Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma casa com 3 anos. O chão é de soalho flutuante e apresenta manchas escuras na entrada e em todas as divisões junto às paredes (inclusivé paredes interiores). Os construtores já chegaram à conclusão de que a unica solução é substituir todo o chão, mas afirmam, que pelo nosso uso, teremos de pagar metade das despesas. Gostaria de saber se tenho que pagar, ou se as despesas são totalmente da responsabilidade dos construtores. Obrigada.
    •  
      FD
    • 30 novembro 2009

     # 2

    Depende da causa do problema.

    Será possível colocar fotos das manchas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamartins
    •  
      MRui
    • 30 novembro 2009 editado

     # 3

    Colocado por: anamartinsGostaria de saber se tenho que pagar, ou se as despesas são totalmente da responsabilidade dos construtores.

    Vamos depreender que a casa foi comprada nova e está no prazo de garantia. A questão exposta parece-me simples: se os danos foram provocados por uso deficiente, a responsabilidade é do comprador; se não é esse o caso, a responsabilidade será do construtor. Neste caso não me parece que haja meio termo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamartins
  2.  # 4

    E qual é o motivo dessas manchas?
    Qual a opinião dos construtores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamartins
  3.  # 5

    As manchas devem-se a um mau isolamento do chão, segundo os construtores, no entanto dizem que s'o têm que reparar as partes danificadas, e que isso pode ser feito com um chão parecido, mas que nunca ficar'a igual. Ou seja, se quisermos que o chão fique em condiçoes visualmente, teremos que pagar a metade. Se não, os construtores remedeiam. Temos fotos de tudo, inclusive de agua no chão de uma das divisões, que tem presentemente um desumidificador a trabalhar.
  4.  # 6

    Colocado por: anamartinsAs manchas devem-se a um mau isolamento do chão, segundo os construtores, no entanto dizem que s'o têm que reparar as partes danificadas, e que isso pode ser feito com um chão parecido, mas que nunca ficar'a igual. Ou seja, se quisermos que o chão fique em condiçoes visualmente, teremos que pagar a metade. Se não, os construtores remedeiam. Temos fotos de tudo, inclusive de agua no chão de uma das divisões, que tem presentemente um desumidificador a trabalhar.
    Eu já desconfiava que as manchas escuras fossem de humidade e ia perguntar se era no piso térreo!

    Mas que g'anda lata! O defeito é de construção (mau isolamento) e querem que vocês paguem metade?!? LOLOL

    Atire-lhes mas é com uma carta registada com aviso de recepção escrita por um advogado com unhas, exigindo a reparação completa e integral do problema (e não, apenas, a substituição do flutuante), com ameaça de denúncias à DECO, ao INCI, á nós-por-cá-da-SIC, à sogra dos construtores, etc.

    Como é que eles se propõe solucionar o verdadeiro problema (da impermeabilização do chão)?

    PS: Psst! PESSOAL, estão a perceber por que é preciso impermeabilizar as sapatas de fundação?
  5.  # 7

    Não vá na comversa, isso é da responsabilidade deles ou o amigo faz queixa deles...

    Porque reparar o pavimento não chega, têm de resolver o verdadeiro problema!
    • naar
    • 1 dezembro 2009

     # 8

    Boas,

    E fotos??

    Não há Fotos??, :)

    Pergunte-lhes se é preciso ver começar a passar cardumes para eles perceberem que a casa tem humidade!

    E diga-lhes que quando comprou a habitação gostou porque tinha o pavimento todo da mesma côr!

    Têm que pagar porque o pavimento já teve uso?? Nem que estivesse cheio de buracos!, Vocês queixam-se é das manchas da humidade!

    Como diria o Luis k w; Ora essa!

    Cump.
 
0.0124 seg. NEW