Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: JotaPJERRY BLACKWELL: And Doctor, is there another name for death by oxygen deficiency?

    BRADFORD LANGENFELD: Asphyxia is a commonly understood term.

    ERIC NELSON: Hypoxia is the lack of oxygen to the brain, correct?

    BRADFORD LANGENFELD: Correct.

    ERIC NELSON: Right. And there are many things that cause hypoxia that would still be considered asphyxiation. Agreed?


    Está transcrição a ser verdadeira é completamente surreal, até este momento falam de asfixia, de repente o advogado pergunta se não é (leva) a falta de oxigénio no cérebro (óbvio...)
    É a partir daqui :




    Colocado por: JotaPERIC NELSON: Right. And there are many things that cause hypoxia that would still be considered asphyxiation. Agreed?

    BRADFORD LANGENFELD: Correct.

    ERIC NELSON: Drug use, certain drugs can cause hypoxia. Agreed?

    BRADFORD LANGENFELD: Yes.

    ERIC NELSON: Specifically fentanyl?

    BRADFORD LANGENFELD: That's correct.

    ERIC NELSON: How about methamphetamine?

    BRADFORD LANGENFELD: It can.

    ERIC NELSON: A combination of the two?

    BRADFORD LANGENFELD: Yes.

    São apenas perguntas sobre o que pode causar falta de oxigénio no cérebro, NENHUMA CAUSA DE ASFIXIA, ou seja, o que causou a morte ao homem passou a ser secundário, o foco não está na asfixia (causa de morte) mas na falta de oxigénio no cérebro que é uma consequência da esfixia e que essa consequência sim, pode ser várias causas mas neste caso foi determinada (asfixia) e nada tem a ver com problemas do coração ou drogas, a não ser que se tenha engasgado num comprimido. Completamente ridículo a transposição grosseira que fulano quer fazer.
    • JotaP
    • 12 abril 2021 editado

     # 2

    O julgamento começou com o pedido da retirada de testemunha futura da acusação por alegadamente haver já testemunhos suficientes baseados em opinião seja profissional ou pessoal, que foi parcialmente aceite pelo juiz, mantendo a intenção de ouvir a testemunha mas sem entrar por caminhos que não sejam de perito e do caso concreto.

    A defesa pede que o dealer que passou o dia com George Floyd seja chamado a testemunhar, sugerindo que parte do depoimento que ele deu quando foi apanhado no Texas, uma semana depois do caso, pode ali ser aprofundado e com isso perceber-se se é ou não verdade que o Floyd estava constantemente sonolento, que perdeu adormeceu momentos antes e que tiveram dificuldade em o acordar.
    O advogado de defesa lembrou que a Acusação pode oferecer imunidade ao individuo, no que diz respeito a outros crimes, alegando que o facto da acusação estar a recusar ouvir esta testemunha não é compatível com a convicção de que as drogas nao tiveram um papel preponderante no desfecho.

    Ontem houve tumultos na zona da ocorrência e foram vandalizados carros patrulha. Existem preocupações com a segurança dos elementos do juri e a defesa pede que esses cidadãos estejam mais protegidos.
    Edit, parece que houve uma morte por disparo policial, na mesma cidade.

    Basicamente como acho que aqui escrevi, há o receio que o juri tenha medo de absolver o acusado, se de facto houver essa intenção.

    A defesa pede o "sequestro" do juri. Presumo que seja um isolamento fisico dos mesmos.
  2.  # 3

    A Acusação apresentou um cardiologista, especialista em transplantes e altamente credenciado. O mesmo afirma que acredita que George Floyd morreu pela manobra policial e falta de assistência imediata.

    Questionado se acha que ele sobreviveria não fosse o episódio de restrição do pescoço ou cabeça. Ele diz que sim.

    Sobre fentanil, acha não ter tido um papel preponderante no desfecho.
    Sobre metanfetamina presente no organismo, defende que "considerando todo o contexto da morte, a quantidade de meth pode ser desconsiderada".

    Dentro de momentos a defesa entra em cena para o questionar.
  3.  # 4

    Onde se pode assistir?
  4.  # 5

    Colocado por: NTORIONOnde se pode assistir?


    Ainda deve ir a meio do dia. Basta pesquisar por "derek chauvin trial live" que aparecem vários canais.
    • JotaP
    • 12 abril 2021 editado

     # 6

    Está agora (edit - estou eu a ver agora) no começo com o advogado de defesa e com este não se safa.

    O cardiologista distingue as patologias do Floyd, da causa de morte. Mas é brutal ver o esforço de um advogado a tentar debater questões médicas tão concretas.

    Edit: o histórico médico que o médico consultou de forma exaustiva reporta a 3 anos. Parece não haver histórico anterior.

    edit2: Xeque - ele diz que um dos sinais foi as queixas que não conseguia respirar... Ora, o advogado retorquiu - então se ele tivesse ficado no carro patrulha, teria sobrevivido? A resposta dele é a de que se ele nao tivesse levado com o joelho, estava vivo...

    A pergunta não foi inocente. Desde sempre que eu digo que as queixas de falta de ar começaram ainda sentado e a debater-se, no carro patrulha. Se a sintomática que leva alguém a dizer que não consegue respirar é um sinal do que aí vem, então ele surgiu antes do joelho que a tese tenta defender ser o despoletar do episódio.

    Foi de uma astúcia, esta... Numa fase em que este médico estava com plena convicção e nao caiu em nenhuma da retórica em que os anteriores cairam, não viu esta chegar. Isto parece uma série à americana...e na realidade apenas não é uma série :D
  5.  # 7

    Está neste momento na hora de almoço.

    Este foi o especialista mais pragmático na defesa da tese da acusação, até agora.

    Se para o juri este testemunho era o que faltava para criar convicção médica que os anteriores não deixaram, ficou aqui convencido. Se uma opinião que difere em alguns pontos de patologistas e pneumologistas provoca dúvida razoável...veremos.

    Está ainda mais interessante, agora.
  6.  # 8

    Depois de almoço tivemos...um irmão de George Floyd, que veio dizer como ele era um bom moço e depois um professor de direito que já foi polícia e dá formação e palestras respeitantes ao nível / uso de força. Foi uma das testemunhas que foi pedido para ser dispensada, pela defesa com o argumento que era repetitivo...e realmente foi.

    Perante o advogado de defesa foi muito cuidadoso com a sua jogada de palavras e a coisa foi muito teórica.

    À partida amanhã a Defesa apresenta as suas testemunhas e encerra-se o julgamento esta semana (a correr bem) para deliberação...até parece os processos em Portugal...
  7.  # 9

    Isto está meio adormecido mas hoje o julgamento e o mediatismo foi ensombrado por mais uma morte numa intervenção policial.

    Ora a defesa apresentou em tribunal um video de 2019 de uma camara de corpo de um polícia, em que a testemunha (polícia, agora aposentado) interagiu com George Floyd, também numa abordagem dentro de um carro.
    Parecia cópia da situação d 2020, em termos de discurso e linguagem corporal. Usou as mesmas frases "de não dispare" e não obedecia à ordem de mostrar as mãos ou estar quieto. Foi estranho. Parecia o mesmo filme, em cenário diferente.

    Testemunhou também uma paramédica que o assistiu nesse dia pois ao que parece quando abordado pela polícia ingeriu drogas para as dissimular e passou mal, sendo transportado ao hospital.

    Por fim, um especialista em uso de força, que se ofereceu para o caso quando foi noticiado, mas ao apresentar os resultados da sua análise, foi recusado pela Acusação, sendo depois então chamado pela Defesa. Ele tenta justificar o uso da força neste caso, encontrando a Acusação, no contra interrogatório, alguns "senãos".

    O advogado de defesa parece melhor a encontrar falhas nos especialistas que estão ali pela condenação de Derek Chauvin, do que a questionar as suas próprias testemunhas.

    Aguardemos os próximos dias para ouvir (se existirem), especialistas médicos forenses, chamados pela defesa.
  8.  # 10

    Colocado por: JotaPum professor de direito que já foi polícia e dá formação e palestras respeitantes ao nível / uso de força.


    Curioso que agora a analisar especialistas em Direito que acompanham o julgamento, escapou-me a análise de um detalhe.

    Este catedrático tem sido associado ao Black Lives Matter e ao movimento Defund the Police. A defesa não mencionou nada disso mas... depois de se saber que o senhor cobrou 25mil dollars pela sua análise, que precisou de 140horas de trabalho para tal, para as quais usou imagens, relatórios, autópsias e milhares de documentos... A defesa perguntou se entre outras coisas ele era o autor de um artigo que saiu no Washington post, sobre este caso... A resposta foi afirmativa e não teria nada de mais, se não fosse o caso desse artigo ser todo ele escrito 4 dias depois do ocorrido e em que a opinião era toda ela esmagadora para o polícia, apenas com recurso às filmagens das redes sociais.

    Não sei se esta "descoberta" é usada nas alegações finais, mas imagino que não tenha escapado ao juri.
  9.  # 11

    Mais um dia interessante.

    O chefe da equipa que fez a emissão da certidão de óbito em que é excluída a asfixia por acção mecânica testemunhou.

    O dealer que acompanhava George Floyd invocou a 5ª emenda e não testemunhará.
  10.  # 12

    Em resumo, porque o tópico está moribundo - a defesa apresentou o seu caso sem grandes novidades, além de um patologista que veio reafirmar o que o da defesa já havia dito - não há marcas no corpo, que apontem para uma pressão causadora de qualquer compressão justificativa da asfixia mecânica.

    De qualquer forma não me pareceu uma defesa muito forte e as alegações finais estão a ser discutidas, voltando a estar em cima da mesa o anulamento do julgamento, por questões apontadas à Acusação.

    Veremos o que aí vem. De qualquer forma o Juri já recolheu para decisões.
  11.  # 13

    As vendas de contraplacado devem estar em alta na América.
  12.  # 14

    Sim. Há dias por causa do miudo de 13 anos que levou um tiro quando fugia da polícia armado, fui uma correria aos taipais que foi uma coisa doida...

    Mas o mundo está podre e a comunicação social totalmente corrompida. Morre gente em Chicago que é uma coisa estúpida...o barulho todo chega-nos cá em 0,05% das mortes que acontecem de um polícia para com uma minoria, quando no dia seguinte ao desse jovem, uma situação idêntica de miudos a brincar com armas, matou uma outra criança e nem foi notícia. Dias antes guerras de gang´s mataram outra criança negra, mas como não foi a polícia..

    Uma responsável política apelou a que os afro americanos fossem aos bairros ricos e queimassem propriedades como protesto... Quando foi o Trump é porque era maluco e toca de o internar e demitir...

    Entretanto uma conhecida activista dos BLM enriqueceu com o movimento e adquiriu recentemente quatro propriedades em bairros caros...
  13.  # 15

    Felizmente foi considerado culpado, haja alguma justiça neste mundo
  14.  # 16

    JotaP com esse seu discurso por mais que tente dissimular todas as suas crenças estão bem à mostra. Todos os dias morrem pessoas, nos EUA centenas e centenas. Veja lá quantos mass shooting já existiram nos últimos tempos, desde que o lockdown tem sido lá reduzido. Veja o perfil desses mesmos mass shooters. Quantas notícias viu nos telejornais a falar sobre os mesmos?
    Igualmente existem muitas mortes de gangs e pessoas que vivem e crescem em situações desfavorávies, que igualmente não dão na televisão.

    Este caso e outros em que um polícia que é uma das forças máximas de segurança e que deve servir os seus cidadãos, abusa do poder matando um indíviduo não se equipara a essas situações. São coisas completamente distintas. E só teem tanta visibilidade hoje porque nos últimos anos as minorias em todo o mundo, e outros aliados com noção, teem saído mais às ruas para se manisfestarem, porque se se informar estas situações acontecem há muitos anos e só agora se houvem falar mais.

    Mas claro esta é só a minha perspetiva de pessoa que já há anos se tem informado e tem procurado perceber o fundo destas questões. Cada um pode tirar as suas elações e manipular a informação da forma que quer para passar os seus pontos.
    Concordam com este comentário: NLuz, zed
  15.  # 17

    Colocado por: santosjFelizmente foi considerado culpado, haja alguma justiça neste mundo


    Depois da "ingerência" do presidente, outro resultado era difícil.
    Concordam com este comentário: JotaP
    • JotaP
    • 20 abril 2021 editado

     # 18

    Colocado por: santosjJotaP com esse seu discurso por mais que tente dissimular todas as suas crenças estão bem à mostra. Todos os dias morrem pessoas, nos EUA centenas e centenas. Veja lá quantos mass shooting já existiram nos últimos tempos, desde que o lockdown tem sido lá reduzido. Veja o perfil desses mesmos mass shooters. Quantas notícias viu nos telejornais a falar sobre os mesmos?
    Igualmente existem muitas mortes de gangs e pessoas que vivem e crescem em situações desfavorávies, que igualmente não dão na televisão.

    Este caso e outros em que um polícia que é uma das forças máximas de segurança e que deve servir os seus cidadãos, abusa do poder matando um indíviduo não se equipara a essas situações. São coisas completamente distintas. E só teem tanta visibilidade hoje porque nos últimos anos as minorias em todo o mundo, e outros aliados com noção, teem saído mais às ruas para se manisfestarem, porque se se informar estas situações acontecem há muitos anos e só agora se houvem falar mais.

    Mas claro esta é só a minha perspetiva de pessoa que já há anos se tem informado e tem procurado perceber o fundo destas questões. Cada um pode tirar as suas elações e manipular a informação da forma que quer para passar os seus pontos.
    Concordam com este comentário:NLuz,zed


    Estava genuinamente interessado neste caso, como estou agora com o do jovem de 13 anos, Toledo. Há algum problema com isso?

    Admiro a forma como a justiça americana e tribunais, trabalham com tudo o que tem de mau e bom.

    Sim, de facto tem razão as notícias não têm dado o que acontece de forma massiva e também não deram a morte de uma mulher branca por um polícia negro, a semana passada... Então o tema não era a violência policial? Onde estão os motins?

    O juri declarou culpado, condenado está. Venha a próxima luta e o próximo carrasco. Dentro de oito semanas será lida a sentença e até lá fica já sob custódia do Estado. Não é como cá que tem 15 dias para ir comprar bilhete de avião.

    Depois de "in god we trust", teremos "In Biden we trust" :D
  16.  # 19

    Bem, afinal o próximo poderá ser aqui mesmo em Portugal. Um grandalhão aviou dois polícias na Almirante Reis e também há video... Fraca polícia esta... não sei para onde caminhamos.
  17.  # 20

    Colocado por: JotaP

    Estava genuinamente interessado neste caso, como estou agora com o do jovem de 13 anos, Toledo. Há algum problema com isso?

    Admiro a forma como a justiça americana e tribunais, trabalham com tudo o que tem de mau e bom.

    Sim, de facto tem razão as notícias não têm dado o que acontece de forma massiva e também não deram a morte de uma mulher branca por um polícia negro, a semana passada... Então o tema não era a violência policial? Onde estão os motins?

    O juri declarou culpado, condenado está. Venha a próxima luta e o próximo carrasco. Dentro de oito semanas será lida a sentença e até lá fica já sob custódia do Estado. Não é como cá que tem 15 dias para ir comprar bilhete de avião.

    Depois de "in god we trust", teremos "In Biden we trust" :D


    Eu não tenho qualquer problema com o seu interesse, eu também estava.
    Estou a falar de várias afirmações que na minha perspetiva me parecem enviesadas. Quase que parece que não queria determinado veredicto em prol de outros fatores.

    Concordo consigo que todos os casos de injustiça policial deviam ter maior visibilidade. Como não teem então vamos mandar abaixo os que teem? Ou devemos é fazer por dar mais visibilidade a todos os casos?
    De vez em quando diz que não queria tocar no tema da raça, mas sim focar somente no caso. Mas outras vezes demonstra que não é possível desassociar.

    Li ainda há pouco que nos últimos 15 anos, no estado onde o George Floyd foi morto, este é apenas o 6º polícia a ser condenado por matar alguém durante o seu serviço. É por causa de coisas como esta que para mim é um caso de abuso policial, é algo geral, independente de outras coisas. Custa-me muito acreditar que nos últimos 15 anos, e dezenas e dezenas de mortes que já devem ter ocorrido, apenas em 6 houve de facto culpa da polícia.

    Mas também não sou hipócrita para dizer que não acho que o problema é maior para uns que outros. Sei que as minhas experiências na maioria dos países, num potencial encontro policial seria muito melhor do que a de outras pessoas. Nunca tive qualquer receio, enquanto há pessoas que vivem receosas.
 
0.0271 seg. NEW