Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    eh lá! oh Pedro!! :D tanto link!

    bit0, que tal comprar um despertador sem luz alguma e um temporizador ligado a uma tomada com uma lâmpada forte? programa o temporizador para a hora que quer acordar e depois desliga...

    e alguém me arranja um despertador que me abane e arraste da cama? daqueles que atiram com água não é preciso... também aceito dos que mordem nos pés...

    fui* :D
  2.  # 22

    Não li os comentários todos.. mas precisa do despertador para alguma coisa ou quer só a luz?
    Há vários candeeiros e luzes que simulam nascer/por do sol.
  3.  # 23

    Colocado por: m.aur.eirabit0, que tal comprar um despertador sem luz alguma e um temporizador ligado a uma tomada com uma lâmpada forte? programa o temporizador para a hora que quer acordar e depois desliga...


    Olhe que não é nada má ideia. Até posso fazer eu. Boa ideia!



    Colocado por: m.aur.eirae alguém me arranja um despertador que me abane e arraste da cama? daqueles que atiram com água não é preciso... também aceito dos que mordem nos pés...


    É assim tão difícil? Arranje uma parceiro que se levante às 5 da manhã e está resolvido :)
  4.  # 24

    Colocado por: rjmpiresNão li os comentários todos.. mas precisa do despertador para alguma coisa ou quer só a luz?
    Há vários candeeiros e luzes que simulam nascer/por do sol.


    Era mesmo para acordar com a luz em vez do som. Não gosto muito de acordar com alarme seja ele de que tipo for. Já tentei rádio, música escolhida por mim etc. E tudo me incomoda. Prefiro a luz.
  5.  # 25

    Colocado por: bit0. E tudo me incomoda.


    É um bocado esse o principio de funcionamento de um despertador :)

    Depois de alguma pesquisa e experiência própria o que me melhor resulta para mim é acordar não a uma hora exacta, mas no ponto ideal do ciclos de sono. Durante uma noite passamos várias vezes por 5 fazes de sono, cada vez mais profundas.

    Idealmente queremos que o estimulo para acordar (despertador) aconteça nas fases 1 ou 2, mais do que isso tem um impacto negativo na nossa disposição, capaz de nos afetar todo o dia.

    Quando um despertador entra aos berros em plena fase REM, vai-nos dar aquela sensação de que fomos atropelados por um comboio.

    Existem apps e outros gadgets que analisam os ciclos de sono, e fazem o alarme tocar apenas nas fases mais leves. Isto é escolhemos uma hora alvo, mas o despertador vai tocar um pouco mais cedo ou mais tarde quando perceber que é "seguro". E geralmente com um som suave e progressivo, mas que nessas fases de sono é tudo o que é preciso.

    A certa altura comprei também um sleep monitor da withings. É um sensor que se coloca de lado do colchao e mede a qualidade do sono com muito mais precisão.

    Gostei do resultado e com o tempo comecei a ter mais dias verdes e a sentir-me geralmente melhor e relaxado durante o dia. Principalmente de manha no metro em Londres e a reparar na quantidade de pessoas já enervadas de manha.


    Isto claro, era quando podia escolher a que horas queria acordar.
    Depois de o meu filho nascer qualquer despertador é inútil.
  6.  # 26

    Colocado por: bit0



    É assim tão difícil? Arranje uma parceiro que se levante às 5 da manhã e está resolvido :)


    ui, não! esse género de despertadores consome muita energia indirecta... pensei que me fosse sugerir um cão! ahhahah
  7.  # 27

    A minha técnica agora, ainda assim, é um shelly a abrir o estore elétrico progressivamente a partir das 7h30.

    7h30 - 2% (dá umas 3 nesgas no topo)
    7h45 - 10% (abre as ripas todas sem levantar)
    8h00 - 30% (abre uns 20cm na base, suficiente para a gata saltar para la e apanhar sol)


    No quarto do miúdo:
    7h30 - 5%
    8h00 - 25%
    Concordam com este comentário: zed
  8.  # 28

    Colocado por: bit0

    Era mesmo para acordar com a luz em vez do som. Não gosto muito de acordar com alarme seja ele de que tipo for. Já tentei rádio, música escolhida por mim etc. E tudo me incomoda. Prefiro a luz.

    Tenho aqui dois candeeiros para montar que fazem isso que pretende.

    Procure no google por yeelight ylxd76yl e veja os modelos que eles têm se lhe interessar.
    Acho que também há candeeiros de mesa de cabeceira idênticos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bit0
 
0.0162 seg. NEW