Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde queria a vossa opinião sobre este assunto: Vou fazer um murro de suporte de terras, mas como tem grande extensão e pouca altura (85 metros de comprido (em u, aproximadamente 30 metros cada pano) por 1 metro de altura, no máximo). Como é terreno agrícula, quero gastar o menos dinheiro possível, mas que o muro fique suficientemente seguro para poder o trator lavrar perto do muro. Como em betão ou pedra fica muito caro, estou a pensar fazer em bloco normal de 20, mas com algum reforço: sapata de 0,20 por 0,50 com 6 ferros de 8, pilares a cada 2 metros com 4 ferros de 10 e a última fiada em bloco lintel, para essa última fiada ser cheia com betão e 3 ferros de 8, ligado aos pilares. Acham que desta maneira o muro fica suficientemente seguro, ou é pouco, ou não precisa de tanto? O terreno de inverno encharca um bocado. Agradeço a vossa opinião / sugestão.
  2.  # 2

    Veja soluções pré fabricadas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Carv
  3.  # 3

    Mesmo assim eu guardaria sempre uma distância de segurança para circular com o trator (1 m no mínimo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe Carv
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoVeja soluções pré fabricadas

    Obrigado Ricardo, tem ideia de algum produto ou marca de pré-fabricado que sirva para este efeito?
 
0.0091 seg. NEW