Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: jcfcidOu pode pedir o quadro definitivo da eletricidade antes de a licença acabar! :)

    A EDP pede sempre a licença de utilização
  2.  # 42

    Colocado por: JotaPEntão imaginemos uma obra que está naqueles finalmentes menos visiveis e por isso não se pediu a licença de habitação mas a licença de construção acabou... Se passarem uns meses e até ja se meteu as portas e candeeiros que faltavam e as pessoas se meteram a viver lá dentro.... e entretanto pedem a dita licença de habitação. Relativamente pacifico?


    Se estiver finalizado o exterior podes pedir a licença mesmo com todo o interior por acabar.
  3.  # 43

    Colocado por: Dav82Se estiver finalizado o exterior podes pedir a licença mesmo com todo o interior por acabar.

    Pode, se o DF ou o DT prestarem falsas declarações. É coisa para ficarem impedidos de exercer a profissão durante uns tempos.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    • Dav82
    • 7 abril 2021 editado

     # 44

    Colocado por: zedasilva
    Pode, se o DF ou o DT prestarem falsas declarações. É coisa para ficarem impedidos de exercer a profissão durante uns tempos.


    É como tudo na vida, só não estou a ver como é que os impedem lol, isso só se aplica na teoria porque na realidade nada disso se passa! Quantos conhece que ficaram impedidos por o fazer?
  4.  # 45

    Colocado por: Dav82Quantos conhece que ficaram impedidos por o fazer?

    Por acaso até conheço bastantes. Só que nestes casos raramente as pessoas se acusam.
  5.  # 46

    Colocado por: zedasilva
    Por acaso até conheço bastantes. Só que nestes casos raramente as pessoas se acusam.


    Eu não conheço nenhum, mas conheço dezenas de obras onde se passou isso mesmo, obra concluída no exterior e pedido de licença para a frente! É o mesmo que remodelar um apartamento e o Zé dizer me que tem que pedir licença para o fazer mas só se aplica na teoria.
  6.  # 47

    Colocado por: Dav82Quantos conhece que ficaram impedidos por o fazer?

    Também sei de casos.. Inclusive, passaram pelas minhas mãos uns quantos, quando estive em funções no Conselho Nacional de Disciplina da OA.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 48

    Colocado por: Pedro Barradas
    Também sei de casos.. Inclusive, passaram pelas minhas mãos uns quantos, quando estive em funções no Conselho Nacional de Disciplina da OA.


    Pelo motivo que descrevi? Como é que foram "apanhados"?
  8.  # 49

    Colocado por: zedasilva
    A EDP pede sempre a licença de utilização


    Não não pede. Pede um certificado da instalação (potencia).
  9.  # 50

    Colocado por: Dav82Como é que foram "apanhados"?

    Donos de obra descontentes, por fiscalização/ vistoria das CM... por denuncia de vizinhos... Se se provar que prestaram falsas declarações... tá tudo fumado. Isto fora os processos cíveis e criminais ( que nada tem a haver com as Ordens profissionais - processos que correm em paralelo)
    Mas por mim passaram-me poucos, pois eu estava no "tribunal de recurso", a maior parte dos processos decorre nas Secções regionais= "tribunal de 1ª instância")
  10.  # 51

    Colocado por: Dav82Eu não conheço nenhum, mas conheço dezenas de obras onde se passou isso mesmo, obra concluída no exterior e pedido de licença para a frente! É o mesmo que remodelar um apartamento e o Zé dizer me que tem que pedir licença para o fazer mas só se aplica na teoria.

    Acredito que você não conheça, já deu provas de que pouco sabe do assunto, mas eu conheço engenheiros que tiveram de responder a processos disciplinares e com casos de suspensão de funções.

    Já agora, para remodelar um apartamento não precisa mesmo de licença, desde que não haja trabalhos estruturais e de alteração de fachadas.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 52

    Caramba. Eu dos dois contratos que fiz para ter electricidade pediram-me só dados de boca - por telefone.

    Ainda assim a casa poderia ser autosuficiente de água e luz por algum tempo... ou ter um vizinho amigo :D

    Mas estou esclarecido, faz-se bem, portanto... Obrigado a todos e boa sorte ao autor do tópico, a quem aconselho vivamente a consulta do processo na camara...
  12.  # 53

    Colocado por: JotaP boa sorte ao autor do tópico, a quem aconselho vivamente a consulta do processo na camara...

    https://forumdacasa.com/discussion/77814/licenca-de-construcao-caducada/#Comment_1765259
  13.  # 54

    Colocado por: Dav82conheço dezenas de obras onde se passou isso mesmo, obra concluída no exterior e pedido de licença para a frente!

    Eu tb.
    E até conheço casos em que se ia ao engenheiro x ou y porque com eles as coisas eram mais fáceis e não havia problemas.
    O engenheiro x ficou 1 ano sem poder exercer. Quase ninguém soube porque ficou no segredo dos Deuses.
    O engenheiro y lá continua a faturar
  14.  # 55

    Para aqueles que vão pensar que todos os técnicos deste fórum são imaculados e nunca emitiram um termo com "falsas declarações", desenganem-se. Todos nós já pisamos o risco aqui ou acolá, todos nós já fecha-mos os olhos a isto ou aquilo. A diferença é fazê-lo com a consciência de que não se está a prejudicar ninguém ou a por em risco alguma coisa.
    Nada têm a ver com este tópico mas certamente que a grande maioria viu a noticia de mais 2 trabalhadores que ontem morreram. Estamos no inicio de Abril e só em mortos creio que já vamos em 15.
    Era uma simples pintura de um prédio, certamente que o empreiteiro convenceu o condomínio que não eram necessárias licenças nem essa papeladas todas.
    certamente que o empreiteiro tem um técnico responsável por aquela empreitada.
    Certamente que condomínio, empreiteiro e técnico vão ser chamados a tribunal.
    Certamente que os moradores daqueles prédio vão todos os dias quando chegarem a casa lembra-se de 2 corpos inanimados ali no meio de todos aqueles ferros.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Dav82
  15.  # 56

    Eu não percebo do assunto sei que acontece muito mais do que o que se julga mas não estou a dizer que é o correto apenas que acontece e muito. Faz me espécie como é que mesmo com denúncia dos vizinhos que há obras a decorrer no interior de uma casa alguém acede há mesma,para vir multar ou suspender quem quer que seja ainda para mais num país que sabemos que não é de teorias mas sim um país de "favores".
  16.  # 57

    Colocado por: zedasilvaPara aqueles que vão pensar que todos os técnicos deste fórum são imaculados e nunca emitiram um termo com "falsas declarações", desenganem-se. Todos nós já pisamos o risco aqui ou acolá, todos nós já fecha-mos os olhos a isto ou aquilo. A diferença é fazê-lo com a consciência de que não se está a prejudicar ninguém ou a por em risco alguma coisa.
    Nada têm a ver com este tópico mas certamente que a grande maioria viu a noticia de mais 2 trabalhadores que ontem morreram. Estamos no inicio de Abril e só em mortos creio que já vamos em 15.
    Era uma simples pintura de um prédio, certamente que o empreiteiro convenceu o condomínio que não eram necessárias licenças nem essa papeladas todas.
    certamente que o empreiteiro tem um técnico responsável por aquela empreitada.
    Certamente que condomínio, empreiteiro e técnico vão ser chamados a tribunal.
    Certamente que os moradores daqueles prédio vão todos os dias quando chegarem a casa lembra-se de 2 corpos inanimados ali no meio de todos aqueles ferros.


    Viram fotos? Falaram em bailéu...confirma-se?
  17.  # 58

    Colocado por: Dav82num país que sabemos que não é de teorias mas sim um país de "favores".

    É porque cada um de nós o permite.
    Eu se pretender fazer queixa do meu vizinho só o faço se for anónimo. Não quero cá chatices.
    Se eu fizer queixa, me identificar e todos os dias pedir responsabilidades, as coisas são diferentes.
  18.  # 59

    Colocado por: RUIOLIFalaram em bailéu...confirma-se?

    As noticias são contraditórias.
    Os bailéus são ainda mais perigosos que os andaimes.
  19.  # 60

    Todos nós já pisamos o risco aqui ou acolá, todos nós já fecha-mos os olhos a isto ou aquilo



    Tem toda a razão Zé e era aí que eu queria chegar, e a situação que referi era acabamento interior duma casa nada demais e banal por estas paragens!
 
0.0281 seg. NEW