Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2021 editado

     # 21

    Parede cheia.
      IMG_20210426_141116-min.jpg
      IMG_20210426_130244-min.jpg
      IMG_20210426_152206.jpg
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2021 editado

     # 22

    Estive a acertar as mestras em baixo para o reboco. :)))
      IMG_20210426_144813-min.jpg
      IMG_20210426_144420.jpg
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2021 editado

     # 23

    Aqui decidi abrir o roço e esconder o tubo da eletricidade... Ainda não sei bem como vai ficar esta parte. Talvez coloque aqui um quadro para a piscina. Vamos ver, o que acham?

    Por hoje foi tudo! 👌
      IMG_20210426_150441-min.jpg
      IMG_20210426_151721-min.jpg
      IMG_20210426_152041-min.jpg
  1.  # 24

    Quem for demolir isso um dia vai pensar, quem é que andou aqui a inventar??? Haha

    O que interessa é que isso vai ficar muito melhor sim. Força

    Se não tem quadro elétrico nessa zona seria melhor aplicar sim. Para depois aplicar um disjuntor de proteção e um relógio para a bomba arrancar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2021

     # 25

    Colocado por: dedaoQuem for demolir isso um dia vai pensar, quem é que andou aqui a inventar??? Haha

    O que interessa é que isso vai ficar muito melhor sim. Força

    Se não tem quadro elétrico nessa zona seria melhor aplicar sim. Para depois aplicar um disjuntor de proteção e um relógio para a bomba arrancar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ
    Ainda está no início! Vai levar muita volta ainda!! 😁

    Eu tenho um diferencial da piscina no quadro elétrico do anexo... Só soube quando instalei os painéis, mas sim falta mesmo um quadrozinho aqui com um relógio.. Bem vamos ver...!
    •  
      GMCQ
    • 7 maio 2021

     # 26

    Boa noite tenho aqui uma dúvida que me anda a asombrar já há uns tempos... Tenho lido por aí que as máquinas devem estar abaixo no nível da água certo? É esta a ideia?

    Mas tb tenho visto casinhas das máquinas onde os tubos vêm por baixo e ligam às máquinas.

    No meu caso os tubos vêm do lado esquerdo, acima das máquina, fazem uma dobra para baixo entre os 30 a 50 cms, e só depois ligam à bomba e ao filtro.

    A minha dúvida é se haverá alguma problema em subir as máquinas até ao nv dos tubos? Visto que os tubos tb fazem uma descida para chegar às máquinas... Eliminando as dobras para baixo.

    Obrigado!
      IMG_20210507_001938.jpg
    •  
      GMCQ
    • 8 maio 2021 editado

     # 27

    Comecei aqui um pequeno ensaio para o reboco... Vou ver se amanhã me levanto cedo, e levo isto tudo à direito.
      IMG_20210508_184221.jpg
  2.  # 28

    Parabéns pela iniciativa mas essa parede mete medo :)

    Tem quanto de espessura? É que não está nada travado.
    •  
      GMCQ
    • 9 maio 2021

     # 29

    Colocado por: miguel.fernandesParabéns pela iniciativa mas essa parede mete medo :)

    Tem quanto de espessura? É que não está nada travado.


    Qual delas?
  3.  # 30

    Eu diria as duas.

    O tijolo não está travado, mas também pode ter sido tudo "calçado" com massa e cacos. Cair não cai e depois do reboco ninguém vê :)

    Tem algum conhecimento de reboco?

    A massa não deve estar tão seca como aparenta (vai cair muito mais). O ideal seria fazer duas linhas mestras ao alto nas pontas a apanhar o nível do reboco antigo e depois com um sarrafo ir endireitando/tapando buracos. Depois passa com o esferovite ou com a talocha e no fim esponja.

    Mas antes salpique isso tudo com um traço 1:3 só de areia grossa.

    Não sou nenhum profissional, mas também me aventuro (é uma bancada para pia do wc da rua). A pia é de pousar, daí ser mais baixa.

    •  
      GMCQ
    • 9 maio 2021

     # 31

    Colocado por: miguel.fernandesEu diria as duas.

    O tijolo não está travado, mas também pode ter sido tudo "calçado" com massa e cacos. Cair não cai e depois do reboco ninguém vê :)

    Tem algum conhecimento de reboco?

    A massa não deve estar tão seca como aparenta (vai cair muito mais). O ideal seria fazer duas linhas mestras ao alto nas pontas a apanhar o nível do reboco antigo e depois com um sarrafo ir endireitando/tapando buracos. Depois passa com o esferovite ou com a talocha e no fim esponja.

    Mas antes salpique isso tudo com um traço 1:3 só de areia grossa.

    Não sou nenhum profissional, mas também me aventuro (é uma bancada para pia do wc da rua). A pia é de pousar, daí ser mais baixa.

    Aquela massa não foi para o reboco... Parece! Mas n... Ainda está abaixo da espessura certa e foi para encher mais um bocado o que não estava cheio com os remendos de tijolo e telhas. :)

    A partir daí é que vai levar o reboco.
    •  
      GMCQ
    • 9 maio 2021 editado

     # 32

    Colocado por: miguel.fernandes

    O tijolo não está travado, mas também pode ter sido tudo "calçado" com massa e cacos. Cair não cai e depois do reboco ninguém vê :)


    E foi não foram tijolos inteiros... Estive a partir partes de vários tijolos e telhas para encher a parede até aproximar-me da espessura do reboco... Ainda perdi ali um tempinho. Ficou tudo bem seguro com massa.
    •  
      GMCQ
    • 9 maio 2021 editado

     # 33

    A solo fiz este murinho no quintal, tijolo/reboco/ferros/e chapas... Nos ferros so não fiz a solda da porta. :)
      received_517108385649265.jpeg
      received_496867994551754.jpeg
      received_372210127079801.jpeg
    •  
      GMCQ
    • 9 maio 2021 editado

     # 34

    Antes do reboco... Com a linha esticada para marcar as mestras. Até não correu mal. :)
      received_361416064796628.jpeg
  4.  # 35

    Afinal é profissional :)

    Bom trabalho!
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 36

    Essas vergas de aço vão é apodrecer rapidamente..isso o recobrimento é muito pouco para proteger o aço.
    •  
      GMCQ
    • 10 maio 2021

     # 37

    Colocado por: SS1128Essas vergas de aço vão é apodrecer rapidamente..isso o recobrimento é muito pouco para proteger o aço.
    Acredito que para o que foi usado até não fazia diferença lá estar ou n... Mas isso sou eu a falar q sou apenas um bricoleiro nas horas vagas. De qq das formas obrigado.
    •  
      GMCQ
    • 10 maio 2021

     # 38

    Colocado por: GMCQBoa noite tenho aqui uma dúvida que me anda a asombrar já há uns tempos... Tenho lido por aí que as máquinas devem estar abaixo no nível da água certo? É esta a ideia?

    Mas tb tenho visto casinhas das máquinas onde os tubos vêm por baixo e ligam às máquinas.

    No meu caso os tubos vêm do lado esquerdo, acima das máquina, fazem uma dobra para baixo entre os 30 a 50 cms, e só depois ligam à bomba e ao filtro.

    A minha dúvida é se haverá alguma problema em subir as máquinas até ao nv dos tubos? Visto que os tubos tb fazem uma descida para chegar às máquinas... Eliminando as dobras para baixo.

    Obrigado!
      IMG_20210507_001938.jpg


    Alguém?
    •  
      GMCQ
    • 14 maio 2021

     # 39

    . Isso foi para prender o cabo dentro da parede.
      IMG_20210513_171358.jpg
      IMG_20210513_171142.jpg
    •  
      GMCQ
    • 14 maio 2021

     # 40

    Roço fechado e continuação do reboco.
      IMG_20210514_144251.jpg
      IMG_20210514_114752.jpg
 
0.0332 seg. NEW