Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,


    Espero que se encontrem todos bem.
    Encontro-me neste momento a construir uma moradia em Braga, numa zona alta e fria, e chegou a fase de decidir sobre o sistema de climatização.
    Neste momento tenho em cima da mesa duas hipóteses, que são o sistema de ventiloconvectores e o piso radiante hidráulico.
    Em relação ao piso radiante eu conheço bem o sistema. No que toca ao sistema de ventiloconvectores não tenho conhecimento deste sistema. Depois te ter feito algumas pesquisas cheguei a conclusão que este sistema é mais sustentável do que o piso radiante, na medida que permite aquecer e arrefecer a casa de forma muito mais rápida e eficiente. Como não precisa de estar sempre ligado a corrente elétrica, os custos com a eletricidade ao final do mês também serão menores.
    Alguém aqui do Fórum que tenha instalado sistema de ventiloconvectores que possa partilhar a sua experiência?
    Desde já muito obrigado.
  2.  # 2

    Ventiloconvectadores com bomba de calor e fotovoltaicos
  3.  # 3

    Boa tarde
    Estou com mesma dúvida.
    Pelo resposta do RicardoPorto presumo que a opção Ventiloconvectores seja a mais eficiente ao nível de consumo energético.
    Relativamente.
    A minha questão é relativamente ao custo da instalação. Nesse sentido gostaria de saber qual é a opção mais económica.

    Muito obrigado
  4.  # 4

    Ponha os 2:)
  5.  # 5

    Colocado por: Marques22Depois te ter feito algumas pesquisas cheguei a conclusão que este sistema é mais sustentável do que o piso radiante, na medida que permite aquecer e arrefecer a casa de forma muito mais rápida e eficiente.
    defina na sua otica "eficiente"? menor consumo de energia primaria?
  6.  # 6

    Colocado por: Marques22Alguém aqui do Fórum que tenha instalado sistema de ventiloconvectores que possa partilhar a sua experiência?