíveis para rectificar, mas gostaria de ter opinião de outros profissionais.

Muito obrigada
      Screenshot_20240911_120225_Gallery.jpg
  8. Colocado por: marizeBom dia, agradeço a quem puder ajudar.

Encomendámos caixilharia Cortizo lacada preta texturada (efeito fosco) e nesta janela em particular, há imenso silicone "borratado" para cima do alumínio.

A par disso, aplicaram silicone preto brilhante, quando o preto do alumínio é fosco.

1) posso por cima deste silicone, aplicar outro mais discreto? Ou há algum verniz/produto que possa aplicar sem comprometer a funcionalidade?

2) é possível remover o silicone que está desmaiado sem danificar?

A empresa virá à obra na proxima semana e estão disponíveis para rectificar, mas gostaria de ter opinião de outros profissionais.

Muito obrigada
      Screenshot_20240911_120225_Gallery.jpg
    pode e deve reclamar do trabalho, muito pouco brio na colocação do silicone.. é sable a cor da caixilharia?
  9. Peper87, a cor é a PE9005TD.

O trabalho foi reclamado, hoje de manhã estive a reunir com a empresa na sede a apresentar a reclamação depois de lhes ter enviado imagens, a minha dúvida é se é possivel resolver sem que a caixilharia seja desmontada.
  10. Claro que é possível. X-Acto na mão e muito paciência. Para não riscar o alumínio de preferência. Mas sendo silicone a dificuldade não é muita.
  11. Parlitos, em aluminio texturado não ponho x-acto 😬
  12. Levou alguma fita expansiva entre a caixilharia e a pedra?
    Espero estar enganado mas arrisca a ter aí condensaçao entre predra/ caixilharia
  13. marcocar, levou uma espuma, agora se é a tradicional "dá para tudo" ou uma específica já não sei 🥸
    • tc82
    • 17 setembro 2024
    Boa noite,

No meu quarto tenho uma Cortizo 70 oscilobatente com 1 de largura e 2,65 de altura.
    Achava que se ouvia demasiado barulho do exterior considerando que nem caixa de persiana tenho e principalmente comparando com outra janela no quarto.

Reparei que pressionando a janela o barulho reduz significativamente, ou seja a janela não está a vedar convenientemente.

Vou chamar o técnico obviamente, mas para não ser comido por lorpa… Está situação tem solução? E se sim qual?

Obrigado!
  14. Afinar o fecho.
    Nem precisa do técnico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82
  15. Colocado por: arturandresilvaPreços idênticos. A opção Sosoares tem a mais a porta pivotante que não está contemplada no orçamento Cortizo (que tem incluído portão de garagem). Alguém com estas séries instaladas ou conhecedor de qual seria a melhor opção?

Alguma sugestão para alumínio de correr diferente destas duas? Não tem necessariamente que ser de perfil minimalista.

Obg
      sosoares JT.jpg
      cortizo.jpg

Pode facultar o contacto da empresa da caixilharia? Obrigado
    • tc82
    • 18 setembro 2024
    Colocado por: RicardoPortoAfinar o fecho.
    Nem precisa do técnico

Eu sou bastante bricoleiro mas pra afinar fecho não estou a ver :)
    Um ajudinha? 🙏
    • tc82
    • 18 setembro 2024
    É o parafuso no topo da janela?

0.2564 seg. NEW