Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos , estou fazer uma moradia e o Costrutor vai forrar uma estrutura LSF com aquapanel , e disse que em determinadas pontos da casa , onde acaba a LSF e inicia o cimento e’ preferível forrar algumas paredes da casa porque a junta entre águapanrl e cimento com o tempo vai sempre fessurar .
    Será mesmo assim ?
    Adoptando esta solução vou gastar mais dinheiro mas não tenho este inconveniente .
    Obrigado!
  2.  # 2

    Não sei.não conhecemos os pormenores da sua obra. .. O que lhe dizem os técnicos responsáveis pelos projectos? E o seu director de fiscalização?
  3.  # 3

    Bom dia Sr Pedro , dizem que é preferível entre a estrutura LSF e a estrutura em cimento não fazer junta mas sim continuar forrar de aquapanel para não criar com o tempo fissuras .
  4.  # 4

    Colocado por: FrancefranceBom dia Sr Pedro , dizem que é preferível entre a estrutura LSF e a estrutura em cimento não fazer junta mas sim continuar forrar de aquapanel para não criar com o tempo fissuras .

    Eu percebi a situação genericamente.
    Agora quem tem de dar o aval técnico são os seus projectistas, não é o Forum. Como escrevi antes, não conheço a especificidade da obra, se pode ser ou não possível deixar uma junta de transição de materiais, etc... se fica mais bonito, ou mais feio...
    Tem de "incomodar" o Arquitecto. Não pagou a este para ser o autor e o responsavel do projecto?
  5.  # 5

    Colocado por: Francefrancedizem que é preferível entre a estrutura LSF e a estrutura em cimento não fazer junta mas sim continuar forrar de aquapanel para não criar com o tempo fissuras .

    Assim sem mais dados eu diria que têm razão, mas como muito bem disso o Pedro, faltam elementos.
    Peça ajuda aos seus projetistas e fiscalização, eles melhor que ninguém conhecem a obra e as condicionantes.
    Essa proposta do empreiteiro surgiu em que fase e porquê?
    Isso vai provocar derrapagem no orçamento?
  6.  # 6

    Agradeço as vossas sugestões .
    Os Arquitetos, só fazem projetos bonitos sem se preocupar do custo das soluções, acho que quando se arranja uma solução tens que ter em conta quanto vai custar e se há outra solução maisviavel “ barata “.
    Neste caso particular foi decidido de fazer uma parte de uma pa de assombramento em LSF e portanto forrada de aquapanel, mas seguidamente foi sugerido de continuar a forrar outras partes exteriores da casa com o aquapanel para não ver juntas sem se preocupar do aumento da despesa só Porque dizem que as tais juntas não vão ficar bem ao longo do tempo .
  7.  # 7

    Colocado por: FrancefranceAgradeço as vossas sugestões .
    Os Arquitetos, só fazem projetos bonitos sem se preocupar do custo das soluções, acho que quando se arranja uma solução tens que ter em conta quanto vai custar e se há outra solução maisviavel “ barata “.
    Neste caso particular foi decidido de fazer uma parte de uma pa de assombramento em LSF e portanto forrada de aquapanel, mas seguidamente foi sugerido de continuar a forrar outras partes exteriores da casa com o aquapanel para não ver juntas sem se preocupar do aumento da despesa só Porque dizem que as tais juntas não vão ficar bem ao longo do tempo .

    Se colocar aqui uma foto da zona talvez se arranje uma solução.
    A obra não tem fiscalização?
    Esse técnico tb está habilitado a dar uns palpites
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Se colocar aqui uma foto da zona talvez se arranje uma solução.
    A obra não tem fiscalização?
    Esse técnico tb está habilitado a dar uns palpites
    so por zoom, a nova ferramenta😁😁
 
0.0123 seg. NEW