Iniciar sessão ou registar-se
    • jcab
    • 10 abril 2021

     # 1

    Viva,

    Sou proprietário de um prédio na Amadora que irei remodelar a fachada, telhado e algumas pinturas interiores.

    Estamos a falar de inquilinos velhos com rendas de 40 euros. Uma miséria completa. Não consegui actualizar a renda devido aos RABC baixos.

    Agora pergunto: com esta remodelação terei direito de aumentar a renda? Em caso afirmativo para que valores e como será feita esta negociação?
    Pagar 10000 euros de remodelação e a renda continuar com 40 euros não me parece.
  1.  # 2

    Infelizmente vai mesmo ter de esperar que eles "vão embora"
    • AMVP
    • 10 abril 2021

     # 3

    Colocado por: jcabSou proprietário de um prédio na Amadora que irei remodelar a fachada, telhado e algumas pinturas interiores


    Consegue fazer tudo isso por 10.000 euros?
  2.  # 4

    Isso é que foi sorte. Mas todos os inquilinos pagam 40e? Se sim, faça apenas o mínimo e indispensável.
    • jcab
    • 10 abril 2021

     # 5

    Colocado por: marteloescoproInfelizmente vai mesmo ter de esperar que eles "vão embora"


    Permita-me perguntar como é que sabe que não posso fazer nada?
  3.  # 6

    Colocado por: jcab

    Permita-me perguntar como é que sabe que não posso fazer nada?


    Então mas não disse que não conseguia aumentar a renda porque os rendimentos eram baixos? Calhou-lhe a rifa social, é assim mesmo, a renda vai continuar baixa até que deixem o mundo dos vivos.
    • jcab
    • 11 abril 2021

     # 7

    Mas a questão que coloco é se após obras de remodelação, se o senhorio pode aumentar a renda.
  4.  # 8

    Se fez as obras ao abrigo de algum programa e em condições específicas pode

    https://gestaodocondominio.pt/viewtopic.php?t=15476
  5.  # 9

    Mas se é dono do predio independente dos rendimentos que tem dele um investimento muitas vezes nao é sempre mal.

    Por exemplo hoje por um telhado custa 10 se esperar 10 anos ja vai custar 12 se cair vai custar 20 tem que calcular isso tudo.


    Antonio
    • jcab
    • 11 abril 2021

     # 10

    Colocado por: RicardoPortoSe fez as obras ao abrigo de algum programa e em condições específicas pode

    https://gestaodocondominio.pt/viewtopic.php?t=15476


    Bem, esse artigo no fórum é de 2006.
    E esse programa Recria não existe. Existe é o reabilita+.

    Onde posso ver legislação que diga que o senhorio pode aumentar o valor da renda caso existe remodelação da fachada ? Alguém sabe algum link?
    Já ouvi advogados dizerem que não é possível aumentar a renda.
 
0.0154 seg. NEW