Colocado por: telhaduasaguasPoderia transcrever o conteúdo do artigo
Colocado por: telhaduasaguasdesconheço por que motivo.a não serem casados ... ou terra ou agua
... sempre disse que marcos e água são assuntos muito sérios nas aldeias.
Colocado por: Damiana MariaUm colega meu escreveu sobre o tema; as relações interpessoais em meios pequenos são cara a cara intermediados por uma rede de interações muito complexa e recheada de ditos e não-ditos, ininteligiveis para quem está de fora, daí o aforismo "quem está de fora racha lenha".
Já as relações com o meio são tão antigas e telúricas que condicionam, quase na totalidade, as relações interpessoais.
Resumindo, ainda funcionam pela lei do monte. O que significa que ainda estão muito atrasados! Portugal, em algumas partes é só para visitas.
A ouvir não sei, mas percebi quase tudo o que escreveu, antes de ler a tradução para português (talvez contribua o facto de estar habituado a ouvir algumas músicas em asturianu). Como quando estou na Catalunha a conversar com alguém, a pessoa em catalão e eu em português, e entendemo-nos lindamente :)
Quem lá não vive não tem como entender nem as lógicas nem as estratégias de quem lá vive: ouve mas não entende quase nada, como quando ouve o mirandês.
Colocado por: MenezesNão é só nas aldeias...vivo num prédio pequeno que é quase à lei da bala..primeira noite que me mudei , no dia seguinte já estava a ser ameaçado porque o meu cão ladrou estando eu em mudanças.. há gente que se julga dona de tudo..até de propriedade horizontal! Há muita gente mal formada, frustados infelizes por dentro que tentam passar essa raiva para os outros..
A ouvir não sei, mas percebi quase tudo o que escreveu, antes de ler a tradução para português (talvez contribua o facto de estar habituado a ouvir algumas músicas em asturianu). Como quando estou na Catalunha a conversar com alguém, a pessoa em catalão e eu em português, e entendemo-nos lindamente :)
(hei-de aprender catalão, mas ainda não cheguei lá)
Colocado por: CanosO que significa que ainda estão muito atrasados!nao.
os meus vizinhos de cima, trouxeram-me um naco de borrego, um queijo de cabra curado e outro fresco.. tudo lá do "monte"... sejam cordiais, compreensivos e retribuam.
Não é só nas aldeias...vivo num prédio pequeno que é quase à lei da bala..primeira noite que me mudei , no dia seguinte já estava a ser ameaçado porque o meu cão ladrou estando eu em mudanças.. há gente que se julga dona de tudo..até de propriedade horizontal!
Há muita gente mal formada, frustados infelizes por dentro que tentam passar essa raiva para os outros..