Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    No apartamento onde estou o esquentador avariou e falei com o senhorio e ele disse me que não compensava reparar o esquentador que estava a pensar em colocar um termoacumulador de 50l .
    E disse me que é melhor o termoacumulador pelas questão do monoxido de carbono.
    A minha dúvida é eu não percebendo nada disto o que ele diz é verdade e a nível de consumo fica ela por ela ou o termoacumulador gasta mais ?
  2.  # 2

    Gasta mais.
    Monóxido de carbono só se não tiver ventilação.
  3.  # 3

    Gasta mais e a água quente não dura nada, 50l é um banho a correr de 5min e esperar 1h que aqueça a água
  4.  # 4

    Colocado por: Tome_2Gasta mais.
    Monóxido de carbono só se não tiver ventilação.

    Mas a nível de gasto a diferença é grande ?
  5.  # 5

    Colocado por: Tome_2Gasta mais.
    Monóxido de carbono só se não tiver ventilação.

    Mas a nível de gasto a diferença é grande ?
    A saída do esquentador até á saída do tubo é para aí um metro naquela zona está tudo cheio do gênero de gordura segundo o senhorio é do monóxido
  6.  # 6

    São quantas pessoas aí em casa?
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilvaSão quantas pessoas aí em casa?

    São 2 pessoas mas uma praticamente só só esta á noite
    Normalmente um botija butano custa 20 dura um mês esquentador e fogão
  8.  # 8

    Mas a nível de gasto a diferença é grande ?


    Sim a diferença é grande. Basta o facto do esquentador só se ligar quando é usado.
    Concordam com este comentário: zlagy55
  9.  # 9

    Mas o gás de botija nunca vai até ao fim, nas minhas eu estimo que fiquem cerca de 30% em cada botija quando as vou entregar.
    O termoacumulador também pode estar desligado praticamente todo o dia e ligar apenas antes dos banhos, já que a água se manterá quente ao longo do dia mesmo com o termo desligado e servirá perfeitamente para lavar a loiça. Ou outras utilizações que nãos sejam banhos
  10.  # 10

    Boa tarde

    Tem no tópico várias discussões sobre isto...
    Muito rapidamente, 50 litros chega para duas pessoas...
    Agora não pode estar em grandes banhos como e óbvio...
    gasta muito se estiver sempre ligado, pode comprar um com programação ou um simples e depois comprar uma tomada que de para programar e ligar so a determinadas horas conforme os seus hábitos.

    Eu mudei de esquentador para termoacumulador e não estou nada arrependido. Investi num mais caro que também é mais eficiente.
    Somos 2 adultos mais uma criança. Tenho de 80L e ele liga para ter água quente as 7 da manhã e também as 23h.
    Gasto uns 120 kW por mes, em horário noturno da no meu caso 12 euros por mês já com iva .

    Além do mais ter sempre água quente sem ter de estar eternidades a espera que o esquentador aqueça... no inverno lavo sempre as mãos com água quente, antes não o fazia para não desperdiçar água..
    o meu esquentador também já não estava muito bom..
  11.  # 11

    Eu tenho um de 80L e parei com isso, mudei para gás (já tinha esquentador) e poupei 50 Euros mês...

    Além de 80L não davam para 2 duches seguidos (lavo dentes e faço a barba no banho)...
  12.  # 12

    Colocado por: ematosBoa tarde

    Tem no tópico várias discussões sobre isto...
    Muito rapidamente, 50 litros chega para duas pessoas...
    Agora não pode estar em grandes banhos como e óbvio...
    gasta muito se estiver sempre ligado, pode comprar um com programação ou um simples e depois comprar uma tomada que de para programar e ligar so a determinadas horas conforme os seus hábitos.

    Eu mudei de esquentador para termoacumulador e não estou nada arrependido. Investi num mais caro que também é mais eficiente.
    Somos 2 adultos mais uma criança. Tenho de 80L e ele liga para ter água quente as 7 da manhã e também as 23h.
    Gasto uns 120 kW por mes, em horário noturno da no meu caso 12 euros por mês já com iva .

    Além do mais ter sempre água quente sem ter de estar eternidades a espera que o esquentador aqueça... no inverno lavo sempre as mãos com água quente, antes não o fazia para não desperdiçar água..
    o meu esquentador também já não estava muito bom..

    Mas durante o dia com o termoacumulador desligado tem água quente igual ,consegue manter a água quente durante muito tempo
  13.  # 13

    Colocado por: zlagy55
    Mas durante o dia com o termoacumulador desligado tem água quente igual ,consegue manter a água quente durante muito tempo


    Sim durante o dia sem utilização perde uns 4 graus acho eu..
    mais uma coisa, com outros termoacunuladorws mais baratos o custo do aquecer a água iria para o dobro

    Também tenho poupado muita água (que é um bem essencial)
    Agora posso tomar banho com menos pressão (com esquentador só no máximo senão desligava)
  14.  # 14

    Colocado por: FFADEu tenho um de 80L e parei com isso, mudei para gás (já tinha esquentador) e poupei 50 Euros mês...

    Além de 80L não davam para 2 duches seguidos (lavo dentes e faço a barba no banho)...


    Alguém que chame a Greta para o ensinar a salvar o planeta.
    Concordam com este comentário: ematos
  15.  # 15

    Colocado por: rjmsilva

    Alguém que chame a Greta para o ensinar a salvar o planeta.
    Concordam com este comentário:ematos


    A Greta não, que nem 160L chegavam para lhe dar banho...

    ... já a Angelina Jolie...
 
0.0174 seg. NEW