Colocado por: Dav82Então mas as garagens e as varandas são de borla? O Picareta quando faz uma obra oferece estes itens?
Colocado por: JotaPOs preços estão mais elevados em média, chave na mão e quando comparados uns com os outros e esses andam todos acima dos 900+IVA
Colocado por: Picareta.
Tem custos diferentes. Uma casa com 100m2 sem garagem e varandas custa x, se fizer a mesma casa com uma garagem na cave com a mesma área do R/C, a casa passa a ter o dobro da área mas não custa o dobro. Terão custos de construção por m2 muito diferentes, para a mesma área de habitação.
Depois existem as definições, por aqui o regulamento municipal, diz que garagens e varandas não contam para a área bruta de construção.
Se cada um utiliza uma definição diferente na medição das áreas, comparar valores de custos/m2 é uma perda de tempo.
É um pouco como nos imóveis que estão á venda, uns medem as varandas, outros não, outros medem a garagem, outros ainda os espaços comuns do prédio, acho que alguns até medem a sala do vizinho :-)) nunca olho para esses valores quando pesquiso imóveis.
Colocado por: NTORION
Se queres poupar tens de fazer muita adjudicação direta. Correndo o risco de cometer alguns erros e perder algumas garantias.
Adjudicado chave na mão ou quase, se houverem erros não és tu que tens de pagar/responsabilizar por eles. Mas tb dificilmente consegues abaixo dos 900€+iva.
O meu problema, é que no q faço adjudicação direta ainda acabo por gastar mais, pq acabo por escolher outra gama de material que n era o previsto. Portanto, até diria q para mim fazer uma casa por adjudicação direta era um tiro no pé.
Big, parabéns gosto muito de acompanhar a sua obra.
Colocado por: BigmouseRecordo que ainda tenho um "vazio sanitário", com piso acabado, em que com mais duas fiadas de blocos ficava com uma cave.
Mas é o que o Picareta diz, o preço do m2 depende sempre da área que se tem como base. Eu gosto de sempre em comparar com a área de implantação.
Colocado por: dancerecomendações de empresas de construção nesta zona (Leiria)
Colocado por: danceJá agora sabes mais ao menos quanto anda o preço por m2 nesta zona?
Colocado por: BigmouseIndique o seu email, para que possa enviar alguns a quem solicitei orçamento. Já agora, o distrito de Leiria é muito disperso, qual é o concelho onde irá construir?
em uns post's anteriores, tem uma referencia dos custos de uma habitação como a minha, apesar que alguns dos preços poderão ter variações significativas por causa de descontos que obtive na aquisição de material.
de uma forma geral, se quiser ter preocupações em pesquisar e batalhar por preços mais em conta, terá de contratar especialidades à parte (tendo as devidas precauções com a licença do empreiteiro geral).
Colocado por: dance
Bom dia pessoal.
Venho perguntar neste tópico porque me foi recomendado que falasse contigo porque também estou para construir uma moradia no distrito de Leiria e gostaria de recomendações de empresas de construção nesta zona (Leiria) que sejam de qualidade e de confiança?
Já agora sabes mais ao menos quanto anda o preço por m2 nesta zona?
Obrigado desde já.
Colocado por: dance
Onde posso mandar mensagem privada? Não estou a conseguir encontrar..
Vi que tem um email no seu perfil posso mandar um email para si com a zona e assim responde-me por essa via?
Obrigado.
Colocado por: BigmouseSim pode
Colocado por: NTORION
Se queres poupar tens de fazer muita adjudicação direta. Correndo o risco de cometer alguns erros e perder algumas garantias.
Adjudicado chave na mão ou quase, se houverem erros não és tu que tens de pagar/responsabilizar por eles. Mas tb dificilmente consegues abaixo dos 900€+iva.
O meu problema, é que no q faço adjudicação direta ainda acabo por gastar mais, pq acabo por escolher outra gama de material que n era o previsto. Portanto, até diria q para mim fazer uma casa por adjudicação direta era um tiro no pé.
Big, parabéns gosto muito de acompanhar a sua obra.
Colocado por: JotaP
A construção é de "momentos". Um dos tipos que me parece capaz de fazer um bom preço por meter a casa de pé e com paredes, é o mesmo que se calhar chave na mão é algo onde se vai esticar porque ele subcontrata tudo (ao contrário da escavação e estrutura que é tudo com empregados e meios próprios). Como tenho facilidades a nível de eletricidade e canalização, acesso a materiais... diria que a única coisa que não tenho são contactos para pladur (a existir), janelas e acabamentos de chão e paredes.... Claro que pelo meio estarei a esquecer muita coisa mas diria que para 80% da casa eu consigo controlar os custos pelo minimo que um DO deve conseguir.
Mas atenção.... se me aparecer no verão alguém que me assegura um preço bom com o compromisso de so começar passado um ano, eu assino já chave na mão. Ele fica com a garantia de ter trabalho a começar em 2022 e eu com a garantia do preço "pretendido".
Colocado por: JotaPAté lá ainda vai correr muita tinta. Pra semana é que devo fechar os ajustes na planta interior e depois vêm os alçados.
Colocado por: ricardo.rodriguesO Coelho é o o & Saraiva que anda com um jipe da jaguar? Se sim foi que me fez o serviço de retro-escavadora quando limpei o terreno e fiz o ensaio ao solo.
A retro paguei a bom preço, mas depois não chegou só um camião para levar ao vazadouro...
Gostei da postura dele, mas não visitei nenhuma obra ( também não se esteve a vender).
Colocado por: RUIOLI
JotaP, se o Sr. Coelho te fizer a escavação, estrutura e pedreiro a bom preço, a seguir tu safas-te, o truque é começar bem :) Se comprares tu o aço e o betão, ganhas mais uns trocos valentes. No resto, tens aqui montes de donos de obra que te podem dar contatos de bons profissionais, como disse o NTORION. Nos materiais de acabamentos, juntas tudo o que é pavimentos, azulejos, loiças sanitárias, torneiras, etc. vais à MONTOVANI (e semelhantes) e pedes preço, como já é algum volume pelo menos 20% de desconto arranjas. Materiais de pladur e afins tens a Placoventura junto ao STRADA que faz bom preço. Janelas depende do que queres, mas o importante é serem bons (aqui consegues facilmente boas referências), pedes preço a esses bons e escolhes o mais interessante. Não estás sozinho nesta luta :)
Colocado por: ricardo.rodriguesO Coelho é o o & Saraiva que anda com um jipe da jaguar? Se sim foi que me fez o serviço de retro-escavadora quando limpei o terreno e fiz o ensaio ao solo.
A retro paguei a bom preço, mas depois não chegou só um camião para levar ao vazadouro...
Gostei da postura dele, mas não visitei nenhuma obra ( também não se esteve a vender).
Colocado por: JotaPainda assim o desconto que tenho no Norte cheira-me que compensa pegar numa carrinha e meter-me a caminho num fim de semana